Nord - dúvida básica

    Autor Mensagem
    RogerKeys
    Membro Novato
    # jan/18


    Olá pessoal,

    Tenho uma dúvida sobre os teclados nord, pois nunca tive contato com um.
    É verdade que só tem 04 botões para salvar timbres que você mais usa? Cada botão cabe vários timbres mas daí você tem que ir apertando até chegar no timbre desejado?
    Teclados da Roland e da Korg têm 16 botões para isso, você muda de timbre com um toque!!

    DuduXP
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    RogerKeys
    Não existe nada mais pratico e intuitivo que um Nord, existe um modo favoritos além dos bancos onde você pode salvar timbres, normalmente são 5, mas dependendo do modelo acho que pode variar.

    RogerKeys
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Que decepção! Só cinco? Como os caras fazem um big teclado e não disponibiliza meios de salvar mais timbres de modo prático (apertar um único botão)? Q absurdo... valeu a resposta!

    RMota
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    DuduXP
    Não existe nada mais pratico e intuitivo que um Nord, existe um modo favoritos além dos bancos onde você pode salvar timbres, normalmente são 5, mas dependendo do modelo acho que pode variar.
    Na verdade o modo se chama Live. Todas as mudanças de timbres nesse modo são automaticamente salvas nesses 5 bancos e, mesmo desligando o teclado, eles não se perdem ao religar.

    RogerKeys
    Que decepção! Só cinco? Como os caras fazem um big teclado e não disponibiliza meios de salvar mais timbres de modo prático (apertar um único botão)? Q absurdo... valeu a resposta!

    Isso porque ele é um instrumento dedicado a sons eletromecânicos (Nord Piano e Electro) ou somente sintetizador (Nord Lead/Wave). O Nord Stage que, além dos eletromecânicos, tem uma parte dedicada a synth e a controlador MIDI. A linha Nord possui uma praticidade imensa para fazer a programação dos timbres que nem precisa de modo favoritos.

    Wertys
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    RogerKeys
    O Nord realmente é um teclado de palco, muito simples de se chegar onde quer e de ter o que se quer.

    Não é necessário trocentos botões de cenas pois quem usa esse teclado não o tem por causa dos som de violino, nem por causa do som de gaita, nem pelo sax soprano, nem pelo som de guitarra mas sim por um pequeno punhado de sons: Piano Acústico, Fender Rhodes e um B3

    Obviamente que se tem outros sons, tem uns CP80, DX (FM) e Strings bem legais mas ninguém paga R$20.000 nesse teclado por causa disso.

    Quem tem e/ou usa um Nord, o faz por causa disso.

    DuduXP
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Que decepção! Só cinco? Como os caras fazem um big teclado e não disponibiliza meios de salvar mais timbres de modo prático (apertar um único botão)? Q absurdo... valeu a resposta!
    Eu não expliquei direito, minha experiência é sobre o Nord Piano e o Electro 4, os quais fui um feliz proprietário, eles tem 5 botões de acesso rapido para salvar programações, mas tem um banco sequencial com 128 posições para também salvar seu set list, no Nord Stage eu não sei como funciona pois nunca tive um.
    Mas como eu disse antes, não existe nada tão prático e intuitivo quanto um Nord...

    Wertys
    Obviamente que se tem outros sons, tem uns CP80, DX (FM) e Strings bem legais mas ninguém paga R$20.000 nesse teclado por causa disso.

    Exatamente.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Eu não expliquei direito, minha experiência é sobre o Nord Piano e o Electro 4, os quais fui um feliz proprietário, eles tem 5 botões de acesso rapido para salvar programações, mas tem um banco sequencial com 128 posições para também salvar seu set list, no Nord Stage eu não sei como funciona pois nunca tive um.
    Mas como eu disse antes, não existe nada tão prático e intuitivo quanto um Nord...



    No Nord Stage 2 e 2Ex, temos 5 botoes, com 20 alocações e 4 program Banks. Ou seja, temos como salvar 400 timbres favoritos, com acesso rapido diretamente no painel.

    Aqui óh.

    RogerKeys
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Não é necessário trocentos botões de cenas pois quem usa esse teclado não o tem por causa dos som de violino, nem por causa do som de gaita, nem pelo sax soprano, nem pelo som de guitarra mas sim por um pequeno punhado de sons: Piano Acústico, Fender Rhodes e um B3

    Obviamente que se tem outros sons, tem uns CP80, DX (FM) e Strings bem legais mas ninguém paga R$20.000 nesse teclado por causa disso.


    Realmente, só pode ser isso. Nunca vi alguém tocando num nord e fazendo as vezes dos metais por exemplo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nord - dúvida básica