Pedal expressão como sustain

    Autor Mensagem
    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08


    Olá!

    Tenho um controlador Axiom 61 que uso com alguns VSTi para gravação em casa e para aprender um pouco de teclado também. Deixo bem claro que sou quase leigo com as teclas, sei apenas alguns acordes e tal...

    Preciso comprar um pedal de expressão e de sustain, mas estou com pouca grana e vou precisar decidir qual vou comprar primeiro.
    Gostaria de tirar uma dúvida meio besta...
    Posso usar o pedal de expressão como sustain? Para isso eu configuraria o expression para funcionar como sustain, atraves do software Enigma (ja fiz isso com o mod wheel e com o aftertouch e funciona, mas nao fica prático).

    Fica "usável" ou o pedal de expressão tem que "andar" muito para ativar o sustain?

    Abraços,

    Bclamberti
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, compra o pedal de sustain. Ele faz muito mais falta que o de expressão.
    Qto a sua pergunta não sei lhe afirmar, mas acho que não funciona. Pq as funções do pedal de expressão são basicamente aumentar e diminuir volume (que faz o que o potenciometro de volume faz) ou função de modulação.
    O pedal de sustain é diferente. O que ele faz nada mais é que abrir e fechar o curto qdo é pisado e solto.
    Então, são pedais que possuem sistema de funcionamento diferentes. Pode até ser que funcione, mas acho que vai te causar certo desconforto ao tocar, pq vai ter que pisar e voltar com o pedal totalmente até o fim, o tempo todo.

    cesio137
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu Cesar
    Com certeza sustain é muito mais importante.
    Mas você pode comprar um pedal que funcione como expressão ou sustain como o Dp-10 da Roland.

    dtplayer
    Veterano
    # out/08
    · votar