PSR 3000 ou PA50

    Autor Mensagem
    BrunoMaia
    Veterano
    # jan/05


    Caros amigos tecladistas,

    Embora já tenha lido em vários tópicos excelentes informações sobre estes dois teclados, gostaria das vossas opiniões (até porque alguns de vcs possuiem estas máquinas) acerca das vantagens / desvantagens de cada uma, e qual será mais compensadora adquirir...
    Obrigado.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BrunoMaia
    Sinceramente são teclados com funções totalmente diferentes, se formos analisar por quantidade de funções o PSR3000 ganha e se formos analisar por timbragem, vai valer de opnião pessoal!!!!
    Eu eu acho que o PSR3000 tem os timbres melhores no geral que a linha PA Korg, o motivo eu ja expliquei em outros topicos, pois os timbres internos do PSR3000 são os mesmos encontrados nos teclados da linha S Yamaha, e tbm encontrados no Tyros e Motiff q sãa as MVTS, timbres sampleados em alta qualidade digital. Se quiser saber mais sobre o PSR3000 acesse o link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/75170/

    Se quiser saber sobre as funções dos PA Korg, acesse o site www.korg.com.br e veja sobre as funções dos teclados PA.

    Para mim o q deve ser comparado é a opnião pessoal de qualidade e o pq? Pois se for somente pelas funções, o PSR3000 ganha de longe, mais de longe mesmo do PA50. Agora em qualidade, são distintas as comparações. Eu ainda prefiro o PSR3000, devido aos timbres serem comparados a grandes maquinas da linha Yamaha e pela timbragem interna geral ser sampleada e/ou sitentizada!!!!!

    Boa Sorte e sucesso em suas pesquisas!!!!
    Vinícius Augusto

    FelipeAguiar
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: FelipeAguiar
    · votar


    Uma coisa que ta chamando a minha atenção.. é a função Vocal Harmony do PSR3000. Égua.. muito firme essa parada!!!
    Eu tava entre o PSR3000 e o Pa80...
    ja me decidi pelo PSR3000!!! esse vai ser o meu proximo teclado!!!

    ah... e tb pelo fato de conectar na internet!!!

    Falows

    BrunoMaia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinicius e Felipe, obrigado pelas dicas. Realmente no mercado actual, em relação ao melhor custo / benefício, não encontro melhor que o PSR-3000. Estou realmente inclinado para a compra deste equipamento... tive negócio quase fechado para um VA-7, mas não se concretizou. Agora acho que vou optar pelo PSR-3000.

    Vinicius, gostaria de ouvir a prefomance do PSR-3000 em ritmos brasileiros (sobretudo forró e pagode), existem alguns demos que eu possa escutar??? Para além dos ritmos, queria avaliar as sanfonas e os metais... Obrigado!

    Abraços.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FelipeAguiar
    O PSR3000 é um dos melhores teclados workstations arranjadores pela faixa de preço do mercado. Qualidade, facilidade, desempenho, funcões, designer, timbragem, expansão e custo beneficio. Leia sobre mais sobre ele no topico que criei falando sobre o teclado, conheça muito sobre excelente teclado. Boa Sorte!!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BrunoMaia
    Só um detalhe, se quiser ver como o PA50 é um bom teclado, mas quiser comparar os timbres dele com o PSR3000, tem um topico criado aqui sobre video aulas dos teclados PA, la tem um link de MP3 do PA50, baixe o ultimo link q vc achar no topico, depois me procure que lhe passarei a mesma mp3 gravada pelo PSR3000 e vc verá a seuperioridade da Yamaha com este teclado. Os teclados da linha PA só podem ser comparados aos PSR1100 e 2100, o PSR1500 e 3000 são superiores em qualidade. Comprove isso fazendo o teste que lhe falei!!!!

    Boa Sorte e Sucesso!!!!

