Marcha Turca, sem aula de piano, está bom?

    Autor Mensagem
    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04


    Bem, minha situação é a seguinte: gostaria de saber se, pra alguém que toca sem aulas há +/- 2 anos e não tem tempo de tocar todo dia, saber tocar Marcha Turca está de bom tamanho. Gostaria muito de tocar piano mesmo, piano clássico, mas como só tenho um CASIO CT-638 e este não tem teclas sensitivas, sei q terei uma enorme dificuldade em tocar piano, pois já testei uma vez e fiquei com dores no pulso (teclando errado no piano, com certeza) antes de acabar o 1° movimento de Marcha Turca!
    Dêem suas opiniões e sugestões, por favor.

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara, eu to tocando há 1 mes e toco ela com mãos separadas. Ou seja, toco a mão direita ou a esquerda, mas juntas, nem fu.....

    também é a primeira música que to tentando tirar

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Toca lendo a partitura?

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Nem,
    ahahaha
    nem na guitarra eu uso partitura. Imagina com 1 mes de teclado

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pode crer.
    Vc tirou a parte da mão direita então?
    Eu trapasseei mesmo. Fiquei frustrado por não saber tocar nenhuma música clássica. Aí peguei a partitura pra encore e tirei pelo tecladinho virtual. Ainda bem q não viciei neste tecladinho, pois é perigoso.

    CIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    a marcha turca eu tirei sozinho no piano do meu amigo...é um bom treino...

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ah, eu não conseguiria tirar música clássica de ouvido, pelo menos por enquanto. É muito complexo! Pra conseguir reparar as notas da mão esquerda e tirar então...

    O pianista
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroDoria
    2 anos e meio de teclado tá legal essa música. 2 anos e meio de piano, eu acho que é pouco.
    Mas é persistir, que um dia você estará assim:

    www.pbs.org/wnet/gperf/artofpiano/

    Precisava mostrar isso para vocês, achei por acaso esse vídeo, assistam lá no fim da página, é o pianista Vladimir Horowitz, um dos melhores do século, em performance. Vejam o que é uma boa ténica, hehehe.

    Abraços,

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vou lá conferir! Piano clássico é o q eu quero estudar. Mas, até hoje, as únicas teclas q toco são do meu velho CASIO. Vc já ouviu falar no pianista q toca na MEC-FM? Acho q é Nikita Mag... Magalhoff... Nikita alguma coisa! Ele toca bem tb, principalmente Chopin.

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Não consegui assistir.
    Como faz lá?

    O pianista
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Clica na figura que tem um pianista, lá no final da página. Aí ele vai abrir o Windows Media ou o Quick Time. Desculpe a demora para resposta cara, final de semana corrido.

    ericopfusco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Precisa ter o quicktime instalado..

    o tio eh fera hein! hehehe..

    dá umas passadinhas lah que eu desacreditei, hehehe...

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu vou ter q instalar o quicktime oferecido pelo site. Sabem se é seguro, se ñ tem vírus?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcha Turca, sem aula de piano, está bom?