Só sei ler partitura. O que estudar para preencher as músicas e soar mais natural?

Autor Mensagem
    JeosSilva
    Membro Novato
    # abr/20

Olá pessoal, quando criança fiz muitos anos de aulas de música. Mas pelo pouco interesse na época, atingi só o básico de habilidade de teclado e um nível intermediário de teoria musical.

Hoje, com gosto pela coisa, voltei a estudar e entendo bem teoria musical, mas ainda falta a habilidade que estou praticando. No teclado, basicamente leio partituras.

Tenho conhecimento de intervalos, escalas, formação de acordes, mas ainda tenho um bloqueio na hora de preencher as músicas pra torná-las mais naturais e fugir daquela coisa apenas lida.

Gostaria de dicas de como e do que devo estudar para ganhar naturalidade no teclado.

makumbator
    Moderador
    # abr/20
    · votar

JeosSilva

Estude harmonia de maneira mais profunda, relações entre escalas e acordes e também estude improvisação. Também é útil analisar o que músicos que você gosta fazem para criar um acompanhamento legal

Lelo Mig
    Membro
    # abr/20
    · votar

JeosSilva

Além do que Master makumbator já falou, uma coisa que funciona com alguns músicos com suas características é escolher "meia dúzia" de canções de seu gosto, esquecer as partituras por um momento, e partir tirar música de ouvido.

Isso muitas vezes vai te colocar como um iniciante, perdido, e ao mesmo tempo te libertar de uma certa mecanização, sem prejuízos ao conhecimento que você já têm.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Só sei ler partitura. O que estudar para preencher as músicas e soar mais natural?