Autor |
Mensagem |
vmanzoni Veterano |
# dez/20
Pessoal,... após uns 10 anos estou retornando ao fórum.... acabei de adquirir um synth novo e assim que chegar eu posto as fotos. (deve chegar em meados do dia 10-15 de janeiro). Irei fazer com ele o que fiz com meu antigo juno-g (que saudades do teclado ), mexer, mexer, mexer, mexer, e postar uns videos legais... aguardem.
vou deixar no suspense por enquanto...
um abraço :)
|
renatocaster Moderador
|
# dez/20
· votar
vmanzoni
Seja bem vindo de volta! Não sou um frequentador, mas tenho noção de que a participação efetiva de users mais experientes nesse fórum de teclado sempre foi uma marca registrada. Que permaneça assim por um bom tempo.
Abs!
|
TrebleH Veterano |
# jan/21
· votar
Grande grande grande Vmanzoni
Bem vindo de volta cara. Suas contribuições são excelentes ao FCC, que hoje se encontra bem mais parado, que nos tempos antigos.
Um abraço e feliz 2021 a todos
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/21
· votar
vmanzoni seja rebemvindo
|
sereanes Membro Novato |
# jan/21
· votar
Vmanzoni
Bem vindo.
|
ferretti Veterano |
# jan/21
· votar
vmanzoni Semana passada ainda vi um video de vc do JUNO G pois meu filho queria comprar mas o cara estava demorando a decidir e ai comprou FA0 8que é top top...Quase nem apareço mais pois meu X3 e Trinity estãu com probçemas e nao pretendo investir mais em teclado Korgs ,dá problema demais
|
ferretti Veterano |
# jan/21
· votar
O TRINITY deve ser o unico teclado do mundo que nao tem configurações de fabrica
|
# jan/21
· votar
ferretti deve ser o unico teclado do mundo que nao tem configurações de fabricat vacilo devem ter ficado empolgados com a tecnologia do disquete e abandonaram a memoria interna
porque M1 não e é até perdoável pela tecnologia da época 01/w colocaram um preload 01/Wfd veio depois e manteram X3 pelo que lembro já não tem mais, o i2 que tive não tinha então deram esse vacilo no projeto
|
TrebleH Veterano |
# jan/21
· votar
Me expliquem isso, por favor. Quer dizer que esses teclados não tem uma memória interna com configurações de fábrica?
|
# jan/21
· votar
TrebleH os antigos não, descarregou a bateria (ele avisa antes low battery) se não trocar nessa hora da mensagem apaga tudo liga o teclado e todos os timbres estão lá "initial prog"
ou você perde o banco RAM (internal) que são os timbres que você criou se tem preset (banco ROM ) essses continuam
meu D-20 apagou essa semana, dever pela a idade, ele tem o banco A e B (presets) e o banco "i" que eram meus timbres, esses sumiram todos, fora Dual, Split... que criei --------------------------------------------------------------- D50 também não tem, mas veio com um cartão de memoria com os timbres internos, com essa eu posso utilizar o cartão com os timbres e ir criando outros meus no teclado ----------------------------------------------------------- mas alguns tem algumas formas que já não precisa de bateria mais meu G1000, tem lá ritmos e performances de usuarios, esses ficam salvos em um memoria EPROM ------------------------------------------------------ meu CZ5000 pra manter memoria usa pilha AA, era comum colocar um etiqueta na tampa marcando a data da troca da pilha, quando dava alguns meses já se trocava esse consegui um cartucho RAM, agora ficam no cartucho, mas tenho que carregar o cartucho toda vez que ligo o teclado
|