adicionar timbre psr 85

    Autor Mensagem
    jajah160
    Membro Novato
    # jan/18


    ola amigos! tenho um psr 85, portanto bem antigo! tenho visto algo como adicionar timbres em teclado no meu caso queria acordeon pois o nativo do teclado é uma piada, seria possivel fazer isso? e como fazer? att.

    TrebleH
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Não. Não é possível
    Mas você pode usar o MIDI para ligar o teclado no PC ou em um módulo/teclado, apenas isso

    Infelizmente, é um teclado pra iniciante mesmo então não vai ter nem muitos recursos pra controle de timbres

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Psr 85 é a mesmo do 500 só muda a cor dos botões
    Tem a opção que o colega acima sugeriu mas tem que ver se compensa porque vai precisar de interface de midi, ou cabo midi usb, placa de audio caso o computador não aguente processar fora gastar com software ou ser rato de internet e baixar programas livres ou encher o pc de programa pirata

    As vezes compensa pensar em um teclado novo


    Esse psr antigo nao tem mesmo como colocar sons novos, tem que usar a criatividade no dual e testar misturas

    Eu juntava os dois acordeons dele no dual, acho que mudava a oitava de um deles ja dava um resultado melhor

    Eu usava um psr 600 que tb é igual




    jajah160
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    ok! grato pelas dicas!

    TrebleH
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    fernando tecladista

    Verdade cara.
    Tô tão acostumado com edição que até esqueço dessa primeira "edição" que é combinar timbres. Realmente, a depender da coisa, pode trazer resultados interessantes.

    Ótima dica.
    E, de fato, talvez já seja a hora de procurar algo mais atual. Um PSR-240, PSR E-3xx

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    TrebleH
    E, de fato, talvez já seja a hora de procurar algo mais atual. Um PSR-240, PSR E-3xx

    eu estou com o PSR EW400 (psr 453) e confesso
    as vezes gosto mas dessa sanfona do video acima do que a que tem nesse EW400, mesmo tentando algumas misturas...
    a vantagem desse ew400 é que tem a musette e no 600 não tem nada nessa linha

    alias nesse estou tendo timbres mais encorpados fazendo dual nos timbres que uso, porque se depender ficar com o timbre simples, se sente um certo vazio, mas não posso reclamar, considerando o preço dele o teclado vem com bastante coisa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a adicionar timbre psr 85