K2600xs versus Motif XS8

    Autor Mensagem
    djcy
    Veterano
    # fev/08


    Galera, vi uma vez aqui no forum uma comparação entre o Motif ES8 e o K2600XS. Bom, agora a coisa mudou... e se compararmos o MOTIF XS8 com o K2600XS? No caso do ES, se bem me lembro, a galera, no geral, preferiu o K2600XS, mas e em relação ao Motif XS?! O que vocês acham...?Que é um briga de gigantes eu sei... mas e os detalhes...?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    djcy
    Mas você vai comprar um desses equipamentos ou não?

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano
    Axo que ele num vai num...

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Concerteza K2600XS Apesar que o Motif é fantastico mais ainda fico com o Kurzweil K2600XS.....

    Abração!!!

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É realmente uma briga de peso. São minhas marcas preferidas, mas eu ficaria com Motif pelo preço e manutençao, a manutençao da Kurzweil no Brasil é uma porcaria, Yamaha além de ter vender bem mais aqui, as peças são até mais em conta e a tabela de mão de obra também, mas dêem uma olhada no meu tópico aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/181956/

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mauropsouza


    a manutençao da Kurzweil no Brasil é uma porcaria

    Até concordo com vc, mas por mais porcaria que seja, exite uma assistencia técnica...porém eu acho que não se pode apenas adquirir um equipamento pensando nos defeitos, vc tem que analisar os dois..as qualidades e recursos tb.....E em questão de recursos e qualidade o K2600XS supera e muito.....apesar do Motif XS ser um tremendo de um workstation, no meu ver ele ainda perde para o K2600XS....Vc já o viu oou tocou um todo expandido??? Cara vc pira na criança....Ele sem expansão..do jeito que vem de fabrica já é animal....expandido então nem se fala.....

    Abração brother e até postei no seu topico....dei uma polemizada lá....hehehehehehe......

    NillMaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olha eu nunca testei um Kuzweil desses. Acho que nesses caso.... nao teria como dar uma opiniao sensata porque a tecnologia usada nessas maquinas eh muito grande.... Maaaaaaaas iria depender muito... se eu fosse comprar um dos dois sem testar, se eu precisasse de pianos iria de Kurz.. em outra ocasiao, de Yamaha.

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Well....ambos são sampler e samplers bons, então o timbre que eu quiser, como piano do Kurzweil por ex. colocaria no outro, aliás eu tenho dois samplers de Kurzweil no meu TR, um aqui dos fóruns, muito bom e outro do Rock Piano do Me-1 que eu mesmo fiz no awave, tenho do Motif ES e Clavinova também, então hoje com sampler é o que digo as coisas tendem a se equiparar. Tive um K2500, dava muito bug, por isso, a preocupação...Os Kurzweils parecem uns Dinossauros, são pesadíssimos para carregar, o Motif tb. mas menos acho....O Kurz tem 32 canais de sequencer, muito bom, o sequencer é legal, bem prático tb. O simulador de Hammond, controle por fitas e é o synth mais expansível que existe, pode colocar HD e o escambau, mas as peças são difíceis de achar, entende, se o cara tiver contato com um bom importador vale a pena.

    yurikat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Na boa, acho o Motif XS melhor q o k2600 xs
    Questão de gosto...

    gustavorino
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bah... eu acho que nem compara... o K2600xs eh bom pra epoca dele... eu nao achei os timbres TUDO aquilo

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera...

    Acho que não existe muito o lance de melhor... Chega uma hora que tudo fica muito nivelado e adequado a um determinado gosto, ou prática e etc... O que importa os dois tem.. Timbres profissionais de alta qualidade, recursos e mecanismo top... Agora comparar os dois... Poxa... Se eu pegar meu ex-Fusion 6HD baratíssimo e colocar as letrinhas que tem no SPECS dele, ele seria imbatível... E faria MOTIF XS e K2600XS inferiores... Mas na prática não é bem assim...

    Eu passei pelo Fusion e pelo MOTIF pra ficar com um Xa... Tenho certeza que não tem o melhores timbres, nem os melhores recursos de todos que peguei, mas é o melhor pra mim, pra mim a melhor interface, pra mim, os timbres do jeito que gosto... Coisas que fazem diferença realmente... Gosto pessoal...

    Eu creio muito piamente, que o preço, recursos, pouco interfere quando você está acostumado com determinada marca, utiliza bem os seus recursos e seus timbres.... O resultado sonoro produzido por um equipamento a partir de uma determinada faixa de preço vai ser sempre de qualidade, sempre satisfatório...

