Porque a yamaha não esta colocando mais as saidas L/R em seus produtos ?

Autor Mensagem
ricafran597671
Membro Novato
# ago/16


Sabe galera fui ver um piano da yamaha digital e reparei que so tem a saída de fone para ser ligado numa mesa de som ,ai fui ver um teclado de valor de R$3,700,00 e a mesma coisa ,pocha meu psr 730 tem a saída para ligar na mesa de som e esses novos nao tem ? porque ? um teclado de R$3,700 so para ficar dentro de casa ?

fernando tecladista
Veterano
# ago/16
· votar


Porque esse tipo de teclado lá fora voce compra trabalhando em menos de 1 mês como funcionario do mac donads,
Considerando que nesse valor é em torno de US$ 1000, aqui e lá fora bem menos,já que as taxas de importação não são abusivas
Com o mesmo esforço nosso se compra tyros por lá

730 foi uma exceção, 500, 510 que foi o auge de vendas só tinham as p10 de fone

MetalKey
Veterano
# ago/16
· votar


fernando tecladista
Falou tudo!!!
Aqui pagamos muito caro nos teclados.

ricafran597671
Membro Novato
# ago/16
· votar


Sabe eu vou nas lojas ,e fico pasmo com os valores dos roland,korg ,tipo tenho vários teclados e todos eu comprei usados ,pois acho fora da realidade do Brasil ,eu acho que a Casio vai dominar sabe porque a linha Privia esta fora de serie ,e o valor que voce paga em um roland ou korg ,da para comprar um privia e um wxp1 que para mim são ótimos teclados , e tem todas entradas e saidas possiveis ,isso e uma opinião minha .
Agradeço a quem me respondeu !!!!!

SILVANOFDS
Veterano
# ago/16
· votar


eu acho que a Casio vai dominar sabe porque a linha Privia esta fora de serie

é meu amigo agora a Casio está entrando firme na onda dos samples com os novos MZs e o preço está bem abaixo da concorrência com excelentes recursos.

Synth-Men
Veterano
# ago/16
· votar


ricafran597671

Teclado com L/R hoje em dia só na categoria profissional. Isto é forçado.

Eu tinha um Medeli chinesão que tinha uma saída para fone e uma saída para mesa separadas.

É isso mesmo! Você vai pagar "4 contos" em um Yamaha, para conecta-lo a mesa de som pelo saída de fone de ouvido, para depois ela ficar emitindo ruídos e chiados.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


vai pagar "4 contos" em um Yamaha, para conecta-lo a mesa de som pelo saída de fone de ouvido, para depois ela ficar emitindo ruídos e chiados.

Não se usar um DI.

fernando tecladista
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah
No final da história o barato sai caro, tem que comprar d.i. mandar fazer cabo (p95 usa P2), ai um belo dia se perde a fonte externa...

Ismah
Veterano
# ago/16 · Editado por: Ismah
· votar


Cara... Cabinho P2/P10 - ninguém é obrigado a saber fazer, mas é meio que mínimo, e os dois DI's (FITA EM VOLTA e deu)...

Eu pessoalmente não acho o fim do mundo, mas o kit básico pra quem tem key com saída P10...

Ok, até aqui tudo faz sentido... Mas e a fonte externa?

homemsemsobrenome
Membro Novato
# ago/16
· votar


Puts, eu to desanimado com preços de teclados. Queria tanto pegar um PC3, mas é simplesmente impossível.

Edson Caetano
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah
Fonte externa dos DIs ativos ou do teclado, mas o fato que é uma gambiarra necessária... Dureza de ser brasileiro, mas não,desisto nunca kk

ricafran597671
A Casio vencer, ela existe a décadas e continua na mesma, uma opção mais barata aos gigantes... Brasileiro reclama mas compra grife e moda, enquanto os 3 grandes ( korg, Roland e yamaha) venderem como vendem não vão mecher em nada para melhorar nossa vida

Tecladista sofre muito, qualquer teclado profissional top de linha está muito mais de 10 mil e precisa de outras coisas para fechar o set... Tá complicado para os profissionais imagina para o hobbysta que vai usar só para se divertir

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Edson Caetano

Mas homem, pra que DI ativo? Teclado já manda uma saída alta pra caramba, muitas vezes precisando atenuar (PAD)... Só precisa balancear o sinal e ser feliz.

