Pedal expressão como sustain

    Autor Mensagem
    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08


    Olá!

    Tenho um controlador Axiom 61 que uso com alguns VSTi para gravação em casa e para aprender um pouco de teclado também. Deixo bem claro que sou quase leigo com as teclas, sei apenas alguns acordes e tal...

    Preciso comprar um pedal de expressão e de sustain, mas estou com pouca grana e vou precisar decidir qual vou comprar primeiro.
    Gostaria de tirar uma dúvida meio besta...
    Posso usar o pedal de expressão como sustain? Para isso eu configuraria o expression para funcionar como sustain, atraves do software Enigma (ja fiz isso com o mod wheel e com o aftertouch e funciona, mas nao fica prático).

    Fica "usável" ou o pedal de expressão tem que "andar" muito para ativar o sustain?

    Abraços,

    Bclamberti
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, compra o pedal de sustain. Ele faz muito mais falta que o de expressão.
    Qto a sua pergunta não sei lhe afirmar, mas acho que não funciona. Pq as funções do pedal de expressão são basicamente aumentar e diminuir volume (que faz o que o potenciometro de volume faz) ou função de modulação.
    O pedal de sustain é diferente. O que ele faz nada mais é que abrir e fechar o curto qdo é pisado e solto.
    Então, são pedais que possuem sistema de funcionamento diferentes. Pode até ser que funcione, mas acho que vai te causar certo desconforto ao tocar, pq vai ter que pisar e voltar com o pedal totalmente até o fim, o tempo todo.

    cesio137
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu Cesar
    Com certeza sustain é muito mais importante.
    Mas você pode comprar um pedal que funcione como expressão ou sustain como o Dp-10 da Roland.

    dtplayer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu compraria primeiro o de sustain. Se der pra comprar aqueles da roland que parecem com pedal de piano melhor, porque da pra usar como expression razoavelmente. e outra, no axiom tu tem controles a dar com pau, pra que expression? sem duvidas é melhor comprar o sustain

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Obrigado pelas respostas, acho que vou comprar o sustain mesmo.
    Só esperar o dólar baixar...

    e outra, no axiom tu tem controles a dar com pau, pra que expression?

    Pois eu uso um VSTi de Violino e Cello (os Garritan da vida) e algumas vezes não dá pra fazer o expression com a mão esquerda, pois ela tem de controlar alguns parâmetros. E nem com o aftertouch, pois fica sem sensibilidade.

    Mas isso é um problema pequeno, então o sustain vale mais a pena como vocês todos disseram.

    Abraços,

    Edu

    dtplayer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu Cesar

    Hum. Interessante. Esse vst é grande demais? Não conheço ele ainda. Boa sorte com o pedal, acho que um roland da vida vai te atender bem.

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dtplayer

    O Stradivari tem uns 800 mb e o Gofriller uns 600 mb (são dois instrumentos separados usados no Kontakt).

    Abraços,

    Edu

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pessoal, outra pergunta...

    Qual a diferença dsse Roland DP-10 para o DP-8?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal expressão como sustain