Cabo Y ou adaptador.

    Autor Mensagem
    Marlous
    Membro Novato
    # abr/18


    Olá, tenho um piano digital privia px-150 que tem saída p10 estéreo. No manual diz que pra conectar no amplificador precisa de um cabo em Y estéreox2 mono. Gostaria de saber se pra substituir o cabo Y pode se usar um adaptador p10 estéreo macho x 2 p10 mono fêmea, ligando dois cabos p10 mono nele. A dúvida é se esses adaptadores dividem o som em L e R ou se simplesmente cortam o sinal estéro em mono e transmite o mesmo sinal nas duas saídas fêmeas (estou pressupondo isso pq nunca vi ninguém usando esses adaptadores e os mesmos parecem de baixa qualidade)

    Segie a imagem do adaptador:
    null

    Abraços!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    quanto ao adaptador em si, são mesmo de baixa qualidade, eu tinha alguns e todos foram quebrando com pouco tempo de uso
    um dos que quebraram eu vi que era mesmo dividindo o sinal

    tem uns melhores de plastico injetado que não abre
    ----------------------------------------------------------------

    eu prefiro cabo

    acho que fica muita coisa pendurada na saida de fone do teclado se usar esse adaptador
    o peso será esse adaptador mais dois plugs mono

    prefiro assim

    Ismah
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Se o amplificador não for stereo, não seria lá um problema... Mas veja bem que não é apenas juntar L + R que teremos um sinal mono... Existem a vida toda cancelamentos que ocorrem em simulações de piano, alguns órgãos, etc... Penso que é sempre menos pior ligar só um canal, que ligar os dois num sistema mono...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo Y ou adaptador.