Tópico PSR 540 - 550

Autor Mensagem
Mozart de Moraes Loures
Veterano
# jan/05
· votar


AEH pessoal eu concordo com o tyko_y!!!!
Se vcs puserem combinaçoes de timbres, poe os nomes pois eu tmb tenho um 550 e essas combinações q vcs poe aeh podem ser muito úteis pra mim vlw a atenção =D

Mozart de Moraes Loures
Veterano
# jan/05
· votar


hmm deve se soh volume msm hehe. Mais uma coisa dbrgs: ta ligado akela musica do Stratovarius "Hunting hing and low"? vc sabe q tipo de timbre eh akele? se vc souber diga o nome dos timbres nao o numero, pois nossos teclados sao diferentes. VLWSS!

dBrgs
Veterano
# jan/05
· votar


Mozart

Eu não consegui achar um timbre no meu teclado que fosse parecido com o timbre dessa música. Parece ser um timbre com muito chorus e um flanger talvez, tente colocar muito disso num timbre que vc acha parecido.
Eu vou procurar com mais calma pra ver se eu acho.
FLW!!

fathertime
Veterano
# fev/05
· votar


eu tb gostaria de um timbre parecido com o do hunting high and low. O que eu uso é um de órgão, mas não fica muito bom...

Delvo
Veterano
# fev/06
· votar


Encomendei meu PSR-550 esta semana, devo receber até o fim do mes. Para quem gosta dos PSRs como eu acho que é ótimo. Já lí este tópico de ponta a ponta. Gostaria de ler mais sobre ele, pois é um teclado super-interessante que já está sendo fabricado há cinco anos,talvez um record.

Delvo
Veterano
# fev/06
· votar


Alguem sabe dizer se no PSR-550 é possivel colocar mais que os tres ritmos de usuário? pois me parece que do 730 pra tras pode, mas não sei como.

kseven
Veterano
# fev/06
· votar


Delvo
A linha 40 e 50 é pior q a 30. Tem menos memoria style porem 4 variaçoes contra 2 da anterior. Nem sei se foi vantagem.

Delvo
Veterano
# fev/06
· votar


kseven
Nas variações o 540-550 é igual ao 630. Perde nas memorias (3 contra 4) empata nas variações. O visor do 630 na minha opinião é mais bonito. Nalgumas funções ganha, noutras perde. Acho que sai elas por elas. Até compraria o 630, principalmente pelo visor que acho muito bacana, mas os que encontrei custavam mais caro que o 550 novo e estavam meio judiados.
Será que é verdade que a memoria de usuário do 630 pode ser aumentada de 4 para 16, conforme já disseram no CIFRA? Pois se for verdade é possivel que tambem possa aumentar no 550. Ai fica muio bom, pois 3 memorias de usuario é muito pouco.

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


Delvo
para vc colocar mais ritmos na memoria vc tem que sub dividir as 3 memorias.
isso depende do ponto de vista de cada um tecladista que trabalhe com ritmos.

veja com se faz:
1= cada parte do ritmo tem
1.1 variação (A) , contem as mesmas parte para a( B) MEMORIA 1
bateria
sub bateria
bass
chord1
chord2
pad chord
phrase 1
phrase 2

certo . aqui vc tem que sub dividir por partes . use uma bateria para fazer um ritmo e a sub para outro ritmo e assim por diante.
que vai ficar assim.
1.2
bateria 1 com bass mais chord1 mais pad = ritmo 1
sub bateria com phrase 2 (como outro baixo)mais chord 2=ritmo 2
para o pad vc pode usar string ou acordeon dependendo dos ritmos para a variação A. lembre se sempre de usar ritmos indênticos em instrumentos ex: xote com forro.
faça o mesmo processo para a variação B . pronto vc já tem 4 ritimos na memoria 1 , agora e só dividir quem e quem e registrar de usuario . fazer os mesmos processo para a memoria 2 e 3 . ( isso e uma questão de criatividade) nenhum dos ritmos pode ter variação mas vc pode ter no total de 12 ritmos na memoria de registros.
não se esqueça de salvar num disquete com um nome no box ALL.
boa sorte no seu novo teclado.