    BrunoMaia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinicius, já ouvi o mp3 do PA50, gostaria tb de ouvir o PSR3000,
    Quanto à questão que coloquei, gostaria de ouvir o PSR-3000 em ritmos brasileiros (sobretudo forró e pagode), existem alguns demos que eu possa escutar? Gostava de puvir as sanfonas e os metais... são de boa qualidade?

    Mais uma vez, muito obrigado.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BrunoMaia
    A mp3 q vc escutou do PA50 foi uma de arrocha? vc baixou por este links: http://www.geocities.com/videogalli/ag.mp3 ?
    Se foi esta musica que vc baixou, agora pegue ela de outra maneira.
    Vc vai escutar agora pelo PSR3000.
    Acesse www.walla.com
    Usuario: viniciusaugusto_show
    arrocha

    Baixe a musica Vamos Arrochar e ouça a qualidade da mesma musica q foi executada pelo PA50 no link http://www.geocities.com/videogalli/ag.mp3 , Só que agora vc vai escutar pelo PSR3000, repare a qualidade dos kits de bateria e do instrumental em geral!!!!

    Boa Sorte e sucesso!!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BrunoMaia
    Acesse www.walla.com
    Usuario: viniciusaugusto_show
    Senha: arrocha

    Baixe as duas musicas no topo do e-mail, são as musicas: Discaradinha e Vamos Arrochar, ambas foram gravadas com o PSR3000, inclusive os backs vocais que vc escutará na musica Discaradinha, foram feitas com o PSR3000.

    Só um aviso aos demais usuarios, a musica Discaradinha está seguindo uma lei de poetica e rima musical, ficando no meu conhecimento q o nome correto é Descaradinha, porém a pronuncia da mesma não dava a enfase a entonação musical, por isso ficou nome Discaradinha. deixando como detalhe que a musica foi registrada com os dois nomes, o correto e o poetico!!!!!

    Boa Sorte e sucesso!!!!!

    FelipeAguiar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Gostei do som da máquina!!!! (PSR3000) =p
    me diz uma coisa... esse som de Metal é dele mermo?? ou foi feito por ti??? gostei desse metal..
    po.. não consegui ouvir o forró!!!

    Falows

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FelipeAguiar
    Os sons que você escutou são deles mesmo, mas claro q sempre tem uma equalização pessoal, mas os timbres são os originais. Sobre o forró, não foi feito com o PSR3000 e sim com o PSR630, as musicas q foram feitas com o PSR3000 são somente os arrocha "Vamos Arrochar!" e "Discaradinha", o resto foi feito com o PSR630, anteriormente.

    Boa Sorte e sucesso!!!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FelipeAguiar
    Os sons que você escutou são deles mesmo, mas claro q sempre tem uma equalização pessoal, mas os timbres são os originais. Sobre o forró, não foi feito com o PSR3000 e sim com o PSR630, as musicas q foram feitas com o PSR3000 são somente os arrocha "Vamos Arrochar!" e "Discaradinha", o resto foi feito com o PSR630, anteriormente.

    Boa Sorte e sucesso!!!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FelipeAguiar
    Os sons que você escutou são deles mesmo, mas claro q sempre tem uma equalização pessoal, mas os timbres são os originais. Sobre o forró, não foi feito com o PSR3000 e sim com o PSR630, as musicas q foram feitas com o PSR3000 são somente os arrocha "Vamos Arrochar!" e "Discaradinha", o resto foi feito com o PSR630, anteriormente.

    Boa Sorte e sucesso!!!!!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius onde vc tocou a música: "MP3 romantico-instrumental!!!! Musica de minha autoria!!!!" "coraçãodesaxofone" acho q esse é o nome pois o site tava deixando tudo zuado tipo: "CoraçãoDeSaxfone.mp3"

    Tipo o fundo de violão foi feito no 3000? Muito bonita a melodia!! parabéns!! aparece no msn !!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    Vinícius onde vc tocou a música: "MP3 romantico-instrumental!!!! Musica de minha autoria!!!!" "coraçãodesaxofone" acho q esse é o nome pois o site tava deixando tudo zuado tipo: "CoraçãoDeSaxfone.mp3"

    Tipo o fundo de violão foi feito no 3000? Muito bonita a melodia!! parabéns!! aparece no msn !!!


