Roland Juno-G com som de Nord

    Autor Mensagem
    Henrique Gogó
    Membro Novato
    # 11/set/23 14:20


    "Red Piano" é um patch que eu criei sampleado de um Nord Stage - Royal Grand 3D. Ele necessita apenas da memória interna e não requer nenhum PC Card ou expansão de memória DIMM.

    Usa multi-samples e é rico em sensibilidade de velocidade. Eu tomei cuidado para configurar os melhores pontos de looping para soar o mais natural possível.


    TrebleH
    Veterano
    # 13/set/23 08:20
    · votar


    Uai.
    Cê usou amostra interna do teclado tbm né?
    Porque se não foi, foi um milagre inédito samplear um piano com 32MB de memória hehehe.

    TrebleH
    Veterano
    # 13/set/23 08:22
    · votar


    Off-topic.

    Cê toca violão pakas man. Parabéns.

    Seguindo lá :)

    Henrique Gogó
    Membro Novato
    # 13/set/23 08:59
    · votar


    Não usei amostra interna do teclado. Eu fiz um misto de sampling e síntese subtrativa (para fazer a sensibilidade de velocidade eu uso LP filter). Na verdade o Juno-G tem apenas 4MB de memória interna para samples (expansível até 512MB, mas não é meu caso).

    Se fiz milagre? Quase isso hehehe. Mas o piano aí acima tem apenas 3,9MB.

    PS.: Lembre-se que grandes pianos com sons maravilhosos como o S90 ES, tem apenas 53MB de samples de pianos (nem todos usados ao mesmo tempo), enquanto que o Motif ES6 tem apenas 175MB de waveforms internas para todos os timbres de fábrica.
    Não é preciso muito para criar excelentes timbres. Basta saber fazer.

    Henrique Gogó
    Membro Novato
    # 13/set/23 09:04
    · votar


    Claro que eu tive que sacrificar algumas coisas: os samples são todos mono, só sampleei 5 oitavas (apesar de mapear a oitava abaixo e acima), e as amostras não são tão longas. Mesmo assim, as notas mais graves tem até 7 segundos de duração.

    De resto foi achar os melhores pontos de looping e fazer a edição para eles ficarem suaves.

    TrebleH
    Veterano
    # 13/set/23 09:27
    · votar


    Verdade. Confundi com o Fantom X, que tinha 32 MB internos.

    Baita trabalho cara. Parabéns mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Juno-G com som de Nord