Utilizar pedal de sustain e troca de timbre com a mesma entrada

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # jun/13


    Galera, tenho um roland E-09 e ele possui as entradas MONO e STEREO e também a de FOOT SWITCH... eu gostaria de fazer o seguinte, utilizar dois pedais, um para o sustain e outro para a troca de timbre, para não precisar ficar apertando botões pois não da tempo em algumas musicas... Teria alguma maneira ou algum pedal especifico que disponibilize utilizar dois pedais? Pois não quero perder o sustain mas também gostaria de mudar os timbres pisando no pedal. Pow eu fico até triste pq tem gente que tem yamaha psr basicão e consegue fazer tanta coisa.. será que o meu n irá dar certo pq ele é arranjador?
    Só para deixar claro eu quero utilizar um pedal para trocar de timbres pelo FORTE... pois eu só utilizo vsts, ou seja atraves de sinal MIDI.



    Obrigado pessoal desde já agradeço de verdade... vocês estão me ajudando muito...


    Vlwwww!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    utilizar dois pedais, um para o sustain e outro para a troca de timbre
    pelo que eu li no manual não dá pra fazerisso nesse teclado
    a roland já lançou alguns modelos como o E-480b que tinha como usar um pedal duplo (com plug p-10 stereo) cada um deles com uma função
    as funções também dependem do teclado o teu só tem opções de:
    Sustain, Sostenuto, Soft, Rotary S/F, Start/Stop, BassInv, PunchI/O
    então, mesmo que você resolva abandonar a função de sustain, não tem essa função de prog up e prog down

    Teria alguma maneira ou algum pedal especifico que disponibilize utilizar dois pedais?

    vou falar alguma suposição do que dá pra fazer
    eu lembrei da FCB1010 behringer
    só que preço é entre 500 a usada e 700 ou mais a nova
    não conheço muito dela, vi uma foto e não vi saida usb somente midi (din-5)
    o que acho que dá pra fazer é você ligar essa pedaleira no midi in do teclado
    as trocas de prog changes gravados na pedaleira, mudam os timbres do teclado (tone ou user program), chuto que essa mudança de timbre no teclado gera uma progchange pelo midi out do teclado, esse mudaria o timbre do VST

    mas são suposições, teria que testar essa ideia, antes de sair comprando
    ----------------------------------------------------------
    minha opinião pessoal, é que é muito gasto e dor de cabeça pra pouca coisa
    talvez investir a grana do pedal mais a grana de vender o e-09 e ter um controlador que faça sua ideia fique mais pratico
    ---------------------------------------------------------

    já que comentei em "user program" não resolve você programar o user program do E-09 pra mudar os timbres do VST e gravando em sequencia com apenas um toque no máximo 2 você fazer essa troca rápida

    whitewash
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    fernando tecladista


    Entendi tudo que vc disse brother, porém axo q vc entendeu um pouco errado o que está acontecendo, creio que seja mais simples o meu caso, eu quero tentar mudar o timbre pelo brainspaw forte, porém sem perder o sustain, e utilizando um outro pedal.. Se eu conectar um pedal de sustain na entrada MONO por exemplo do teclado, sera que eu consigo fazer o forte encontrar essa entrada? e sempre quando eu pisar no pedal que esta nela fazer mudar de scene?

    Eu só quero arrumar uma maneira utilizando o forte e o meu teclado de conseguir utilizar dois pedais, um pra sustain e outro pra timbres... eu sei que meu teclado não faz isso com os timbres dele... mas o que eu quero fazer é tudo com vsts usando o forte..

    Vlw irmão abraço!! to no aguardo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Se eu conectar um pedal de sustain na entrada MONO por exemplo do teclado, sera que eu consigo fazer o forte encontrar essa entrada?

    não essa é saida de audio não tem como configurar pra outra coisa
    porém axo q vc entendeu um pouco errado o que está acontecendo,
    entendi que você quer mudar os timbres sem ter que colocar as mãos no teclado ou no PC, mudar com o pé

    a zica é que seu teclado só tem uma entrada de pedal, então não tem como fisicamente você usar dois pedais, o teclado não foi projetado pra isso, nem as outras saidas

    só de exemplo eu tenho uns telcados velhos aqui até com mais entradas de pedais
    como o D20 tem a de sustain e outra pra start/stop, mas essa não é configuravel, então nesse nem mesmo com dois pedais eu consigo isso que você quer
    um outro 01/w tem 3 entradas de pedais, uma especifica pra sustain que não consigo configurar pra outra coisa e as outras duas configuraveis, nessas outras duas além de opções como on/off de efeito, volume, eu tenho "prog up" e "prog down" onde então eu posso configurar assim e mudar os timbres do 01/w e por tabela ele mandaria um prog change via midi out mudando quem está ligado nele

    whitewash
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Entendi, então o jeito é eu achar um botãozinho que fica melhor pra eu programar para mudar os timbres (NEXT e PREVIOUS) e sim utilizar ele... Correto? Vou dar um jeito aqui.. mas vlw mesmo a minha duvida então está esclarecida.. não tem como utilizar dois pedais..
    Vlw mesmo!

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Utilizar pedal de sustain e troca de timbre com a mesma entrada