Autor |
Mensagem |
silvG8 Veterano |
# mar/17 · Editado por: silvG8
Parabéns aos participantes, aos bravos que resistem ao marasmo não musical do FCC8.
https://drive.google.com/file/d/0B2OqukjzMyhLTHBxSE1VV3lsMUE/view?usp= sharing
waltercruz início - 1:44 JotaEmidio 1:44 - 3:27 Casper 3:27 - 6:27 silvG8 6:27 - fim
Não rolou muito de TB303, mas acho que todos prestaram sua devida homenagem. O waltercruz usou uma TB bem discretamente, JotaEmidio usou um synth bass com uma ressonância a mais, Casper usou de tudo um pouco, e eu tentei simular uma TB mais típica.
Legal foi que todos conseguiram se manter dentro de sua própria musicalidade, sem forçar a barra. Gostei! Depois comento individualmente.
|
Casper Veterano
|
# mar/17
· votar
Ouvirei com calma, depois comentarei.
|
Synth-Men Veterano |
# mar/17
· votar
Violentuh! Shock de monstro!
Começou tranquilo e acabou frenético.
|
JotaEmidio Veterano
|
# mar/17 · Editado por: JotaEmidio
· votar
Experiência muito legal. Escrevi o arranjo no MuseScore, salvei em midi e depois abri no Sonar x2, usando alguns plugins para escolher os timbres. Acho que poderia ter colocado menos ostinatos, ficou meio repetitivo, mas como não manjo de instrumento de teclas e tive que escrever tudo na pauta, não quis ter tanto trabalho, então fiz o uso da repetição de muitos motivos ritmos e melódicos.
|
silvG8 Veterano |
# mar/17
· votar
Synth-Men Obrigado pelo comentário. Está fazendo falta nas participações!! Vamos te convencer quando? ;)
JotaEmidio Sua participação foi inesperada, mas fico feliz que o tenha. Música eletrônica é basicamente a repetição de ideias ad eternum, então diria que funcionou bem no contexto musical proposto. A TB não foi típica, mas é legal ver as diferentes interpretações em cima de uma mesma base. É uma experiência muito legal!
Depois ouço mais uma última vez e comento...
|
Casper Veterano
|
# mar/17 · Editado por: Casper
· votar
waltercruz início - 1:44 Uma 303 tímida no início, que vai aos poucos crescendo. Manteve a estrutura da backtrack. Resultado agradável.
JotaEmidio 1:44 - 3:27 Outro que também mexeu pouco na backtrack. A 303 não foi o destaque, faltou um pouco do "acid". Gostei bastante do equilíbrio da mixagem.
Casper 3:27 - 6:27 Mixei com um fone de ouvidos (errado) novo (errado) na pressa (errado) e de madrugada. Meus graves ficaram uma bosta. Remixei a BT, e usei aquele mini filtro (grátis) da Arturia. O diálogo entre a guitarra e a 303 ficou meio pobre. Fiz a 303 com o Mopho (DSI).
silvG8 6:27 - fim A participação que eu mais gostei, sob todos os aspectos. Respeitou a 303, no meio para frente a 303 ficou perfeita, fechou a JAM com chave de ouro.
Temos que fazer mais JAM's temáticas. O mestre waltercruz poderia organizar a próxima...
|
silvG8 Veterano |
# mar/17
· votar
Vamos comentar né...
waltercruz Gostei da forma como abordou a BT mais tranquilamente. Manteve a 303 tímida no fundo mas conseguiu colocar no contexto. Mixagem boa. Senti falta de uma melodia mais concisa ou de uma voz ao fundo como na última.
JotaEmidio Embora não tenha colocado uma 303 mais tipicamente, valeu o esforço com o baixo. Gostei de como evoluiu as ideias, faltou uma automação nos sons. Legal ter feito tudo com notação.
Casper Começou promissor, as alterações na BT ficaram muito boas. A parte rítmica, ao meu ver, está ótima. A parte das melodias está mais fraca e pareceu meio perdida. A mixagem ficou meio exagerada e os graves do final ficaram caga***.
Aos 3 No geral o que mais gostei foi de ouvir ideias tão diferentes. Jurava que tendo um tema delimitado a tendência seria resultados mais parecidos. Isso mostra como participar das jams pode ser construtivo. Aquele detalhe visto na participação do colega pode valer pra aprender ou dar ideias mais fora da própria caixinha.
silvG8 Fiz tudo com mais ou menos 1 hora, entre juntar as participações e fazer a minha. Tive uns Problemas durante a semana e não pude fazer muita coisa antes.
São basicamente apenas 3 diferentes sons. Baixo com distorção e TB vem do Bass Station. A linha mais melódica do JU-06. Parti a BT em graves e agudos (repetindo o áudio), usando EQ e filtro (LPF em um, HPF em outro). Assim equalizei tudo separado e reduzi um pouco do ruído original.
Minha ideia inicial incluía mais sons, mas acabei gostando muito do resultado mais cru. Adicionaria mais itens melódicos, agora que amadureci a ideia. Acho até que essa jam serviria de base pra uma música mais completa.
|
silvG8 Veterano |
# mar/17
· votar
Casper Se ele não fizer, eu faço... já tenho até idéia de tema! :)
|
waltercruz Veterano |
# mar/17
· votar
Por favor, faça! :)
Eu tô devendo um tema né, nunca propus uma jam.. nas próximas duas semanas vou estar meio ocupado, mas mandem bala no tema aí!
|
Casper Veterano
|
# mar/17
· votar
Caro silvG8?
808? 909?
|
waltercruz Veterano |
# mar/17
· votar
Acabei de escrever um texto com a história delas...
http://5uinto.com/equipos-808-e-909-as-drum-machines-classicas/
|
silvG8 Veterano |
# mar/17
· votar
Casper Embora a idéia seja boa, estava mais pensando em gêneros musicais.
O que vejo de maior problema seria o seguinte: o que fornecer como BT de algo com a temática 808/909?
Uma outra idéia legal seria limitar por exemplo o número de componentes da participação, ex.: podem ser usados 3 componentes percussivos + 3 linhas de sintetizador, em uma BT que contenha apenas um kick 4/4.
waltercruz Vou fazer alguma coisa. Só saio as 22h, então provavelmente vai ficar mais pro fim da semana. ;)
|
Casper Veterano
|
# mar/17
· votar
Caro silvG8:
Trip hop!
|
silvG8 Veterano |
# mar/17
· votar
Casper Nem nunca ouvi isso... (: Hehehehhh!
Mas vou tentar algo. Vou pegar o Rytm agora e bolar alguma coisa.
|