Roland GW 8 não inicia

    Autor Mensagem
    joseph_ven
    Membro Novato
    # 24/jan/23 09:17


    Tenho um Roland GW 8 que não sei o que pode teracontecido, ao ligar fica parado no display com a marca Roland, não inicia o sistema, não da funciona nada, o que será que pode ter acontecido?

    TrebleH
    Veterano
    # 24/jan/23 18:15
    · votar


    Eita, isso tá com cara de corrupção no sistema por algum motivo (falha na memória, por exemplo)

    Tenta reinstalar o sistema operacional. Acredito que isso possa ser feito via pendrive.

    Não dando, você terá que investigar algumas opções (entrar no modo de autoteste, dar um hard reset ou até mesmo abrir o equipamento e verificar se não há algum cabo/componente dando mau contato. Tô meio agarrado aqui, mas vou tentar ver se consigo te ajudar de alguma forma

    joseph_ven
    Membro Novato
    # 26/jan/23 07:11
    · votar


    Então.. A parte de abrir e verificar os cabos flats esta o.k. auto teste não sei como funciona pra fazer, vc tem ideia de como acessa?
    Valeu pela ajuda

    TrebleH
    Veterano
    # 30/jan/23 11:19
    · votar


    joseph_ven

    Eu tava olhando aqui no manual dele e parece não ter a opção de HARD RESET (seria tipo uma combinação de botões para forçar o reset) ou SELF TEST (que seria o teclado entrar em um modo de diagnóstico), mas ele tem um modo de teste, que exige que você use o seu computador (e um Windows XP --> talvez funcione com máquina virtual)

    Aqui há um link do SERVICE MANUAL (manual de reparos dele)

    https://acrobat.adobe.com/link/track...d-e11ab70b1c3a

    Da página 22 em diante, há instruções sobre como atualizar o sistema (o que poderia resolver o problema de boot do teclado), bem como instruções sobre o TEST MODE.

    Uma outra ideia que poderia ser feita tbm é ligar o teclado só com a placa mãe, desconectando qualquer periférico, para ver se o problema é em algum periférico

    TrebleH
    Veterano
    # 30/jan/23 11:26
    · votar


    Tenta fazer sem ligar no PC. Tem umas coisas que ele tá mostrando que não são absolutamente necessárias pra fazer o autoteste... suponho que o PC talvez não seja também.

    Para entrar no modo de teste:
    Mantenha apertado os botões [TONE],[V-LINK] e [8] e ligue o teclado

    Me fala depois o que que deu isso dai

    joseph_ven
    Membro Novato
    # 31/jan/23 07:25
    · votar


    Fiz todos os testes citados por vc e nada, tudo parado..
    infelizmente acho que, terei que substituir a placa mesmo, porem não sei nem se compensa, valor da placa : 1600, teclado + ou - 2.500
    sei lá...
    Mas valeu o apoio pessoal

    TrebleH
    Veterano
    # 31/jan/23 12:08
    · votar


    Sinto muito por isso amigo.

    Se eu souber de algo que possa ajudar, publico aqui.

    Dá uma olhada no Mercado Livre, Syntaur, AliExpress, Olx da vida..
    Talvez você encontre a placa para vender em um valor pagável

    fernando tecladista
    Veterano
    # 31/jan/23 21:09
    · votar


    já tentou algum serviço autorizado pra resolver, se eles não conseguirem resolver acabam tendo seus contatos pra isso

    joseph_ven
    Membro Novato
    # 01/fev/23 08:03
    · votar


    Achei uma placa por 800, de Santa Catarina , o vendedor tem um GW8 que esta com o display e o potenciômetro de volume pifado, e vende somente a placa, disse que o teclado funciona , sei la´...

    TrebleH
    Veterano
    # 01/fev/23 14:22 · Editado por: TrebleH
    · votar


    joseph_ven

    Se não tiver levado o teclado em nenhum técnico e tiver acesso, como disseram os colegas acima, vale muito a pena levar em um. Porque eles teriam condições de avaliar melhor se há algum problema com algum componente eletrônico... e, realmente, se tiver algum problema com capacitor/regulador, conector etc, o reparo será muuuuuito mais barato do que substituir a placa toda...

    joseph_ven
    Membro Novato
    # 03/fev/23 07:41
    · votar


    A assistência mais próxima é em Jau/SP, conversei com o Técnico, segundo ele geralmente pé necessário a substituição da mainboard, o que nem sempre é viável, por conta do valor se aproximar do próprio teclado ..Sugeriu que levasse até pra ver se existe outra solução. Vou tentar, quem sabe dá certo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland GW 8 não inicia