Acordeon só mão direita - dificuldade?

    Autor Mensagem
    Siruiz
    Membro Novato
    # fev/20


    Olá,
    Bom dia,
    Nunca toquei acordeon mas gosto do timbre para melodias. Tenho gostado do vst ilya efimov, mas ainda assim penso que uma gravação com um instrumento real poderia ficar bem melhor já que estou usando o acordeon para a melodia, de maneira bem exposta.
    Será que exige muita prática conseguir tocar melodias na mão direita pra quem já toca teclas? Meu objetivo seria gravar (talvez até em estúdio se fosse difícil em casa) e juntar com uma base de vsts - vst para piano por exemplo acho satisfatório.

    Interrompi a prática de clarinete por falta de tempo pra me dedicar, será que acordeon para mão direita só melodia seria mais viável ou é melhor ficar no vst mesmo?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Siruiz
    acordeon não é um instrumento facil de se aprender, requer bastante coordenação motora e consequentemente, dedicação, se voce não se dedicou ao clarinete, recomendo pensar duas vezes ao investir num acordeon (que não é um instrumento barato), a menos que esteja decidido a se dedicar

    e eu nao recomendo voce ja começar o instrumento querendo aprender algo específico, ou aprender a tocar ou nem começa, esse esquema ae de aprender só a mão direita pra mim é furada, compra um bom teclado ou uma controladora, pegue timbres de acordeon e faça as melodias entao

    Siruiz
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Acordeon é um instrumento belíssimo e teria a vida toda pra aprendelo bem. Minha dúvida é se o uso definido que estou imaginando faz sentido: usá-lo pra gravar melodias na mão direita. Clarinete exige muito até fisicamente para praticar, por isso não pude no momento.

    Encontrei belas gravações de acordeonistas profissionais no Spotify que praticamente só tocam a melodia em alguns arranjos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Será que exige muita prática conseguir tocar melodias na mão direita pra quem já toca teclas?

    a tecnica é a mesma, a forma da mão é igual, os dedos são iguais, as teclas iguais....

    o que você precisa é ouvir pessoas que tocam acordeon para pegar o fraseado, a linguagem de quem toca acordeon, também no youtube tem muito vídeo de gente que faz sanfona no teclado muito bem, procure esses para aprender

    o tempo, a dificuldade e etc... só você que vai saber quanto tempo leva

    só sei de uma coisa, se você tentar fazer o mais complexo direto, isso demora mais

    Ismah
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Errata, as teclas do acordeon são ligeiramente mais estreitas...

    E o acordeon exige do físico... Um acordeon simples, bate em 15 kg fácil... Um grande 120 baixos, duplo cassoto, 8 vozes, pode chegar além dos 30 kg...
    Dali que os solistas, como o Renato Borghetti, geralmente acabam optando por acordeons menores, ou tocando sentados.

    Não sei se vale a pena o investimento. O som de um acordeon meia boca, com um microfone meia boca, num ambiente meia boca, tende a ser pior que o VSTi...
    O pulo do gato, está no uso das articulações do instrumento. Se adaptar a ferramenta - o que acontece com qualquer instrumento, seja qual for. E às vezes não rola a adaptação, simplesmente aquele instrumento não funciona para o proposto.

    Pensando como acordeonista, se usa muitas coisas que são exclusivas do instrumento. Tanto no sentido de quantia de notas, como de execuções - em geral, porque os demais instrumentos tem limitações, pelo tamanho das teclas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordeon só mão direita - dificuldade?