Edson Caetano
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah
Olha, se o camarada comprou um teclado que não tem saídas adequadas, imagina a gama de coisas que passa pela frente do indivíduo que se pensa ser certo

E lojista gosta de empurrar, ainda mais quando aparecem estes entraves... São apenas possibilidades para uma grande gambiarra

SILVANOFDS
Veterano
# ago/16
· votar


Tive um PSR730 e depois quando o PSR640 foi um furor do pessoal. Quando fui trabalhar com o PSR640 eu tive um treco pois o volume quando ligado no PA não funcionava nas saídas P10 LR e não era defeito do teclado .
Resumo você não podia dar um gás no teclado pois o volume do teclado só servia para os Altos Falantes e era um teclado caro.
Saída P2 em um instrumento é o maior pecado que a empresa faz com o cliente especialmente se o equipo tem alguns recursos semiprofissionais.
Me parece que fizeram isso com o novo PA300 da Korg.
Quando se existe mais burocracia para utilizar o instrumento em PA, mais se aumenta o risco de dar pau pois do P2 você tem que utilizar um adaptador e se não utiliza adaptador tem que fazer um cabo P2 x P10 estéreo fora que é uma saída de alta impedância e mais frágil.
Enquanto tiver gente alimentando essas barbaridades nunca vai melhorar para nós músicos.

Edson Caetano
Veterano
# ago/16
· votar


SILVANOFDS
Treta são os leigos e os que compram e as empresas tipo igrejas e prefeituras que compram sem muito critério

Calime
Veterano
# ago/16
· votar


Por isso que a Casio tá tomando conta...

ricafran597671
Membro Novato
# ago/16
· votar


Amigos eu comprei um Jv 1000 usado por R$1,500,00 em uma loja na santa Efigênia, estou super satisfeito agora ,so uma coisa testei o Mz x 500 ,e digo uma coisa para o povo que naop pode gastar uma fortuna nos korg,ou Roland ,yamaha da vida ,o teclado vale a pena ser testado ,toquei com ele plugado ,e todos da loja ficam de boca aberta quando toquei seu piano ,um teclado com todas as saídas e entradas imaginavaveis , so nao comprei devido a estar na casa de R$4,000,00 ,e entre um yamaha psr top de linha sem entrada para mesa ,e um jv 1000 antigo preferi o Jv 1000.fica a dica eu sempre fui de ir na loja e testar ,nada contra os vendedores ,mas voce tem que tocar o teclado sem muito palpite de vendedor pois eles tem metas para bater.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Edson Caetano

Não entendi bem o que quis dizer. Poderia ser mais claro?

Edson Caetano
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah
O que eu vejo é que além dos leigos que compram equipamentos sem saber, levam o que os vendedores empurrarem, se levam por marcas apenas ou modismos, pessoas que têm poder de compra para uma escola, uma igreja, licitações, serem movidos a concretizar uma escolha sem critério algum

Como é que teclados amadores fazem tanto sucesso aqui? Recursos capados ao extremo, a cada lançamento menos recursos e mais caros ficam, se o consumidor soubesse o que ele está sendo privado de ter, certamente o quadro seria outro

Teclados de 20, 30 anos atrás eram extremamente bem feitos, com recursos a perder de vista, já saiam da fábrica completinhos , mesmo as linhas iniciais... Hoje nem o MIDI padrão estão colocando, entrada p10 LR como assim não tem? É por aí vai

Synth-Men
Veterano
# ago/16
· votar


Edson Caetano

Como é que teclados amadores fazem tanto sucesso aqui? Recursos capados ao extremo, a cada lançamento menos recursos e mais caros ficam, se o consumidor soubesse o que ele está sendo privado de ter, certamente o quadro seria outro

Eis ai a questão. Se voltarmos a época que só os profissionais multi- bem-sucedidos possam comprar, nem os teclados amadores teremos mais.

Pois há 20/30 anos, o nicho de teclados amadores eram bem pequenos, as empresas eram 90% para os teclados profissionais.

Hoje é totalmente o oposto. Mesmo com o consumidor sendo capado em vários itens de custo beneficio.

