Tokai TP-88M - primeira e última teclas levemente abaixadas

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # set/16


    Comprei meu piano Tokai TP-88M branco em outubro do ano passado e só agora reparei algo: a primeira e a última teclas estão levemente abaixadas, coisa de 2 ou 3mm, em relação a todas as outras teclas brancas. Fora isso, elas funcionam normalmente.
    Abaixo, duas fotos para saber do que se trata:

    primeira tecla (A-1)
    última tecla (C7)

    Pergunta: há alguma forma "caseira" (leia-se: gambiarra) de alinhar essas teclas ou o melhor é chamar a assistência técnica?

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    mano_a_mano

    Você chegou abrir para visualizar a mecânica das teclas?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/16
    · votar


    LeandroP
    Você chegou abrir para visualizar a mecânica das teclas?
    Nunca tive coragem de abrir qualquer instrumento meu (fora um velho órgão Palmer), mas posso tentar. Talvez seja bem pouquinha coisa, mas também pode ser algo fora do meu alcance, então isso me dá um certo receio...

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    mano_a_mano

    Se abrir não vai comprometer a garantia, eu faria isso, mesmo que apenas por curiosidade. Pelo que as fotos mostram me parece ser uma falha de projeto, mecânico mesmo, pois são apenas com as teclas das extremidades. Pode ser que você consiga resolver de forma caseira, sem ter que ser necessariamente uma gambiarra.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/16
    · votar


    LeandroP
    Vou ver isso então. De repente isso é facilmente corrigível e eu não sei. Se der certo, coloco novas fotos.

    Synth-Men
    Veterano
    # set/16
    · votar


    mano_a_mano

    Meu caro, cê já fez um review do TP88M?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/16 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Synth-Men
    Meu caro, cê já fez um review do TP88M?
    Não, aliás, da última vez que fiz algo parecido aqui no fórum, foi há mais de onze anos, quando comprei um Fenix TB4000D; depois, nunca mais.
    Mas em linhas gerais posso dizer que é um excelente piano, de fabricação nacional, com uma das melhores relações custo/benefício que já vi. Ainda acho que, nessa mesma linha de pianos digitais "de parede", os Yamaha Clavinova estão um nível acima; no entanto, o preço também vai lá nas alturas...

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Se está tudo joinha, eu nem mexeria

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/16
    · votar


    OK, resolvi verificar novamente as duas teclas hoje. Conclusão: se está tudo bem e funcionando, qual o motivo para abrir o instrumento?
    Eu queria saber como alinhar essas duas teclas com as outras mais por questões estéticas que por problemas técnicos. Pois, como falei, apesar de essas teclas estarem um pouquinho abaixadas em relação às outras, elas funcionam perfeitamente. E, total, são duas teclas que não uso muito, mesmo...

    Buja
    Veterano
    # set/16
    · votar


    mano_a_mano
    E, total, são duas teclas que não uso muito, mesmo...

    Era o que eu tava pensando aqui. Um LAzão e um DOzinho. Se usar numa musica, vai ser uma vez ou outra e olha la.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/16 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Buja
    Era o que eu tava pensando aqui. Um LAzão e um DOzinho. Se usar numa musica, vai ser uma vez ou outra e olha la.
    Por aí. Se fosse uma tecla na região central, que estivesse bem mais baixa que as outras e não funcionando direito, eu já teria entrado em contato com a Tokai, mas sendo as duas teclas extremas, apenas com esse minúsculo desnível, mas fora isso perfeitas, não há por que se preocupar.
    Pode ser que um dia eu acabe achando alguma forma de colocá-las no mesmo nível das outras, mas não que eu vá me estressar com isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tokai TP-88M - primeira e última teclas levemente abaixadas