sintetizador e workstation multisamples

    Autor Mensagem
    Jeferson Augusto
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Jeferson Augusto


    estou a procura de um bom teclado multisampler, um q tenha uma boa memoria flash e preço bom!

    estive dando uma olhada no yamaha moxf6 q tem 1 Gb de memoria, preço em torno de 5 mil e peso de 7 quilos!
    alguem pode me indicar outros?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de teclados, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    jorget
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: jorget
    · votar


    Se teu problema é apenas carregar samples sem entrar no mérito sobre seus timbres (apesar de ter bons timbres mas há marcas melhores e com belíssimos timbres sampleados, principalmente pianos), escolheu simplesmente o mais "potente" sinth do mercado pra isso: além de ter a maior memória dimm do mercado de venda avulsa (parece que já há maior ou se pode pôr duas de 1gb, pesquise), além de vir com 741mb interno no xf8 totalizando 1,7gb, também tem o melhor sampler interno do mercado (o melhor software/funções e melhor com cubase), uma incrível máquina pra isso (parece que foi feito só pra isso). Mas eu pegaria o XF8 apesar de enorme e pesado, mas se não puder, pegue o XF7 (o XF6 fica muito limitado para todo seu poder, principalmente pianos, split e sinths customizados por todas as teclas). Só pra ter ideia, o melhor kit de samples de piano acústico do mercado (da Akai) tem 500mb, ou seja, dá pra carregar 3 destes ou dezenas de kit menores de outros timbres.

    Jeferson Augusto
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Jeferson Augusto
    · votar


    [i]jorget
    ja pesquisei sobre o motif xf, mas acho q não cabe no meu orçamento!

    Jeferson Augusto
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    quero um teclado multisampler por q eu toco forró, e sempre preciso de samples de metais, acordeons, efeitos,etc..., sei q os timbres são muitos bons, mais sempre preciso de samples.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Jeferson Augusto

    Se seu objetivo são este timbres "simples" por que não pega um Roland XPS-10?

    Tem um montão de gente usando o XPS-10 pra esse fim, inclusive com programações desses sons sampleados. O porém é.. ele tem só 32Mb,

    Os XPS-30 já tem 64Mb.

    Agora se quiser um teclado mais completo inclusive multisampler com grande poder de edição pode verificar o E-A7 que tem 128Mb.

    para os sons que deseja acho que seria suficiente.

    Ele tem pads onde você pode disparar os efeitos comuns no forró:

    https://www.youtube.com/watch?v=QwdLJHp4htI

    jorget
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Se é pra forro, nem precisa de samples (nem servem pois o forro pede timbres pesados e que falem alto e samples geralmente se dedicam a qualidade, finura, nuance, sensibilidade, detalhes de timbres ate delicados como pianos entre outros,daí a serem gravaçoes reais e não timbres sintetizados). No forro ot eclado mestre, dominante, são os Korg: metais extremos,fortes e belíssimos. Sanfonas que falam muito alto (apesar que eu nos korg nunca toquei numa só, sempre compondo duas ou tres juntas nos uper1-2-3, Isso fora os leds e demais sinths que tem. Como não disse quanto pode gastar, inicie pelos mais novos (Krome, M50, M3,etc) ate os mais antigos (Triton Le, trinity, N5, 01w, X5,etc) ou arranjadores baratos( i3, ix5, pa50, etc).Todos tem belas sanfonas e perfeitos metais, mudando efeitos, funções,etc. Pesquise preços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a sintetizador e workstation multisamples