Delvo
Veterano
# fev/06
· votar


emanuel macedo
Muito obrigado amigo, pelas dicas. Acho que tambem vão ser importantes para outros leitores que não conheciam este macete que voce divulgou. Não vejo a hora de receber meu novo teclado e testar. Depois lhe falo os resultados.

SRJERO
Veterano
# mar/06
· votar


olá pessoal!
faço aula de teclado com um psr540 e tenho em casa um psr550 e notei que o psr540 possui graves e agudos bem melhores que o psr550. seria isto normal? obs: os dois modelos sem o uso de amplificador.

lecoalexx
Veterano
# mar/06
· votar


olá gostaria de saber se posso usar um módulo no meu PSR 550, ja que nao entendo muito dessa parte, e como eles funcionam e qual recomendam que eu compre que custe entre R$ 1500 e R$2300 e que tenha timbres de pianos , orgão e string bons, pois não gosto muito dos meus.obrigado

Delvo
Veterano
# mar/06
· votar


Já faz 10 dias que estou com o meu teclado PSR-550 novo. Estou muito satisfeito com ele. Surprendeu-me pela alta qualidade, não só dos recursos como tambem dos timbres. Achei formidáveis os orgãos, sanfonas e saxofones, acima do que eu esperava. Deixam a desejar, na minha opinião, bem entendido, os pianos e guitarras.
Apresenta muitos recursos e é facílimo de se lidar.

Delvo
Veterano
# mar/06 · Editado por: Delvo
· votar


Um fato interessante que notei é que o mesmo conserva a memória por 20 ou mais horas mesmo desligando a fonte da tomada e sem pilhas. Só não pode desligar o conector do teclado, pois senão perde a memória.
O fato deve se à energia acumulada nos eletrolíticos da fonte, que permanece por algum tempo mesmo desligando a fonte.
Muito bom isso, pois detestaria ter que usar pilhas!
Estou fazendo testes (aumentando o valor dos eletrolíticos e um resistor em série com os eletrolíticos acrescentados, para prevenir algum problema). Gostaria de ultrapassar esse tempo de mais ou menos 20 horas. Após os testes, divulgarei, se alguem se mostrar interessado.

kseven
Veterano
# mar/06
· votar


Delvo
Tá surpreso com essa memoria semi-constante? Sabia q a linha 1000 pra cima é memoria q nao apaga (constante mesmo) e cabe de 20 a 40 ritmos contra só 3 no teu?

Delvo
Veterano
# mar/06
· votar


kseven
Sabia sim. Já tive tudo quanto é teclado. Para profissionais até acho que seria mais indicado pegar do 1000 para cima que sem dúvida são tecladões. O PSR-550 é bem mais modesto, mas para mim tá bom demais, estou curtindo até! Orgão, sax, sanfonas e outros timbres muito jóias. Estou com um outro tambem simples de outra marca que tem belos pianos, um complementa o outro. Estou super satisfeito. De momento estou nessa de curtir teclados mais simples.

Teccláudio
Veterano
# mai/06
· votar


ai pessoal, usuario do PSR 550, estou para adquirir esse teclado, e gostaria de saber de vcs se esse é o melhor teclado novo do psr1000 para baixo ?

kseven
Veterano
# mai/06
· votar


Em preço o melhor negocio é o psr540 pois está na faixa dos 1300 e praticamente é identico ao 550. Em funçoes supera esses dois o 630 e vale uns 1500. os demais acima sao pura frescura com pouco proveito pelos preços (640/740). Vale mais a pena pegar um psr1000 (uns 2300) ou 1100 (uns 2500).

Teccláudio
Veterano
# mai/06
· votar


kseven

Obrigado pela resposta, mais uma pergunta, o teclado ira vir sem fonte, tem ser uma fonte especifica do PSR550 ? ou pode ser qualquer outra com a mesma voltagem ? e qual a voltagem dele ?
Grato

kseven
Veterano
# mai/06
· votar


Acredito q toda a linha x30, x40 e 550 sejam mesma fonte. Só muda de 1000 pra cima. Se nao vier custa un R$30 no paralelo.

