Teclado de até 1.000 reais 2018

    Autor Mensagem
    edesioneto10
    Membro Novato
    # jan/18


    Sei que já perguntaram muito isso, mas os preços sobem e descem sempre.. Então gostaria de ajuda para comprar um teclado nessa faixa de preço..

    Não me importo muito com as funções, gostaria de um teclado com timbres de qualidade (Para o preço, é claro), principalmente os Pianos e Strings, e que tenha diversos timbres tbm..

    Mas isso é só preferência, podem mandar quaisquer que vocês recomentam de até 1.000 reais

    Danindanis
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Danindanis
    · votar


    Não vou saber dizer um modelo exato. Mas minha recomendação e que se você espera uma qualidade melhor tente juntar um pouco mais. Muitas vezes nem sempre um teclado novo e a melhor opção pois tenho um PSR-620(produzido se eu não me engano em 1995) tem qualidade de som melhor na minha opinião que teclados novos que dão na mesma faixa de preço(e algumas funções de efeito também que os novos não tem). Ele está pouco menos de 1000 reais no momento fazendo uma pesquisa rápida, e tem um bom piano e strings.
    PS: Claro que muitas funções como USB, quantidade de instrumentos e durabilidade(pois se trata de algo já bem velho) devem ser observados não so nesse modelo como em outros que não sejam novos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    gostaria de um teclado com timbres de qualidade
    de até 1.000 reais

    isso não existe
    talvez se colocar um zero a mais você vai ter timbres de qualidade
    com mil você fica nos PSR mais fulera

    na casa do 2000 a 2500... você pode pensar em um casio XWp1 ou um roland xps10

    estamos falando de synth... se quer algo mais pra piano esse casio já não serve

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Olha o orçamento esta muito limitado, como já foi dito não existem opções de qualidade superior.

    Como também já foi dito o ideal seria guardar mais dinheiro para depois comprar.

    Mas...
    Todos nós passamos por estas limitações, e entendemos a realidade, assim para quem esta começando tem que ser um teclado mais simples dentro do orçamento.
    E dentro deste pensamento os teclados mais recomendados são o da linha PSR iniciante da Yamaha.
    E comece com o que pode, com o que esta a seu alcance, o mais importante de tudo não são as máquinas, o que importa mesmo é o fator humano.
    Cito o meu caso, o meu primeiro teclado foi um da Hering tamanho grandão, lá pelos anos 60,que funcionava com um controle de ar, eu não tocava bem, mas me divertia.
    Um dia apareceu um conhecido de um amigo meu e tocou no teclado, aprendi uma lição, o cara tocava maravilhosamente bem e o som ficava bem legal, muito embora as limitações.
    Temos que aprender a dar valor ao que temos e podemos ter.

    E a opção para teclados usados também esta difícil, exceto uma oportunidade única que caia do céu, também não tem muitas opções.
    A maior vantagem dos teclados da Yamaha é o valor de revenda.

    E evite teclados mais antigos, vai dar com certeza algum tipo de problema, principalmente para depois mais na lá frente quando você quiser conectar num computador e usar instrumentos virtuais que tem timbres de mais qualidade, e fazer edições nos softwares, mas vai depender também da qualidade e do poder do próprio computador.
    Comprar teclados usados é sempre um risco, e de tecnologia antiga pior ainda, exceto se for uma oportunidade imperdível como já foi comentado.

    Mas não existem milagres, excelentes timbres como você imagina, não.

    Mas isto é outra dimensão a parte, a parte do home studio, ou seja do estúdio caseiro usando softwares e para usar o teclado numa conexão com o computador, o teclado tem que ter esta possibilidade.
    Mas não é impossível, com os softwares modernos dá para tocar instrumentos virtuais até no próprio teclado do computador, tudo vai depender da capacidade e poder da sua máquina, e pode usar softwares livres e não gastar nada, nada de pirataria, tudo legal e ter acesso a instrumentos virtuais e tocar, claro com limitações, mas é viável, basta saber configurar, e olha que o som vai sair melhor que estes teclados mais simples, e fora os tablets e smarthphones, tudo depende do poder de processamento.
    Claro é uma outra opção diferente de se lidar com música, mas pode ser uma alternativa de começar com música, e depois guardando dinheiro comprar um teclado de verdade com mais recursos.

