Timbres Piano Nord?

    Autor Mensagem
    sampaiojazz
    Veterano
    # jul/18


    E ai Galera... já vi vários tópicos sobre os timbres da livraria de piano dos teclados da Clavia, quais timbres vocês usam? tenho um Nord Piano e estou testando 5 timbres que vem me agradando ao vivo, o Vevelt, Silver, Studio II, Royal 3d e um de armário o Amber... todos em (L) testei XL mas não senti muita diferença para uso ao vivo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Diferença entre os tamanhos das amostras da biblioteca Nord Piano Library

    XL - eXtra Large
    Fully mapped keyboard
    String Resonance: pedal-down samples for entire keyboard range
    Detailed velocity mapping
    Stereo sampled

    L - Large
    String Resonance: pedal-down samples for entire keyboard range
    Detailed velocity mapping
    Stereo sampled

    M - Medium
    String Resonance: pedal-down samples in the important middle region of the range
    Detailed velocity mapping
    Stereo sampled

    S - Small
    Detailed velocity mapping
    Stereo sampled

    Fonte: http://www.nordkeyboards.com/sound-libraries/nord-piano-library/inform ation

    Eu utilizo as amostras L e M. Acho XL desnecessário para o meu uso.

    silvG8
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    sampaiojazz
    Tive um Electro 4, e na época eu usava os modelos L e mais raramente o XL. Gostava muito do Steinway e do Fazzioli. So pra conhecimento, não usava ao vivo... era pra tocar em casa mesmo.

    mauropsouza
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Eu prefiro num som bom o mais gordo é o Lady D. É o que tem mais martelos. Mas as vezes ao vivo não soa tão bem... Mais legais também o Royal 3d pra ao vivo e o Italian é mais aveludado eu acho pra ao vivo. Esses três são top. O velvet não gostei. Parece UpRight. Tem som gordo , mas meio desafinado com um Up Right. Tem um Up right muito bom não lembro qual agora. bem usável. O problema deles são os graves. Os bordões. Não tem Estalido, pra tocar Pop. Minha Opinião.

    DuduXP
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Sempre usei no Nord Piano que eu tinha o Lady D. em "L", nunca senti necessidade dos outros mais novos, e sempre achei que ao vivo o Lady D. soava melhor que os outros com arquivos maiores. Também gostava do Studio Grand 1, e para Upright eu usava o Black Upright, todos em "Large". O Studio Grand 1 eu gostava pra um som mais "pop"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres Piano Nord?