OpenRealB: alternativa gratuita ao iReal para diagramas de acordes

Autor Mensagem
    F7b5
    Membro Novato
    # 31/mar/25 18:19

Olá a todos!

Há algum tempo venho querendo unir minhas duas paixões: programação e música. Por isso, criei algo que gostaria de compartilhar com vocês. Chama-se OpenRealB - um site bem simples para visualizar diagramas de acordes:

https://www.openrealb.com

Fui eu quem desenvolveu, e a ideia é manter o acesso gratuito aos diagramas de acordes. Você também encontrará tablaturas, poderá transpor os acordes e explorar vários estilos musicais.

Se você testar, adoraria receber seu feedback para melhorar o conteúdo, o design e as funcionalidades. Obrigado, e espero que goste!

yellowblues
    Membro Novato
    # 18/abr/25 06:48
    · votar

Olá F7b5,

Parabéns pelo projeto! Muito legal, a renderização fica muito bonito na tela.
    De onde vêm os diagramas? É você que está adicionando uma a uma ou você está pegando de algum db? É compatível com algum formato?

Posso dar uma sugestão? Já tem plataformas semelhantes com conteúdo bom para jazz standards. Contudo não tem nada assim com conteúdo bom para MPB. Mesmo o ireal é ruim para MPB. O conteúdo confiável de MPB no ireal atualmente se resume às bossas conhecidas no exterior. Acredito que se você focar mais em MPB e mercado brasileiro, teria um grande diferencial. Por exemplo se você tiver as 500+ de bossa, samba, forró, xote, mpb, samba-rock, teria um grande diferencial ao relação ao ireal.

E já que você gosta de programação e música, poderia por favor dar uma olhada no meu post:
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/9/342997/
    ?
    Imagino que seja possível programar alguma solução que pega as músicas do cifrasclub e coloca num formato melhor para impressão ou ipad. Pode vender pro cifrasclub ou se fizer um crowdfunding eu contribuo.

Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a OpenRealB: alternativa gratuita ao iReal para diagramas de acordes