Por dentro da U-He

    Autor Mensagem
    waltercruz
    Veterano
    # mar/17


    O canal Telekom Electronic beats fez um pequeno vídeo mostrando os bastidores da U-He: como é a empresa, o que eles andam fazendo por lá.

    Para quem não sabe, a U-He atualmente é, na minha opnião, a companhia que está fazendo os melhores sintetizadores virtuais do momento. O dono da empresa, Urs, parece ter uma verdadeira paixão por síntese e por fazer os melhores sintetizadores possíveis. Vale a pena conhecer.



    Adler3x3
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Muito bom.

    Dá para fazer downloads de alguns demos dos VSTis, vale a pena.

    O Zebralet e o Zebra são show de bola, mesmo sendo demos estão num nível altíssimo, experimentem.

    https://www.u-he.com/cms/zebra


    E este Zebra 2 tá demais.

    O Diva também é impecável.

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Usei o Tyrrel um bom tempo.

    Ele simula a linha Juno/Júpiter com alguns temperos a mais.

    O que acho incrível que é um projeto free supersofisticado que eles consideram de baixo custo.

    Tem VST pago que não faz o que o Tyrrel faz.

    silvG8
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    A U-He certamente é a empresa com os melhores sintetizadores do mercado de softwares. Na verdade, acho que são tão bons que fico na expectativa de um hardware deles, que emulasse vários diferentes circuitos (como o próprio Diva).

    Atualmente uso dois produtos deles, ambos comprados em promoção, Diva e Zebra 2. Foi aquele tipo de compra maluca e desnecessária, já que tenho um mundo de coisas, mas depois de testar a demo, não resisti.

    O Diva é o mais bonito VST que já ouvi...... infelizmente nem meu iMac roda 16 vozes no modo "divine" sem dar umas rateadas se o reverb/delay estiverem muito ativos. O Zebra é mais experimental, e confesso não me entender bem com ele ainda...

    Fiquei feliz de ouvir mais sobre um possível RePro polifônico! O vídeo é bem legal.......

    waltercruz
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    O Tyrrel é bem bacana! Ele é meio que o filho bastardo de um Juno com um ARP. Aliás, uma coisa bem bacana, quase todos os synths da U-He tem duofonia, que é um truque bem raro e dá pra fazer uns sons legais com ele (usando Ring Modulation, por exemplo).

    Eu sou um cara de sorte, ganhei o Zebra de um amigo (sério, um amigo me deu a licença do Zebra) e ganhei o Repro-1 num contest num site. Além disso, usando uns cupons que muito raramente a U-He dá, peguei o ACE o plugin de delay deles (More Feedback Machine).

    O Diva sem dúvida está na lista pra comprar, mas é um preço bem salgado para um autônomo como eu pagar de uma vez.

    Eu tenho um MONTE de compras malucas e desnecessárias, haha, mas dos synths da U-He acabo não me arrependendo.Sobre o Zebra... talvez você gosta de sons mais voltados pro analógico? O Zebra é um synth com uma cara bem.. 'moderna', mas não um moderno chato como o Massive. Mas se for pra tirar algo com mais cara de analógico dele é praticamente impossível, dá um trabalhão danado.

    Mas a graça do Zebra é justamente poder juntar vários tipos de síntese (subtrativa, wavetable, FM, Karplus Strong) num bicho só. A interface dele não é das melhores, mas esse é um dos itens que eles estão trabalhando. Aguardando ansioso pelo Zebra 2.8 e pelo Zebra 3!

    Casper
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Teve um tempinho atrás um OSC (one synth challenge)
    da KVR usando o Tyrell:

    https://sites.google.com/site/kvrosc/osc-91-tyrell-n6

    Eu instalei e achei bem interessante, mas não
    participei. Eu tenho uma tendência preconceituosa
    de não gostar de VST, mas devo dizer que tem
    muito fabricante fazendo coisas interessantes.

    Acho que o Spectrasonics Omnisphere 2, por exemplo,
    é um caminho. Precisa ter muitos milhares de Trumps
    em hardware para fazer o que esse VST faz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por dentro da U-He