Vocês tiram o adaptador após tocar???

    Autor Mensagem
    fathertime
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: fathertime


    Eu nunca tiro o adaptador do teclado da tomada. E acho que isto f**** com ele. Agora não tá mais funcionando: sempre que eu ligo ele novamente na tomada esquenta o fio que liga no telcado e acaba não ligando o teclado...tem solução?
    E vcs...tiram da tomada após tocar?

    CIRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu sempre tiro...o adaptador já queimou na minha mão pq eu nunca tirava...eu quase morri queimado...huahuahua

    ggenevro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fathertime
    Ao deixar o adaptador na tomada o mesmo fica ligado (funcionando). Se for aqueles do Paraguai o mesmo queima loguinho loguinho. O nacional guenta um pouco mais.
    Após tocar eu sempre tiro o adaptador da tomada, pois não gosto de ficar comprando um novo cada pouco. O dinheiro não dá em árvore.

    fathertime
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ggenevro

    Valeu pelo conselho. É que eu tenho as configurações gravadas no PSR e, deixando ligado na tomada, eu não preciso ficar carregando toda hora com o disquete.

    Mas agora nunca mais vou fazer isto...

    MMM
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vishe, eu nem com disquete tenho, o adaptador transforma a voltagem p/ se utilizada do outro lado numa menor, qnd vc desliga o teclado, o adaptador continua transformando (eh por isso q alguns chamam-o d transformador) a voltagem, soh naum manda ela ser utilizada no aparelho, egasta luz no final do mes

    eu n entendo mto d eletrica, mas pelo q eu sei eh isso

    king_arthur
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fathertime
    cara, eu desligo da tomada, mas nao desligo o fio da fonte do teclado, dai guarda as configuracoes por um tempo... tenta isso e me diz se funcionou com o teu teclado...

    MagrãoKeyboarder
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara, sou Técnico Eletroeletrônico, quer um conselho, que aliás vale para todos os tecladistas deste fórum (assim como eu)nunca deixe seu adaptador ligado na tomada, tudo o q disseram está correto, pois além dele ficar retificando (transformando) uma tensão desnecessária pois naum vai ser consumida, está consumindo eletricidade e detonando sua vida útil.
    Vcs podem naum saber mas dentro do seu adaptador existe um componente chamado capacitor,que é utilizado como filtro retificador, quando deixa-se o adaptador na tomada este capacitor permanece carregado desnecessáriamente podendo danifica-lo. Como nosso amigo king_arthur disse que deixando o fio ligado no teclado por um tempo ele guarda as configurações, isto é devio ao capacitor que mesmo após desligado mantém uma pequena carga, mas dura somente por algum tempo, até o teclado consumir.
    Querem fazer um teste, após tocar retire o adaptador da tomada e o fio do teclado, pegue um pedacinho de fio, ou outro material condutor e tentem encostar o piniho de dentro do adaptador na parte de fora, vcs vão perceber uma pequena faísca.Esta é provida da carga do capacitor. Pode fazer sussegado naum danifica nada.....

    fathertime
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    king_arthur

    eu tô ligado que isso deixa armazenada as funções gravadas do teclado por pouco tempo, mas o problema é que É POR POUCO TEMPO...


    MagrãoKeyboarder

    Valeu pela aula ae!!!


    Já aprendi a lição galera: nunca mais vou deixar o adaptador na tomada...

    MMM
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu aprendih isso com o meu SNES, qnd percebih q ele fikava muito quente

    king_arthur
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    MMM
    hehehe
    meu amigo dexava o dele ligado pra salva pq ele soh tinha fita pirata q nao salvava.... ficava mto quente o bagulho....

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu tenho uma bateria eletrônica , cujo módulo também usa fonte. Já percebi que se ele ficar na tomada, ele fica quente.
    Uma boa solução que encontrei para não ficar tirando e colocando toda hora, foi comprar um filtro de linha (é uma extensão de fio-t0mada, com a diferença que ele tem um fusível que protege o aparelho contra variaç~~oes de tensão eleétrica). Eu deixo o filtro de linha plugado, mas ele tem um botão de liga/desliga. Depois que uso a batera, é só apertar o botão, e pronto!
    Custa uns 15 mangos.

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Outra coisa: só para vcs não pensarem que sou um baterista se metendo em um fórum de teclados, eu estou fazendo aulas de teclados e estou para comprar um!! ehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês tiram o adaptador após tocar???