configuração pa50 X midi

    Autor Mensagem
    Filipe Torres
    Membro Novato
    # fev/17


    Olá galera, tudo certo?

    Sou leigo no assunto, então não se ofendam caso haja algo errado :D

    Estou com um probleminha para configurar meu teclado para utilizar como controlador, gostaria de saber se alguém tem experiência com isto.
    Ocorre o seguinte:

    Possuo um Korg PA50 já a algum tempo e quero utilizar ele como controlador, vi alguns vídeos na internet do pessoal utilizando, então creio que dará certo.
    Possuo os cabos MIDI, no notebook possuo o Kontakt e driver da ASIO4ALL.

    Configurei conforme vi em videos / publicações, as três luzes do cabo MIDI acendem normalmente, configurei as entrada e saída no kontakt para o MIDI (quero que o som saia no próprio teclado), porém quando utilizo alguma das teclas não altera em nada no computador, se eu toco alguma tecla no notebook (lá naquele desenho das teclas) o som sai no teclado, com o som do próprio teclado, não do VST, ou seja, acabou que estou usando o notebook como controlador ao invés do contrário rsrs.

    Os cabos estão ligados da seguinte forma:
    CABO MIDI IN: OUT - TECLADO
    CABO MIDI OUT: IN - TECLADO
    USB : P2 - NOTEBOOK

    Configurei a opção global conforme vi em um vídeo, porém não funcionou, testei todos os canais e nenhum envia sinal para o notebook, creio que seja alguma configuração do korg, testei em outros computadores e também não funcionou (se for outro teclado funciona).

    Por favor, se alguém poder me ajudar, agradeço, estou quase comprando um controlador e aposentando o korg por causa disto, porém com muito aperto no coração kk, sei que alguém saberá o que acontece :\

    PS. na busca achei somente um tópico referente a este assunto porém não era para configuração do sonar.

    Obrigado!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Os cabos estão ligados da seguinte forma:
    CABO MIDI IN: OUT - TECLADO