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


Consegui resolver totalmente o problema das pilhas (para manter a memoria) do PSR-550 e similares. Facilmente , sem abrir o teclado. Se alguem precisar pode me pedir que com prazer falarei como fazer, gratuitamente é claro.

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


..

fernando tecladista
Veterano
# fev/07
· votar


Delvo
Consegui resolver totalmente o problema das pilhas (para manter a memoria) do PSR-550
usou o d.beam do gw-7 como receptor solar pra recarregar as pilhas?

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


Fernando

usou o d.beam do gw-7 como receptor solar pra recarregar as pilhas?

Há, agora deixei você curioso. Não lhe passo o segredo por que sei que você não tem PSR-550. A não ser que aqueles BATORÉS que você tem use pilhas. Mas acho que eles não tem nem memoria, quanto mais pilhas.

Você vai ver, se aparecer um interessado por aqui que precisar e tiver o teclado passo o segredo para ele. E ele postara aqui o resultado positivo. E ficará muito grato. E dirá: pôxa como ficou bom! E eu ficarei feliz por ajudar um amigo.

São só dois componentes baratos, não precisa abrir o teclado nem entender de eletrônica . Então ADEUS PILHAS. O teclado terá memória por muito anos, mesmo desligado da tomada.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


kseven

Cara, não concordo contigo...o PSR-740 por exemplo é bem melhor do que o 1100, e com alguns exemplos te provo: não é só o fato de possuir um modulation externo (que já é um grande avanço para a linha PSR abaixo do 1500), mas possui ainda entrada pra microfone pra mudança de reverb e pôr efeitos, além de ele ter ainda funções bem amplas de harmonização pra voz e outros timbres (funções acima do PSR 2100 se não me engano), que estes, os timbres, por sinal, com certeza não ficam por baixo do 1100. Tenha certeza que se fosse pra levar um dos dois, ficaria com o 740.

Pra não dizer logo que o 740 é melhor em tudo do que o 1100, pelo menos esse ganha no fato de que tem um sistema (meio rústico, mas tem) de sítese, entre pequenos e imunes detalhes. Mas tudo bem, vai ver que seu comentário foi puro lançe gosto mesmo..

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Delvo, tb uso um 550 daqui da igreja, e por sinal é um teclado que dá pra fazer muita coisa mesmo..agora, o que não gostei foi do design, é HORRÍVEL!!! Parece teclado pra criança...hehe

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


A. Cordeiro

É um TECLADÃO. Ao pé da letra. Não medí o meu, digo ex meu, porque caiu de cima do guardaroupa e espatifou no chão. Quase morri, mas ate hoje ainda não sei se foi de tristeza ou alegria. Mesmo sem medir acho que só de altura deve ter mais ou menos meio metro.

Delvo
Veterano
# fev/07
· votar


Mas o meu filho de 5 anos é que gostou. Tirei todas peças de dentro, endireitei um pouco a caixa e dei de presente para ele. Pois ele gosta muito de brincar de vampiro e se esconder dentro do bau dizendo que é lá que o vampiro mora. Danado, depois que ganhou o meu presente nunca mais entrou dentro do bau. Diz: O vampiro tá de casa nova.Está super feliz.

fernando tecladista
Veterano
# fev/07
· votar


A não ser que aqueles BATORÉS que você tem use pilhas. Mas acho que eles não tem nem memoria, quanto mais pilhas.

o dois usam pilhas: pss 790 guarda 3 musicas na memoria e o ht 700 20 timbres editados
então desenbucha ai

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


Não conheço o seu teclado, mas acredito que não haja problemas. A única exigência é que a voltagem da fonte formada pelas pilhas esteja entre 6 e 12V.

Vou lhe passar exatamente como fiz no PSR-550: uma pequena bateria, voltagem 3V. Um resistor de 1M de ¼ ou ½ Wat .Soldar os dois em serie, ligar nos conectores dentro do compartimento das pilhas, nos respectivos pólos negativo e positivo. É claro que não vai funcionar como fonte para alimentar o teclado. Só serve para reter a memoria.Observar bem a polaridade da pequena bateria. Boa sorte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico PSR 540 - 550