Roland FA 07, Jupiter 50 ou Motif XF7

    Autor Mensagem
    gabrielhenry
    Membro Novato
    # nov/18


    Sou novo no forum, vi que tem regras, mas não achei nada específico e principalmente por ter pouquíssimos tópicos sobre o Jupiter 50. Desculpe se ainda sim eu estiver ferindo as regras.

    Bom, eu toco em banda na igreja e tenho o Jupiter 50 a uns anos e uso muito piano e pad, pad e timbres synth (pra música eletrônica). E são esses que mais edito e crio set.
    Pensei em trocar pelo FA 07 ou Motif XF7. Antes de mais nada, não sou profundo no assunto rsrs... mas vou começar apontando algumas faltas, falhas que tenho com o Jupiter 50 e do que precisava para performance ao vivo, edição e até gravação com sequencer (caso do FA). Preciso da ajuda de vocês para saber qual desses 3 se encaixa comigo!

    1 - Sinto falta de filtros para edição ao vivo - no Jupiter 50 tenho um cutoff e resonance (uso muito pra pad e synth)
    2 - Tenho 3 partes no jupiter: 1 set (upper - de até 4 tones), 1 tone (lower) e 1 tone (solo). Por exemplo: pad de 4 tones na parte Upper e 1 tone de piano na parte Lower. Tenho 4 bancos para separar, salvar e usar na hora esses patch, mas quando mudo ele corta o som. Quem é melhor nessa junção de sons e bancos?
    3 - Tenho um problema também com pad (quando ele ta no Upper com 4 tones, por ex) e piano que as vezes ele falha o som quando vc toca muitas notas rapidamente (o problema esta no pad, mas não sei o que acontece)
    4 - Quanto a edição de timbres, não sou profundo com isso, então talvez não necessito de algo mais profissional
    5 - O FA tem sequencer e samplers que usaria pra músicas sequenciadas

    Acho que o FA se encaixaria pra mim, mas queria saber qual vcs acham melhor entre os 3 teclados?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Roland FA 07, Jupiter 50 ou Motif XF7