Comprei um 530 hoje ajudem-me

    Autor Mensagem
    Dedo duro
    Veterano
    # mar/04


    Bom pessoal eu comprei um 530 hoje por 700R$ acho que num foi caro.Então, eu gostaria de saber se tem como eu gravar esses ritmos da internet nele?Se der, como eu faço?Queria também saber se alguém sabe onde eu posso encontrar o manual dele. E pra que eu grave os ritmos e eles não se apaguem eu preciso colocar pilhas nele não é? Vocês acham ele um bom telado?Eu vou tocar na igreja com ele será que dá?
    MUITO OBRIGADO!!!

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dedo duro
    Q marca q é?

    Carlos Sesti
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    pelo jeito é um Yamaha PSR

    Carlos Sesti
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dedo duro
    no meu eu uso pilhas pra não perder a memoria, eu tenho um PSR 520.

    marcos aurelio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu tenho um psr510 e toco na igreja sem problemas, tem algumas coisas que eu queria que ele tivesse mas dá pra se virar bem... e olha que a gente não toca somente aquelas musiquinhas super simples... :P

    quanto às pilhas, que pilhas vc usa?

    Carlos Sesti
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Carlos Sesti
    · votar


    marcos aurelio
    eu?
    bom, eu uso aquelas pilhas "D" da Raiovac, eu coloco uma pedaço de palha de aço (bombril) pra qdo ficar chacoalhando as pilhas nao se mexerem e eu perder a memoria q eu passo umas 2 horas gravando em dia de show,
    isso q é o pior nesses teclados...

    yanni540
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dedo duro
    Pelo pouco q conheço esse seu teclado usa cartucho de ritmos
    Portanto não tem como colocar (carregar) ritmos q vc acha na
    net. Isso é só para teclados com drive diskete. Quanto ao ma
    nual se vc tiver o Acrobat pode baixar direto deste site:
    http://www.synthman.com/yamaha/support/PSR530_Owners_Manual.pdf
    Ok? Espero ter te ajudado.

    R3N4N
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    !!!Cuidado Ao Usar Pilhas!!!

    Só, um alerta pra galera aê:
    Eu usava pilhas em um PSR-320. Esqueci
    das pilhas e elas vazaram. Por isso
    sempre verifiquem suas pilhas.

    Valeu...

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É, o meu PSR 510 acho que o ex dono dele usou pilhas e esqueceu hehehe, mas td bem, eu nao deixo nada gravado nele, configuro antes da apresentação, o foda é quando tem um bonitinho que desliga ele da tomada LoL!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    SaintFerio
    hahaha, normal, eu ficava mó nervoso qdo acontececia esse tipo de coisa, ai eu tive q começa a usa as pilhas

    stylewizard
    Veterano
    # out/05 · Editado por: stylewizard
    · votar


    530 muito bom teclado...

    Josias tecla
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e ai dedo duro blz...!!! Eu toco na Igreja também e tive um psr 530 é um teclado muito bom ainda mais pra tocar na Igreja...pra vc gravar e salvar não precisa das pilhas...só do cartucho...meu com esse teclado vc faiz coisas que vc nem imagina.......eu tive também o 730
    é a mesma configuração só tem mais pistas e um pouca coisa a mais de timbres.........com o 530...eu dividia ele em dois ou tres instrumentos.....com um lado eu tocava bateria manual no outro lado eu colocava um piano garave e um piano agudo e vc ainda regula o volume e a regulagen de low, midi,e todas programação ....era raro eu usar ritimos com ele.....da pra vc mudar configurações dos ritimos dele...por exemplo....vc praticamente cria um outro ritimo em cima de um que ja tem criado.....vc não precisa muito do manual dele....ele é um pouco facil de mexer....como eu não entro no forum todos os dias...me mande um e-mail que eu tento fazer um pequeno manual das coisas que eu sei dele pra vc....
    meu e-mail é josioli_1@yahoo.com.br

    ASS: Josias

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dedo duro
    Se é do PSR-530 que você fala, ele não tem entrada para disquetes e coisas do gênero, só tem ranhura para cartuchos. Há tempos atrás eu mostrei o site de um cara que faz esses cartuchos de ritmos para teclados PSR-220/320/420/520/230/330/530/B50 (é só procurar por essa palavra-chave na Busca do fórum e lá estará o tópico). Ele cobra R$70,00 por cartucho, se eu não me engano.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    SaintFerio
    o foda é quando tem um bonitinho que desliga ele da tomada LoL!
    Isso já me aconteceu muito hehe :-P

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pessoal

    não usem pilhas permanente nos teclados , usem a cabeça .

    baixem o soft sys.ex97 e salvem todos os seus preset no PC via dump bulk.

    o soft salva todos os paramentos editaves e na hora que for tocar e só colocar novemente as pilhas e enviar para o teclado tudo novemente.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dedo duro
    Ah, lembrei de outra coisa: a Yamaha tem um equipamento chamado MIDI Data Filer 3 (ou MDF-3) que trabalha com disquetes via MIDI e serve para suprir a falta desse recurso em teclados que não possuem drive. Ele pode reproduzir SMF e também reconhece SysEx de qualquer marca. Só é meio difícil de achar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um 530 hoje ajudem-me