configuração pa50 X midi

    Autor Mensagem
    Filipe Torres
    Membro Novato
    # fev/17


    Olá galera, tudo certo?

    Sou leigo no assunto, então não se ofendam caso haja algo errado :D

    Estou com um probleminha para configurar meu teclado para utilizar como controlador, gostaria de saber se alguém tem experiência com isto.
    Ocorre o seguinte:

    Possuo um Korg PA50 já a algum tempo e quero utilizar ele como controlador, vi alguns vídeos na internet do pessoal utilizando, então creio que dará certo.
    Possuo os cabos MIDI, no notebook possuo o Kontakt e driver da ASIO4ALL.

    Configurei conforme vi em videos / publicações, as três luzes do cabo MIDI acendem normalmente, configurei as entrada e saída no kontakt para o MIDI (quero que o som saia no próprio teclado), porém quando utilizo alguma das teclas não altera em nada no computador, se eu toco alguma tecla no notebook (lá naquele desenho das teclas) o som sai no teclado, com o som do próprio teclado, não do VST, ou seja, acabou que estou usando o notebook como controlador ao invés do contrário rsrs.

    Os cabos estão ligados da seguinte forma:
    CABO MIDI IN: OUT - TECLADO
    CABO MIDI OUT: IN - TECLADO
    USB : P2 - NOTEBOOK

    Configurei a opção global conforme vi em um vídeo, porém não funcionou, testei todos os canais e nenhum envia sinal para o notebook, creio que seja alguma configuração do korg, testei em outros computadores e também não funcionou (se for outro teclado funciona).

    Por favor, se alguém poder me ajudar, agradeço, estou quase comprando um controlador e aposentando o korg por causa disto, porém com muito aperto no coração kk, sei que alguém saberá o que acontece :\

    PS. na busca achei somente um tópico referente a este assunto porém não era para configuração do sonar.

    Obrigado!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Os cabos estão ligados da seguinte forma:
    CABO MIDI IN: OUT - TECLADO
    CABO MIDI OUT: IN - TECLADO


    Veja o nome no cabo corretamnte
    Se está escrito "to midi out" este se liga no out do teclado
    Se está escrito só "midi in" este se liga no out do teclado

    Não é obrigatório ligar nada no Midi in no teclado


    configurei as entrada e saída no kontakt para o MIDI (quero que o som saia no próprio teclado)
    midi não tem som, é só troca de informações
    Onde você configura a interface midi é somente a entrada e saida de dados
    O som sairá, pelo proprio computador

    Filipe Torres
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Olá Fernando, obrigado pela resposta.

    Em diversas ocasiões fui intruido a fazer a ligação desta maneira, eu utilizo o seguinte cabo: Imagem Cabo MIDI.

    Ao ligar OUT no OUT e IN no IN, não obtenho nenhuma resposta, tanto no teclado como no computador, se realizo o contrário as luzes de entrada ascende, sendo a OUT constante e IN piscando quando pressiono alguma tecla no kontakt, pelo computador.

    Creio que o problema esteja nas configurações do teclado, visto que, em outros teclados funciona normalmente.
    Como disse, sou leigo no assunto, paciência rs! Vi uma vez um rapaz dizendo que precisava configurar os canais do teclado para saída do sinal corretamente, porém não faço ideia de como seja a configuração correta, consigo chegar até as configurações globais > MIDI, porém como deve ficar não sei :S
    Sou o segundo dono do teclado, ele está cheio de "peculiaridades" do antigo dono que o utilizava para fazer produções musicais, não consigo mais contato com o mesmo para verificar se há algo de alterado no midi, e também não sei resetar o teclado para original.

    Enfim, há alguma luz no final do túnel para iluminar minha mente? haha

    jorget
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: jorget
    · votar


    Filipe Torres
    Nem disse a marca do cabo midi/Usb ou qual windows
    Assim ninguém é adivinho pra saber o problema
    Mais de 90% dos cabos midi/Usb são lixo, ou os seus drivers, se os tiverem, e deixam seu usuário explodidos de raiva
    A maioria dos que reclamam, acabam trocando por um BOM e de marca (nada barato).
    Sobre o PA50, nunca bote culpa nele, a Korg nunca dá problemas, assim como as marcas top

    Obs: acabei de ver teu cabo/midi.......de R$ 9,90 no ML.......sem comentários...........
    Compre um ÓTIMO ou um EXCELENTE para evitar esses problemas, caso queira realmente a solução

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a configuração pa50 X midi