acordes na musica

    Autor Mensagem
    Rainando Fernandes
    Membro Novato
    # fev/18


    gente, eu gostaria de saber se em uma determinada música, eu posso tocar apenas os acordes, ou tem que ter uma melodia nela, porque tipo as cifras so mostram os acordes da musica, se sim. Qual a melhor maneira de tocar esses acordes para deixar a musica mais bonita e tal.?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Rainando Fernandes

    Depende da estética da música. Algumas músicas apenas sustentam o acorde, sem impor alguma melodia. Outras fazem uso melódico da harmonia, e a maneira mais comum de se fazer isso é com o uso de arpejos. Arpejar um acorde é tocar sucessivamente as notas que formam o acorde.

    Alguns acordes possuem notas em comum na sua formação. Atentar-se para essas notas em comum facilita o encadeamento (a ligação) entre um arpejo de um acorde e o arpejo do próximo acorde.

    Wertys
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    A parte mais difícil da música não é necessariamente o fato dela conter elementos avançados de matemática e física, mas de conter elementos abstratos como amor e sentimento.

    Uma música pode ser belíssima apenas com os acordes básicos de Tônica, quinta e nona e ficar estranha se por muita coisa.

    Neste caso, o que vale é o bom senso e a capacidade de se entender o que a música pede. Já vi muita gente cheio de técnica impondo muitos acordes e frases que poluíam a música e tiravam o foco. Em outra ocasião vi uma senhora e um adolescente tocando uma bela música numa igrejinha do tamanho da minha garagem, de forma muito simples e limitada, porém com muita alma e feeling, fui obrigado a parar na frente da humilde igrejinha pra ouvir aquela bela canção.


    Se empenhe em ouvir muita coisa, analizar como esta sendo feita a execução. Imagine como seria se vc estivesse executando.
    Seja criterioso com o que faz, nunca ache que o que vc está fazendo esta suficientemente bom.

    Tente tirar o máximo proveito de seu equipamento e de sua técnica a sseu favor.

    Agora, sendo mais específico com sua pergunta:
    * Tente tocar de forma básica repetidas vezes. Até que isso o force a fazer pequenas alterações devido a monotonia.
    * Depois disso, procure criar inversões nos acordes que faça com que as pontas dos acordes combinem com a melodia da música (isto se, vc tiver facilidade com a melodia da música).
    * Não tenha pressa, vc sempre será melhor naquilo que faz repetidamente.

    JJJ
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Rainando Fernandes

    Pela pergunta, parece que está iniciando. Então, vai uma dica básica: não há nenhuma obrigação com relação ao que fazer numa música. Faça o seu melhor e que te agrade.

    Quanto à "melhor maneira de tocar os acordes", como você perguntou, é a mesma coisa: não existe melhor maneira. Existe o que você pode fazer (tecnicamente falando) e o seu gosto pessoal. Claro que tem que levar em conta o que a música pede. Por exemplo: se vai tocar um rock from hell deve ficar melhor se tocar com uma pegada mais pesada, mais forte. Se for tocar uma balada mela-cueca, uma pegada mais suave, uns dedilhados... enfim... cada música pede uma forma de se tocar.

    Rainando Fernandes
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    ah entendi, muito obrigado pelas dicas!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acordes na musica