    Aquela musica é umas das minhas composições que eu tenho para um projeto futuro de CD INDTRUMENTAL, todos os timbres foram do PSR3000, inclusive o violão, tudo... E por incrivel que pareça os timbres estão todos originais do tecaldo, não melhorei nenhum deles, mas no cd eu farei um arranjo com timbres ainda melhores.

    Valeu pelo elogio, um abraço e Boa Sorte!!!!!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fala Vinícius_Augusto blz?

    Muito bom mesmo!!! toca muito bem!!! mas é 1 rítmo do psr3000 aquele fundo? tipo... 1 acompanhamento ? ou não? ou vc tocou a parte do violão, gravou e depois tocou a parte do saxofone e juntou?

    Tá na correria ai nas suas edições para o seu cd novo né!! por isso tá sumido do msn !!! Boa sorte amigo!! abraços!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    O Violão é um ritmo do PSR3000, eu melhorei um pouco o sentimeto de enfase somente, mas aquela introdução deve ser de alguma musica conhecida, por isso q eu farei uma versão mais trabalhada e com nivel superior depois, pois esta musica eu fiz´qd eu comprei o teclado só para testar peforance dele!!!!!

    Sobre o cd, tow numa correria da porra, Xanddy do Harmonia do samba, pediu pra eu gravar em Arrocha a musica Homem com H de Ney Matogrosso pra ele dar um escutada e ver se me ajuda aí na carreira, pode uma coisa dessas? Mas tow aí pra o q der e vier, seguindo a luta em busca de um sonho!!!!

    Um abraço amigo e boa sorte!!!!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius_Augusto

    Muito legal esse rítmo tem como me enviar por msn? até criei 1 tópico pedindo rítmos!! é nesse estilo que to precisando!! de uns calmos saca!! pra músicas românticas e talz... não entendi o que vc quis dizer em:

    "eu melhorei um pouco o sentimento de enfase somente" como assim?

    Vc alterou o rítmo do teclado? ou vc quis dizer apenas da forma que tocou? o tempo da música, etc?

    Já até tirei essa música sua ai no meu 2100 hehehe esse sax ficou mto bom!!! claro q não tirei inteira só alguns pedaços!!! só não consegui tirar a mão esquerda :( :( :(

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    Alterei todo o ritmo, peguei a base, reeditei a introdução, colocando ela arpejada, depois acrescentei violinos, o q ta original só é a base, a intro e a finalização, foi eu q montei.

    As notas desta musica é mais simples do que vc pensa.
    A - Fm#7+ - D7+ - E
    A - Fm#7+ - D7+ - E

    Fm#7+ - Cm#7+ - Fm#7+ - Cm#7
    D - E - D - E

    Fm#7+ - Cm#7+ - Fm#7+ - Cm#7
    D - E - D - E

    Aí tem a caida dos notas, que são em:

    Bm - D/A - E/G# - E - E7
    Bm - D/A - E/G# - E.

    Basicamente são esta notas, elas estão de forma q d pra vc acompanhar a musica toda, porém a musica da forma q eu toquei tem mais variações.

    Boa Sorte e sucesso!!!!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Como toco no teclado com acompanhamento esses acordes:

    Fm#7+ e Cm#7+

    nem o dicionário de acordes do cifraclub achou!!!

