Qual pedal sustain posso comprar? Fc4 ou Ksp-100?

    Autor Mensagem
    tiagokeyboard
    Veterano
    # out/13 · Editado por: tiagokeyboard


    Olá galera.

    Estou pra comprar um pedal sustain pra tocar no Roland Alpha 1 da igreja mas quero um pedal estilo de piano pois acho ele mais macio nas pisadas.

    Lembro da única vez que consegui tocar usando um pedal desse tipo, foi em uma igreja que visitei e acabei tocando pra um irmão cantar lá :p
    Foi um Roland XP50 muito daora.

    Pois bem, o pedal que estou usando atualmente é um da Aquarius meia boca e ja esta me deixando nervoso, as vezes eu solto e ele continua segurando, aí ja nem uso pads pra não ficar aquela zoeira toda, o pastor deve ter pago uns 50 conto nele.

    Agora depois de uns 2 anos com o pedalzinho ele me disse pra comprar um pedal bom.
    Então quero logo comprar um pedal "Bom" mesmo.


    Por aqui onde moro só consegui encontrar os pedais quadradinhos então vou ter que comprar na internet. (ML)

    Tenho em vista um Fc4 da Yamaha e um Ksp-100 On Stage.
    Eu preferia o Fc4, é mais bonitinho mas não sei se ele vai funcionar no Roland la da igreja.

    Gostaria da opinião de vocês.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tiagokeyboard
    Compre o da Roland, vai pegar da net mesmo...

    Dp-10 na cabeça
    http://www.teclacenter.com.br/pedal-de-sustain-roland-dp-10.html

    Eu tenho um e gosto bastante, tem uma base emborrachada para não escorregar

    tiagokeyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Edson Caetano
    Vc comprou nesse site?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tiagokeyboard
    Não, mas o site que passei é confiável, pode ir sem medo

    Normalmente compro ao vivo em lojas ou ebay

    tiagokeyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Caso eu não consiga comprar esse da roland, sabe me dizer se o Fc4 da Yamaha vai servir direitinho no teclado da roland?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tiagokeyboard
    Não vai, a polaridade se não me engano é diferente, seu teclado precisaria ter a possibilidade de inverter isso, e não lembro se o Alpha pode

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    veja o DP-10 que é da própria roland
    o Ksp-100 tem chave de polaridade então também é compativel eu tenho um aqui, acho um bom pedal

    eu não lembro se polaridade da yamaha é igual roland, acho que é invertida só conseguira usar um pedal yamaha se lá no botão function do roland tenha alguma opção com nome de: pedal, damper, sustain, polaridade, polarity com opção de + ou -
    se não tem é facil cair nesse mesmo problema do colega temos atras:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/307857/
    (que até agora não sabemos o final dessa novela)

    tiagokeyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bom, la no teclado tem o menu do pedal mas não lembro se tem a opção de polaridade, vou ter que dar uma olhada la.

    Eu achei o pedal da yamaha mais estiloso mas vou ver se consigo mesmo pegar o da roland.

    Eu achei no mercado livre por R$184,96 + 20 de frete.

    Na tecla center está R$199 e dão desconto se fizer pagamento pelo boleto, mas como vai dar praticamente o mesmo preço do mercado livre eu prefiro comprar com cartão no mercado livre.

    tiagokeyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ja resolvi, vou comprar o DP-10.

    Obrigado Edson e Fernando pelas dicas ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal sustain posso comprar? Fc4 ou Ksp-100?