Trocar meu Motif XS8 por um P-515

    Autor Mensagem
    gustavomorgado
    Veterano
    # 25/ago/23 17:22


    Pessoal, tudo bem?

    Eu tenho um Motif XS8 que comprei há uns 10 anos atrás, com par de caixas Yamaha MSP5 e um stand Roland V-Stand Pro. É um piano de casa, nunca saiu daqui então é novíssimo, estou querendo vender esse conjunto para trocar por um outro equipamento, pois nunca usei nada que ele oferece, comprei na empolgação e só use ele em modo piano mesmo, comprei uns timbres diferentes e só.

    Quem toca piano aqui é meu filho, ele foi em frente, eu não tive como prosseguir pela vida corrida, então quero comprar um outro equipamento que tenha mais a "pegada" de piano e que seja mais atualizado.

    Eu estou pensando em trocar esse conjunto por um Yamaha P-515 com o gabinete e os três pedais, acho que é um bom equipamento e além disso é visualmente bonito para deixar na sala de estar.

    O que vocês acham? Há alguma alternativa do P-515 que recomendariam, especificamente para piano?

    Um abração!

    Gustavo

    TrebleH
    Veterano
    # 25/ago/23 17:47
    · votar


    Cara, eu não trocaria.
    Pô, um Motif XS é um teclado completo (workstation, sampler etc).
    Se a proposta é vc ter uma máquina com o som mais próximo possível de piano, talvez um Nord Piano atenda você. Do contrário, continue com o XS, porque, ao meu ver, é mais teclado. O P515, me pareceu ser só um "simples stage piano" e você consegue alternativas boas e mais baradas (um P125, por exemplo, ou um Casio Privia)

    fernando tecladista
    Veterano
    # 26/ago/23 12:30
    · votar


    pelos recursos em si, eu não trocaria, eu curto essa praia mais dos recursos com timbres diferentes, mesmo o motif tendo ai mais de 10 anos na tua mão

    porém como disse: Quem toca piano aqui é meu filho
    quero comprar um outro equipamento que tenha mais a "pegada" de piano
    e só use ele em modo piano mesmo

    é meio ter uma ferrari só pra ir na padaria do bairro


    da linha P da yamaha só testei os basicos 45, 65 125... esse 515 não conheço
    gostei da linha ayrus e dos clp
    a casio tem bons na linha celviano

    quando entra em piano digital, gosto dos que tem a tecla texturizada imitando a aderência do marfim como era antigamente, eu que ja´tive piano acústico me sinto melhor, do que a tecla lisa de plástico de hoje de alguns

    então depende de quanto pretende gastar

    sereanes
    Membro Novato
    # 26/ago/23 17:55
    · votar


    gustavomorgado

    Como você disse: " trocar esse conjunto por um Yamaha P-515 com o gabinete e os três pedais, acho que é um bom equipamento e além disso é visualmente bonito para deixar na sala de estar"

    Você está corretíssimo. Só errou onde postar a sua dúvida, mas, já que está uma bagunça, vamos la´.

    Melhor do que o P-515, só o P-S500; mas, o P-515 é a opção correta; para uma "sala de estar", só o P-515 ou o P-S500. O resto é besteira, na minha opinião.

    Ambo têm CFX e Bösendorf, "keybed" excelente, etc.

    Abraços.

    sereanes
    Membro Novato
    # 26/ago/23 18:00
    · votar


    gustavomorgado

    Como você disse: " trocar esse conjunto por um Yamaha P-515 com o gabinete e os três pedais, acho que é um bom equipamento e além disso é visualmente bonito para deixar na sala de estar"

    Você está corretíssimo. Só errou onde postar a sua dúvida, mas, já que está uma bagunça, vamos la´.

    Melhor do que o P-515, só o P-S500; mas, o P-515 é a opção correta; para uma "sala de estar", só o P-515 ou o P-S500. O resto é besteira, na minha opinião.

    Ambo têm CFX e Bösendorf, "keybed" excelente, etc.

    Abraços.

    sereanes
    Membro Novato
    # 26/ago/23 18:17
    · votar


    gustavomorgado

    Olha aí.

    https://www.youtube.com/watch?v=Jo3aPaCPU3c

    Abraços.

    warto
    Membro Novato
    # 27/ago/23 12:37
    · votar


    gustavomorgado,

    Pelo visto, você quer ter uma experiência de piano mesmo.
    Como você disse que seu atual equipamento nunca saiu de casa, já pensou em ter um piano de verdade?
    Experiência de piano e equipamento pra não sair de casa, adquirindo um piano vertical (também chamado de piano de armário), vai te trazer a experiência total de piano, com um piano de verdade, timbre, teclas, pedais.
    E como um plus, um bonito móvel pra decoração na sua casa.
    Não creio que trocar seu equipamento por um piano digital valha a pena (apenas uma opinião). Você tem um excelente equipamento, para fazer um som de auto nível dentro e fora de casa, mas se seu foco é experiência em piano sem sair de casa, talvez um piano de verdade atenda em muito sua expectativa.
    Sucesso!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar meu Motif XS8 por um P-515