    E existem bons softwares free que permitem isto, só para lembrar, sem pirataria, pois tudo que vem fácil, vai embora fácil, e o cerne da questão é usar o que se pode com os recursos que tem, que dá para fazer muita música boa.
    Estamos em plena era digital.

    Claro o teclado é insubstituível, mas hoje em dia produzir música, seja em teclados e outros recursos virtuais faz parte do processo.

    Pontos importantes de um teclado:
    - teclas sensitivas
    isto é o toque sensível para ajudar na dinâmica da música, tocar instrumentos do modo pianíssimo ao fortíssimo.
    Um teclado que não tem esta possibilidade prejudica muita a interpretação, pois as notas ficam sempre com a mesma força.
    - roda de modulação;
    - pitch bend;
    - possibilidade de outras conexões, computador etc...
    - possibilidade de conectar pedais;
    - e para quem esta começando o ideal é que tenha alto falantes no teclado, para evitar outros gastos como compra de amplificador com falantes;
    - no mínimo 61 teclas, evite teclados muito pequenos;
    - e muito muito mais, que não cabe aqui comentar;

    Com as limitações de baixo custo dificilmente o teclado vai atender os pontos acima.
    E pense hoje em dia quase tudo passa pelo computador, então uma conexão é um recurso importante, que vai te abrir outros horizontes.

    Tem também o gasto de um bag de proteção para guardar o teclado.
    Até na escolha de fones de ouvido tem que ter cuidado, não adianta querer economizar demais, usa material inferior e depois danifica a conexão.

    Mas por outro lado não dá também para adiar os sonhos, então o melhor é comprar logo e começar a praticar.
    A prática motora é muito importante no ínicio.
    Depois mais lá na frente é outra realidade, e não tem que ficar triste não, tem que aproveitar e usar o que tem e ser feliz.
    Mesmo estes teclados mais simples tem muita tecnologia.
    E assim temos que agradecer por ter o que temos, não é demérito nenhum ter um teclado mais simples.
    E mesmo os mais simples convenhamos são máquinas maravilhosas.
    Mesmo o mais simples não deixa de ser complexo para um iniciante.
    E o teclado é o rei dos instrumentos.
    E os fabricantes estão de parabéns, não existe esta de teclado bom e teclado ruim, o que existe são opções, cujos preços variam para atender as necessidades de cada um, e viva a diversidade.

    E sempre use cabos de boas marcas, aqui querer economizar pode resultar em prejuízos, pois tem muito cabo que já prejudica no encaixe, são fabricados com materiais de baixa qualidade.

    Assim, fique de olho se na compra do teclado vem junto a fonte e pelo menos um cabo usb, que serve para ligar num computador moderno.
    Muitas lojas vendem teclado sem fonte, não se deixe iludir.
    A fonte tem que ser do fabricante original.
    Depois você vai tentar comprar em outro lugar, e a fonte pode não ser a ideal, e vai ter problemas.

    Visite e teste por si mesmo uma loja do ramo e confira, toque qualquer coisa, selecione timbres e brinque um pouco.
    Mas não se iluda, não vai ser nada de muito sofisticado.
    Mas vai ser bom, e sabendo respeitar as suas limitações e do teclado dá para se divertir e se sentir bem, isto é o que importa.
    E aos poucos vai aprendendo teoria a boa teoria musical.

    Então vá com calma, pesquise nos sites dos fabricantes, tem até o manual para fazer download e conferir melhor os recursos do tipo do teclado, e lá vai estar a indicação da fonte.
    E tenha o manual sempre a mão, tem procedimentos para ligar e desligar o aparelho e outros cuidados que se deve ter.

    E boa diversão.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado de até 1.000 reais 2018