Mudança de Vst mais rapida

    Autor Mensagem
    Danindanis
    Membro Novato
    # jan/18


    E ai galera beleza? Comecei a tocar usando o Kontakt a algum tempo e enfrento sempre uma grande dificuldade na troca de instrumentos que e muito lenta. Gostaria de saber se não da pra fazer algo como os registros de memória do teclado em que aperta o botao e ele muda o instrumento na hora. Uso o teclado Dgx-220 um arranjador. Por isso a necessidade de algo do tipo pois se fosse um controlador seria mais facil.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Danindanis


    Da uma olhada nesse video amigo, e ve se te ajuda.

    Danindanis
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Danindanis
    · votar


    Isso já da uma ajuda. Mas eu precisava de algo que facilitasse um pouco mais pois mesmo com isso vai ser meio difícil uma troca rápida. Por exemplo acaba de parar uma musica calma que estava so o piano e um pad(Via Dual Channel) se eu for fazer uma troca entre dois instrumentos do som principal e do Dual ate chegar nisso nas configurações vai demorar porque tenho que ir na lista de instrumento principal e depois ir ate a lista de instrumentos Dual ou talvez Split. Mas isso já vai dar uma ajuda. Se você ou outra pessoa conhecer algo mais do tipo salvar os conjuntos e apertando uma tecla do notebook mudaria todos os parâmetros de uma vez seria algo que facilitaria mais ainda.
    Edit: Estou meio insistido nisso pois fazia isso antes de usar VSTs e achava isso bem pratico usando apenas os botoes de registro.

    petu_ce
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Danindanis

    O REAPER é muito bom para criar suas performances com VSTs e fazer trocas rápidas ao vivo, inclusive tocando com vários instrumentos virtuais ao mesmo tempo (layers) ou divididos em regiões de teclas (splits). Neste caso, você iria abrir o Kontakt pelo Reaper.

    Há varias maneiras de fazer isso. Eu gosto de usar o recurso TRACK GROUPING MATRIX. Você carrega todos os VSTs uma única vez ao abrir o projeto. O REAPER não sobrecarrega o computador porque só demanda processamento do grupo de vsts selecionados. Por exemplo: você tem 4 VSTs abertos num projeto: piano, pad, metais e strings. Cada timbre fica numa trilha (track). Daí você cria os grupos que desejar, combinando ou não os VSTs: piano+pad, só metais, piano+strings, etc. Depois cria atalhos para o teclado do computador/notebook para realizar as trocas rápidas. O ideal é direcionar esses atalhos para botões de um teclado controlador. Isso pode ser feito para direcionar diversos parâmetros, como o controle de volume de cada instrumento. Você nem vai precisar pegar no notebook durante a apresentação. Veja este video:
    https://ruclip.com/video/Dp5JqSH40Uc/reaper-in-live-part-3-mp4.html

    Pesquise mais aqui pelo forum. Pode começar por aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/256251/

    Boa sorte

    Danindanis
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Há varias maneiras de fazer isso. Eu gosto de usar o recurso TRACK GROUPING MATRIX. Você carrega todos os VSTs uma única vez ao abrir o projeto. O REAPER não sobrecarrega o computador porque só demanda processamento do grupo de vsts selecionados.
    Eu ja utilizo o Reaper para fazer gravações(Por enquanto meio amadoras mas com o tempo e BASTANTE experiencia melhoro os instrumentos e o tempo). Não sabia que era possível fazer isso. Muito útil. Valeu. Aproveitando sabe me indicar algum bom timbre de Synth Brass. Algo semelhante a dessa musica (que por sinal e bem mais velha que eu) https://www.youtube.com/watch?v=xzcBmRJApX4 ou dessa aqui https://www.youtube.com/watch?v=G4afTjkCDvc começa por volta dos 30 segundos o som que eu precisava.

    O ideal é direcionar esses atalhos para botões de um teclado controlador. Isso pode ser feito para direcionar diversos parâmetros, como o controle de volume de cada instrumento. Você nem vai precisar pegar no notebook durante a apresentação. Veja este video:
    No momento tanto o meu teclado(PSR-620) tanta o da minha igreja (DGX-220) são arranjadores. Mas no futuro pretendo comprar um controlador ou talvez um sintetizador

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de Vst mais rapida