Midi para USB com problema.

Autor Mensagem
    Atoiidi
    Membro Novato
    # 20/jan/21 11:41

Estou com um problema que não sei se é no computador, no teclado ou no adaptador.
    Comprei este cabo no mercado livre e achei que era plug and play. Quando conectei a luz do MIDI acendeu, mas a de IN e OUT não acendem. Atualizei os drivers, instalei ASIO4ALL, verifiquei a conexão (Conectei IN/OUT e OUT/IN) e nada. Quando eu seleciono o output a luz pisca uma vez e depois nada. Não sei o que fazer mais, a luz de IN não liga por nada e não sai som em nenhum aplicativo. O MIDIOX também não detecta nada.

warto
    Membro Novato
    # 20/jan/21 13:07 · Editado por: warto
    · votar

Atoiidi
    Leia o manual do cabo para ver se você está conectando tudo corretamente.
    Se seguindo as instruções o produto não estiver funcionando, devolva o produto e execute a troca conforme Código do Defesa do Consumidor.
    Ou se efetuou pagamento via Mercado Pago, será mais fácil a troca do produto ou seu dinheiro de volta.
    Mas o mais importante, que poucas pessoas fazem, é ler o manual de qualquer produto adquirido.

Ningen
    Veterano
    # 20/jan/21 13:45
    · votar

Atoiidi

Eu tenho um desse.. quando eu chegar em casa vou testar para ter certeza, mas, tenho a impressão que as luzes IN e OUT só acendem quando há envio e recebimento de informação. Elas não permanecem acesas.. (Acho)

Atoiidi
    Membro Novato
    # 20/jan/21 17:10 · Editado por: Atoiidi
    · votar

warto

Estou pensando em devolver mesmo. Já li o manual inteiro tanto do cabo quanto do teclado. O meu teclado é um PSR-E233/YPT-230 e segundo o manual deveria ser plug and play, portanto a Yamaha fornece drivers oficiais que eu não consigo instalar porque diz que o dispositivo não está conectado.

Atoiidi
    Membro Novato
    # 20/jan/21 17:12 · Editado por: Atoiidi
    · votar

Ningen

Então, é exatamente esse o problema, acho que não há troca de informação com o teclado e o cabo. Apenas a luz do MIDI acende e fica acesa pra sempre, já a te OUT só pisca uma vez quando eu abro/fecho o MIDIOX e a de IN não pisca/acende por nada.

Ningen
    Veterano
    # 20/jan/21 17:20 · Editado por: Ningen
    · votar

Atoiidi

Será que você não conectou as entradas e saídas invertidas? Pois na verdade se conecta o IN do cabo no OUT do teclado. Muitas vezes há confusão nesse sentido.

Atoiidi
    Membro Novato
    # 20/jan/21 17:25
    · votar

Ningen

Não. Eu conectei do jeito certo. OUT no IN e IN no OUT

Ningen
    Veterano
    # 20/jan/21 17:40
    · votar

Atoiidi

Então inverte pra testar kkkk

Atoiidi
    Membro Novato
    # 20/jan/21 17:58
    · votar

Ningen

Tentei inverter e não deu em nada

edsm100
    Membro Novato
    # 20/jan/21 18:46 · Editado por: edsm100
    · votar

Atoiidi
    Esse cabo-midi é muito ruim, é chines ou peças chinesas e já houve "centenas" de reclamações ate por aqui. Vale muito a pena comprar um bom, top, pois dura décadas, um bom investimento, além de qualidade de som, fugir de chiados, travamentos, perder gravações, lapsos, desconectar, etc.. Eu tenho um que paguei há muitos anos mais de R$ 200 na época (hoje seria quase 300) e nunca deu defeito ou problemas, ainda com driver e opções que posso ver na tela e controlar no seu App, mas a fabrica fechou pois nunca mais consegui comprar outro de tao bom, deve ter parado de importar pelo preço. Devolva esse se puder e compre um de marca, bom, mas nada barato. Um exemplo: imagine alguém ter um teclado top de R$ 30mil e querer usar cabo-midi de poucos reais. Um nao combina com o outro. Invista. boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Midi para USB com problema.