sobre o psr 550

    Autor Mensagem
    ecto
    Membro Novato
    # mai/21


    qual a opinião de vocês em relação ao psr 550, aquele de 2001?
    eu tenho ele juntando poeira faz um tempo, não sei se devia voltar a tocá-lo ou se devia vender...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    qual a opinião de vocês em relação ao psr 550
    ainda é atual
    se você pegar um atual da serie PSR-Exxx
    vai ouvir que ainda tem muito timbre e ritmo igual do 550 nos 433, 435 333.... de hoje

    não sei se devia voltar a tocá-lo ou se devia vender...
    se você ainda toca e só usa outro teclado, talvez a venda, está parado só acumulando poeira em casa
    mas...
    se você parou e esta pensando em voltar tocar ou vender, só você mesmo pra responder isso para você

    warto
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    ecto,

    Se você tem orçamento para adquirir outro teclado (e se for também sua vontade de adquirir outro teclado), o mais razoável se seu PSR não for utilizado é vendê-lo ou mesmo doar para algumém que tenha vontade de aprender a tocar teclado e não dispoe de recursos financeiros para adquirir um.
    Mas se tu tem vontade de tocar, não interessa o modelo, marca, esse daí tem 61 teclas (também sensitivas), entrada de pedal de sustain e saida (acho que P10), o suficiente para praticar teclado (e até piano com limitações lógico, como por exemplo peças com oitavas muito graves/agudas [muito estudante de piano começa com teclado de 61]) e até tocar fora.
    Então tu quem decide, mas se voce como tecladista esta parado ha um bom tempo e esta voltando a tocar, acho que o PSR 550 te oferecera bastante tempo de pratica.
    Ele tem sequencer, você pode instalar um emulador de disquete USB usando pendrive no lugar de disquete. Existem possibilidades de usa-lo bastante.

    Boa sorte.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ecto

    Não sou tecladista...

    Não sei exatamente qual é o PSR 550, mas a julgar pela numeração, creio que deva ser superior e mais moderno que o meu, um Yamaha PSR 83.

    O meu... teclas grandes, sensitivas, polifônico, 61 teclas...

    Como disse não sou tecladistas, faço meia dúzia de acorde meia boca e olha lá..., os sons originais do teclado não me interessam, uso como controlador MIDI ligado ao PC para minhas composições e arranjos.

    Ou seja, prá mim está ótimo, atende bastante bem minhas necessidades.

    Porém, se eu fosse o Jordan Rudess, certamente, ele estaria no lixo.

    Percebe onde quero chegar? Tudo é uma questão de quais são suas necessidades e pretensões, seu nível como instrumentista e sua disponibilidade de dinheiro.

    Fale mais sobre você e o que pretende que ficará mais fácil ter um parecer sobre o assunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre o psr 550