Qual teclado comprar ate 1.000 reais?

Autor Mensagem
    edustein
    Membro Novato
    # jan/20

Boa tarde a todos.Sou iniciante e estou procurando teclados até 1.000. Meu interesse em teclado é muito antigo mas so agora estou em condiçoes de comprar um. Sempre achei que a Roland era o teclado dos teclados pois uma vez em uma feira de informatica em São Paulo vi um cara tocando Jean Michael Jarre igualzinho em um Roland. Fiquei literalmente de boca aberta! Daquele dia em diante, a 25 anos atras pra mim sinonimo de teclado virou Roland! Anos depois, fui a uma loja e o vendedor tirou Jump - Van Halen em um Yamaha PSR-e 413. De novo, fiquei besta, mas naquela época era um teclado caro e não pude comprar. Uma coisa que vi no PSR-E 413, é o Pitch Band. Então pensei: teclado arranjador tem que ter Pitch Band, e se tiver alguns knobs de feito melhor ainda! Hoje pesquisando o ML, vi que tem uma paulada de teclados que podem me servir até 1.000 reais. Vi tambem, novo, o Roland e20A por 1.000 reais. Ai começa. Novo ou usado? Teclado da muito problema? Se tanto faz usado ou novo, achei esses usados até 1.000 no ML:

- Todos os PSR e PSR-e a partir do 403 (como eu disse, na minha cabeça teclado tem que ter pith-band, se algum modelo abaixo não tiver foi mancada minha)

ai achei esses Rolands:
    - Roland Gw-7
    - Roland E16 5-oitavas
    - Roland Juno 2
    - Roland E86
    - Roland Jv90 73 Teclas
    - Roland Alpha 1
    - Roland Gw8
    - Roland Jv 35

Quanto aos PSR e PSR-e achei até por 500,00 reais no ML, só! Tambem achei bastante videos dos Yamahas Psr e 403, 413 e 423 tirando Van Halen Jump, pra mim uma das musicas mais queridas do pop rock no teclado. Porem um dos videos me deixou em duvida se o Roland tem mesmo a melhor sonoridade. Jump tirada no Yamaha, no Korg e no Roland. Esse link aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=ydIOrbWye8

Ouvindo esse video, pra mim, gostei mais do Korg. Mas Korg, eu sei é caro, ai achei por acaso no ML um cara vendendo um Korg XP50 por 1.000! Bacana, so que como ja pesquisei, para um iniciante é melhor um teclado arranjador e o Korg XP50 é sintetizador. Enfim estou perdido. Alguém pode me ajudar? O som que quero tirar é anos 80 tipo Van Halen, Duran Duran, Tears for Fears, A-ha, Peter Schiling, Simple Minds, New Order, Information Society, enfim os classicos anos 80. Desde ja agradeço qualquer ajuda!