Autor |
Mensagem |
waltercruz Veterano |
# mar/17
O canal Telekom Electronic beats fez um pequeno vídeo mostrando os bastidores da U-He: como é a empresa, o que eles andam fazendo por lá.
Para quem não sabe, a U-He atualmente é, na minha opnião, a companhia que está fazendo os melhores sintetizadores virtuais do momento. O dono da empresa, Urs, parece ter uma verdadeira paixão por síntese e por fazer os melhores sintetizadores possíveis. Vale a pena conhecer.
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
Muito bom.
Dá para fazer downloads de alguns demos dos VSTis, vale a pena.
O Zebralet e o Zebra são show de bola, mesmo sendo demos estão num nível altíssimo, experimentem.
https://www.u-he.com/cms/zebra
E este Zebra 2 tá demais.
O Diva também é impecável.
|
Synth-Men Veterano |
# mar/17
· votar
Usei o Tyrrel um bom tempo.
Ele simula a linha Juno/Júpiter com alguns temperos a mais.
O que acho incrível que é um projeto free supersofisticado que eles consideram de baixo custo.
Tem VST pago que não faz o que o Tyrrel faz.
|
silvG8 Veterano |
# mar/17
· votar
A U-He certamente é a empresa com os melhores sintetizadores do mercado de softwares. Na verdade, acho que são tão bons que fico na expectativa de um hardware deles, que emulasse vários diferentes circuitos (como o próprio Diva).
Atualmente uso dois produtos deles, ambos comprados em promoção, Diva e Zebra 2. Foi aquele tipo de compra maluca e desnecessária, já que tenho um mundo de coisas, mas depois de testar a demo, não resisti.
O Diva é o mais bonito VST que já ouvi...... infelizmente nem meu iMac roda 16 vozes no modo "divine" sem dar umas rateadas se o reverb/delay estiverem muito ativos. O Zebra é mais experimental, e confesso não me entender bem com ele ainda...
Fiquei feliz de ouvir mais sobre um possível RePro polifônico! O vídeo é bem legal.......
|
waltercruz Veterano |
# mar/17
· votar
O Tyrrel é bem bacana! Ele é meio que o filho bastardo de um Juno com um ARP. Aliás, uma coisa bem bacana, quase todos os synths da U-He tem duofonia, que é um truque bem raro e dá pra fazer uns sons legais com ele (usando Ring Modulation, por exemplo).
Eu sou um cara de sorte, ganhei o Zebra de um amigo (sério, um amigo me deu a licença do Zebra) e ganhei o Repro-1 num contest num site. Além disso, usando uns cupons que muito raramente a U-He dá, peguei o ACE o plugin de delay deles (More Feedback Machine).
O Diva sem dúvida está na lista pra comprar, mas é um preço bem salgado para um autônomo como eu pagar de uma vez.
Eu tenho um MONTE de compras malucas e desnecessárias, haha, mas dos synths da U-He acabo não me arrependendo.Sobre o Zebra... talvez você gosta de sons mais voltados pro analógico? O Zebra é um synth com uma cara bem.. 'moderna', mas não um moderno chato como o Massive. Mas se for pra tirar algo com mais cara de analógico dele é praticamente impossível, dá um trabalhão danado.
Mas a graça do Zebra é justamente poder juntar vários tipos de síntese (subtrativa, wavetable, FM, Karplus Strong) num bicho só. A interface dele não é das melhores, mas esse é um dos itens que eles estão trabalhando. Aguardando ansioso pelo Zebra 2.8 e pelo Zebra 3!
|
Casper Veterano
|
# mar/17
· votar
Teve um tempinho atrás um OSC (one synth challenge) da KVR usando o Tyrell:
https://sites.google.com/site/kvrosc/osc-91-tyrell-n6
Eu instalei e achei bem interessante, mas não participei. Eu tenho uma tendência preconceituosa de não gostar de VST, mas devo dizer que tem muito fabricante fazendo coisas interessantes.
Acho que o Spectrasonics Omnisphere 2, por exemplo, é um caminho. Precisa ter muitos milhares de Trumps em hardware para fazer o que esse VST faz.
|