Pergunta rápida (leigo)

    Autor Mensagem
    jet
    Veterano
    # ago/06


    Como chama aquela parte do teclado tipo um sensor eu acho, que vc fica passando o dedo na horizontal, que o Jordan Rudess sempre usa?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Provavelmente é um Ribbon Controller, um controlador que funciona como um fader (slider) ou um Knob (potenciômetro), e funciona como os outros para controle em tempo real do timbres. Acho que ele fazia isso quando tocava com o K2600 que tem esse controlador.

    Akira TGC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hã ? o.O

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É igual àquelas "fitas deslizantes" que icam na lateral do teclado na série SP da Kurzweil. Nessa série, elas fazem o papel de pitch bend e pitch modulation. Já nesses workstations, ela funciana como um controlador em tempo real para vários efeitos, como por exemplo: Alteração de Slow/Fast no efeito "Leslie" dos timbres de órgão.

    jet
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valeu pelo esclarecimento

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É isso....mas tbem é outra coisa. Se vc se referir a uma parte preta que ele passa o dedo na horizontal, é o Ribbon Controler do Kurzweil K2600/K2500 que ele usava em shows, mas ao vivo ele não usa mais, é "só" um Korg Oasys que ele usa.

    Porém, se for algo que ele desliza o dedo e é vermelho e ele desliza tbem na vertical, se chama "Continuum Fingerboard', algo MUITO LOUCO..e caro.

    Entre no site deles para conhecer mais: http://www.hakenaudio.com/Continuum/

    Na música Octavarium, ele faz o solo utilizando isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta rápida (leigo)