Estante de Madeira [made in home]

    Autor Mensagem
    M.André
    Membro Novato
    # set/19 · Editado por: M.André


    Compartilhando uma façanha...

    Cenário:
    Alesis QS8.2 (22kgs) e estante em X pequena.

    Problema:
    Apesar de aguentar de boa, sempre que eu tocava esse conjunto aí balançava como se estivesse sob efeito de um terremoto e isso me incomodava.

    Pesquisei várias estantes por aí pra dar um fim na tremedeira, mas não senti confiança nos modelos que encontrei e as estantes que realmente pareciam firmes (essas de madeira de pianos digitais) não se encontram por menos de 600 bozos.

    Foi então que resolvi tirar as medidas do tamanho que eu queria e passei numa madeireira perto de casa pra ver se achava algo útil. Acabei comprando uma tábua praticamente na largura que eu precisava. Um marceneiro amigo meu tratou de cortar a tábua em 3 peças, no comprimento que eu queria e fez os pés. Depois lixei e passei duas mãos de verniz. Como feltro na parte de cima (pro teclado não ficar em contato com a madeira) usei um resto de tapete velho que eu tinha jogado num canto da casa. Eis então o resultado:
    foto1
    foto2

    Agora vamos ao gastos desse negócio:
    Tábua: 34 bozos
    Marcenaria: 35 bozos
    Parafusos, cola, lixa, verniz (este eu tinha um resto em casa): 40 bozos

    Os gastos podem aumentar caso queira pintar de alguma cor específica ou colar essas lâminas de madeira que dão cara aos móveis, mas preferi deixar ao natural por gostar do aspecto mais rústico e também por combinar melhor com minha salinha de estudo. E o melhor de tudo é que agora ficou firme igual pedra!!

    LeandroP
    Moderador
    # set/19
    · votar


    M.André

    Parabéns! Ficou muito legal o trampo!

    M.André
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    LeandroP
    Obrigado.
    Bom e barato, perto das vendidas por aí. :-)

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Bom trabalho! Ficou bacana, e realmente ornou com o quarto.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/19
    · votar


    ela fica em casa ou leva pra tocar?

    se leva tem que entrar assim no carro ou ela desmonta?

    M.André
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    fernando tecladista
    A ideia é deixar em casa, visto que a fiz exclusivamente pro QS e dificilmente o tiro de casa (pelo tamanho e peso). Pra tocar na night, levo o S30 ou o M50...

    Mas se tiver que transportar, não é problema. A tábua do meio é presa com 6 parafusos. Basta tirá-los e a gente fica com 3 peças de madeira.

    silvG8
    Veterano
    # set/19
    · votar


    M.André
    Bem legal cara! Parabéns pelo trabalho...

    Sei bem como é ter um instrumento pesado assim. Realmente fica muito complicado achar algo que o deixe estável o suficiente pra tocar tranquilo.

    Ficou muito bom....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estante de Madeira [made in home]