Parzinho para o Nord Stage 2: Roland FA 06/07/08

    Autor Mensagem
    El Musicista
    Veterano
    # 15/nov/22 14:52


    Boa tarde pessoal.
    .
    O que Vocês recomendariam para uma futura aquisição? Já estou servido de pianos, órgãos. Procuro um teclado para timbres diversos (metais convincentes, cordas, pads, etc.).

    Vi uns vídeos do Roland FA 08 (mas não sei qual a diferença dele para o FA 06 ou mesmo o 07). Alguém poderia me explicar?

    Além disso, para essas funções que comentei, vocês acham o Roland FA seria bacana? Ou indicam algum outro?

    Abraço pessoal! Fiquem com Deus.

    sereanes
    Membro Novato
    # 15/nov/22 17:01
    · votar


    El Musicista

    Gosto muito do Roland FA. Até tenho um.

    As diferenças estão no key bed, a saber:

    FA 06 = 61 teclas (5/8) e teclas semi-weight com 13cm de comprimento;

    FA 07 = 76 teclas (6/8) e teclas Fatar com 14 cm de comprimento;

    FA 08 = 88 teclas (7/8) pesadas de piano (graded).

    Agora, em relação ao timbre, sabendo ser função do gosto, Roland é mais para timbres de synth (Leads, Synths, etc) e Yamaha é mais para timbres acústicos, EPs, strings e metais (instrumentos melódicos).

    Como você já está bem servido com o Stage 2 (o ideal seria o Stage 3, kkkk), eu te aconselharia um Yamaha (que também tenho e, portanto, sou "isento").

    Em sendo Yamaha, poderia ser um Yamaha MODX8, ou o Montage.

    Abraços.

    El Musicista
    Veterano
    # 25/nov/22 17:31
    · votar


    sereanes
    [i]Gosto muito do Roland FA. Até tenho um.

    As diferenças estão no key bed, a saber:

    FA 06 = 61 teclas (5/8) e teclas semi-weight com 13cm de comprimento;

    FA 07 = 76 teclas (6/8) e teclas Fatar com 14 cm de comprimento;

    FA 08 = 88 teclas (7/8) pesadas de piano (graded).[/i

    A diferença dos FA se dá única e exclusivamente nas teclas e número de teclas? Alguma diferença significante no software ou hardware?

    Com relação ao Nord Stage 3, não sei se haveria taaanta diferença pro Stage 2, visto que a livraria dos pianos são as mesmas. Tem as drawbars físicas, uns timbres a mais de órgãos, a livraria dos synths é a terceira geração, mas sl...

    Entre os FA, qual deles você me recomendaria, na sua humilde opinião? Tem alguma diferença de hardware de um pro outro? Entre os FA e o Jupiter, você recomendaria qual deles?

    edsm100

    Obrigado pelo rico comentário também! Certamente, me ajudou aqui também. Já tive Roland Juno Gi, o Jupiter 80, tive um piano Yamaha P-155 também, mas Korg eu nunca tive. Talvez seja uma oportunidade, quem sabe!

    Valeu pessoal! Muito obrigado pelas dicas. Anotando tudo aqui, abração!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parzinho para o Nord Stage 2: Roland FA 06/07/08