    E como toco com acompanhamento como faço em casos como acordes desse tipo:

    D/A e E/G#

    em que precisaria das 2 mãos para dar o acompanhamento devido as teclas estarem oitavas longes

    Valew

    ps - assim que possível me envie o rítmo e as partituras por favor.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
    · votar


    Rmc
    As notas com 7+ (setima aumentada), basta vc colocar a cifra normal, exemplo A7, a setima de A é Sol, aí vc vai pegar essa setima e subir meio tom, que ficará Sol # a setima aumentada.
    Explicando melhor:
    A7 = La + Do# + Mi + Sol
    A7+ = La + Do# + Mi + Sol#

    Já o acordes com baixo, basta vc tocar por exemplo.
    D = Re+Fa#+LA
    D/A = La+Re+Fa#

    basta inverter a posição da primeira nota!!!! Beleza?
    Agora, lembre de ativar o fingered, de forma que fique FINGERED BASS ON

    Boa Sorte!!!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Entendi mais ou menos!!! tipo o acorde q vc passou acima não existe né tipo:

    Fm#7+ e Cm#7+

    O que existe é:

    F#m 7+ e C#m 7+ ?

    ou tb naum?

    Pq para aplicar isso q vc falow eu ia tentar com o primeiro acorde dos q não entendi que seria o: Fm#7+

    F#m = Fa# + La + Do# ou nem é esse? to boiando ahuahuahua
    F#m7+ = ???


    Isso q vc colocou:

    Já o acordes com baixo, basta vc tocar por exemplo.
    D = Re+Fa#+LA
    D/A = La+Re+Fa#



    é 1 dúvida minha tb!! pq tipo um exemplo!! o acorde D

    pode ser tocado de formas diferentes certo? tipo:

    re + fa + la (no início da oitava)

    e

    la + re + fa (no final da primeira oitava finalizando na segunda oitava)

    qual o correto de se tocar? qualquer 1? no acompanhamento do teclado pelo que noto é indiferente pq o teclado entende tudo como D!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    Entendi mais ou menos!!! tipo o acorde q vc passou acima não existe né tipo:

    Fm#7+ e Cm#7+

    O que existe é:

    F#m 7+ e C#m 7+ ?


    Ta correto!!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    [i]F#m = Fa# + La + Do# ou nem é esse? to boiando ahuahuahua
    F#m7+ = Fa# + La + Do# + Fa

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Já o acordes com baixo, basta vc tocar por exemplo.
    D = Re+Fa#+LA
    D/A = La+Re+Fa#


    é 1 dúvida minha tb!! pq tipo um exemplo!! o acorde D

    pode ser tocado de formas diferentes certo? tipo:

    re + fa + la (no início da oitava)

    e

    la + re + fa (no final da primeira oitava finalizando na segunda oitava)

    qual o correto de se tocar? qualquer 1? no acompanhamento do teclado pelo que noto é indiferente pq o teclado entende tudo como D!!!


    Se vc for tocar em piano tanto faz, mas a forma correta de nomear as notas são:

    D/A = la+re+fa#
    D = re+Fa#+la
    D/F# = Fa#+la+re

    Agora se vc for tocar com acompanhamento, esta forma de tocar ir´[a influenciar na melodia!!!

    Boa Sorte!!!
    entendeu? Um abraço!!!!

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Vc tá ai?

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fala Vinícius_Augusto ... nem entendi muito bem!!! quando c conectar no msn 1 dia desses c tenta me explicar melhor e talvez eu te detalhar melhor as dúvidas!!! esse tópico já ficou meio confuso ahuahuahu

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    Putz cara, ta tão simples!!!!
    Mas tudo bem!!!!
    Vou te passar uma apostila de estudo pelo MSN, mas vc tem q estudar mesmo viu?
    Me cobre ela!!!

    Boa Sorte e Sucesso!!!!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius_Augusto

    Preciso mesmo!!! Todo dia to tocando e tentando aprender mais!! vou me dedicar direto agora :)

    Um Grande Abraço

    Rmc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem como me enviar ela por email Vinícios? pois to ligado q c nem tem conectado no msn como me disse devido aos trabalhos q está fazendo

    Valeu amigo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 3000 ou PA50