    Minhas idéias está mudando... Hoje voltei para o Juno-G por motivos de força maior (necessidade de dinheiro, mediantes catastrofe ou fenomeno natural), e não vou ficar mais tentando trocar ele, ou etc... Quando tiver uma grana, vou comprar um piano digital e pronto... acabou...

    Abraços...

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Entre Kurzweil K2600XS e Yamaha MOTIF XS-8, eu prefiro o meu set. Ele está bem configurado para o meu trabalho.
    _______________________________________________________

    Tá, tudo bem, tenho que escolher um desses?! Kurzweil K2600XS então.

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano

    Qual é o teu set então brother que te fez dizer isso:

    Entre Kurzweil K2600XS e Yamaha MOTIF XS-8, eu prefiro o meu set. Ele está bem configurado para o meu trabalho.

    ??????????????????????????

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Fabinhomusic
    O meu set é algo muito simples: Kurzweil SP-76 e Roland GW-7. E faço tudo o que é necessário na minha banda só com eles. Sem nada mais.

    - Kurzweil SP-76: piano e EPs;
    - Roland GW-7: órgão, cordas, pads e lead synths.

    E modéstia à parte eu consigo muito bons resultados. Tudo é uma questão de usar um sistema de som de boa qualidade.
    Sempre fui muito adepto da simplicidade.

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano

    Tudo é uma questão de usar um sistema de som de boa qualidade.

    O que seria isso Pra vc??? Nao entendi??? Vc está se referindo ao seu set ou ao sistema de som tipo ...Amplificação, Equalizaer, PA's e tudo mais???

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Fabinhomusic
    ao sistema de som tipo ...Amplificação, Equalizaer, PA's e tudo mais
    Exatamente.

    djcy
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá galera... foi mal o sumiço aí... é que tive uns probleminhas aqui...!
    Olha só, eu, por equanto, não pretendo comprar um equipamento desses! Mas tô correndo´atrás pra arrumar grana. A questão é a seguinte: nunca toquei em um K2600, eu era fanático pelos Kurzweils mas só por ouvir falar e de ouví-los em ação! Até o dia em que toquei em um SP88X junto com o meu QS6. Usei o Sp88X pros pianos acústicos e o resto usei o QS. Mas pra falar verdade, eu não achei o piano do SP88 MARAVILHOSO, ele tem alguma coisa que me faz achá-lo artificial demais ainda. Um amigo meu tem um RD700SX e PUTS aquilo sim são pianos acústicos. Eu queria saber se no K2600XS isso é diferente. Os pianos do Motif eu já conheço, são bastasnte legais, mas o que me chama a atenção no K2600XS é o sistema KB3, que eu já experimentei no PC2X. E ainda tem os leads dele que são bem massas e ass outras coisas... mas eu queria saber mesmo sobre os pianos do K2600XS, porque dos pianos do SP88 eu sinceramente num gostei tanto assim não! Me desculpem se falei besteira demais... hehehe!!

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano

    Concordo, porém de que adianta vc ter um ótimo equipamento de som se nao tiver um teclado que nao corresponda...Vc até tem um set legal, mas nem todos tem e talvez se verem sua coloção poderão imaginar...." po entao meu tecladinho dos dinossauros pode ter um som bom se eu tiver um sistema de som de qualidade"...

    Abraços

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    djcy

    Depende do seu gosto cara....Eu tenho um K2500XS.....os sons na sua maior parte são iguais ao seu sucessor, porém o K2600XS leva algumas vantagens como as placas Orquestral e Pianos se eu nao me engano que já vem nele de fabrica...Eu tenho sons fantasticos de pianos.....Imagina o K2600XS??? E outra dá pra samplear cara se vc nao gostar deles, mas acho meio dificil isso mas tudo depende de gosto....Já o KB3 dispensa comentarios...
    O SP88 pra te ser sincero não nada a ver com a linha K da Kurzweil....os sons são bem diferentes na minha opiniao....

    robson969
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bem amigo eu tenho um k2661 porem os pianos nem de longe são iguais a linha sp88, o kurzweil tem algumas vantagens que o motif não tem tais como não tem corte de som que eu axo uma das coisas fundamentais e vc pode colocar sons do setup que seria o modo combinação (no sequencer)e tipo cada som tem o seu processador. Bem eu testei o motif realmente é um teclado maravilhoso tem timbres fantasticos eu nada que você não possa construir no k2661 e o modo kb3 é fantantico pois realmente é o mais proximo harmmond que eu já ouvi é claro se tratando de teclado. Bem é claro esta é a minha opnião cada deve antes de comprar testar o equipamento que ira obter.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a K2600xs versus Motif XS8