SILVANOFDS
Veterano
# ago/16
· votar


Pois há 20/30 anos, o nicho de teclados amadores eram bem pequenos, as empresas eram 90% para os teclados profissionais.
Está ai uma grande verdade.
Eu vivi a época de ouro dos DX7, M1 korg e os D50 da Roland e até os FZ-1 da Casio que quando vi ele na vitrine de uma Loja do paraguay eu fiquei Babando.
Não se via quase nada de teclados amadores, o que se conhecia era os MTs da Casio.
E tinha que vender um rim pra comprar ou importar estes teclados!

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Edson Caetano

Acho que todos estamos fadados a esse erro...
Eu hoje preciso comprar uma moto, é algo urgente... Não entendo praticamente nada, por isso estou estudando a meses sobre o assunto...
Mas quem tem paciência para, ainda mais se tratando de um teclado, que é deveras complexo?
Poderíamos citar porque se tornaram tão impopulares os synths... Eu desconheço um de entrada, como foi o Juno G que é de 10 anos atrás... Ok, temos a evolução, o Juno Gi de 2010, mas não é bem lançamento...

E o motivo, pra mim é óbvio (nas 6 cordas isso é mais evidente ainda)...Quem ainda quer perder tempo (questionável) entendendo como o sinal sonoro se forma?

Synth-Men
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah

Isto é fato e verdade. Levar algo sem pensar é muito mais fácil. A pessoa quer ou acha que irá fazer o som igual ao do rádio, televisão ou outra mídia qualquer. Não quer saber o que há por trás.

Quando você começa a estudar o que quer comprar, fica tudo mais difícil, começa a ver que o mercado é A ou B e não de A a Z.

Aí acontece o seguinte:

Tem gente que tem um V-Piano em casa para treinar
Tem gente fazendo shows com CTK 4200

Aí tem de tudo, desejo, necessidade, poder de compra, falta de informação, muita informação, disponibilidade de equipamento nas lojas, falta de equipamento nas lojas.

Quem vai otimizar isto tudo?

ricafran597671
Membro Novato
# ago/16
· votar


Sabe entro nas lojas e so vejo teclado de mais de 7 mil reais ,e o vendedor ainda te fala da para dividir em 3x no cartão ,vi outro dia um carinha perguntando de um psr nao lembro qual na faixa de 3,900 reais para tocar na igreja ,quando vi era um teclado com saide de fone e o vendedor falando que o som era o máximo na igreja ligado na mesa ,mentira !!!!!!!! ,chamei o rapaz perguntei qual timbre ele usaria mais ,e indiquei um korg M1 NO MERCADO LIVRE POR r$1,200 REAIS ,um baita timbre um valor baixo e puta teclado com um som fora do comum numa mesa ,e o carinha so tinha R$2,000,00 para comprar um teclado pois ele usava um casio ctk 711 ex ,e agora esta satisfeito.

SILVANOFDS
Veterano
# ago/16
· votar


Amigos, em se tratando de teclados a coisa vai longe.
Estava vendo vídeos de teclados PA600 vs MZ-X500 e Roland E-A7.
E estava notando um cara que estava metendo o pau nos Casio, aí fui questionar com ele porque o ódio assim de uma marca de teclado que ele nem conhece e nem se deu o luxo de acessar as especificaçôes do teclado, quanto menos baixar o manual.
No fundo da história ele já tinha adquirido o E-A7 e já teves tops como PA900, Tyros,etc.
E tambem já teve os CTKs ao qual ele não gostou mas com o Prívia ele gostou muito.
O que achei ilógico pois entrou em contradição e aproveitando a alfinetada eu disse a ele que todas as marcas não estão livre de produzir porcarias.
Ex citados foi os ALPHAS, PSRs, etc.
O pessoal não pesquisa direito as compras dos instrumentos e já saem no Gás comprando.
Ainda frisei para ele que se aparecesse alguém com um AUDYA5 ou SD9 fritando outras marcas acho que ele não iria gostar muito e conheço colegas que gastaram um ermo nestes Equipos pq não sabem mecher direito nas programaçôes e querem tudo pronto e até aí tudo bem.
Mas tem outros lados ,um cara adquiriu uns ritmos pra Casio CTK7200.
Como tenho o WK7600 deu certo e ele comentou que tem também o PA900 .Para alguns eventos ele usa o PA e para outros o Casio (Botecos da Fulerage kkk)
São necessidades diferentes e é assim que todos ganham, os gringos como tem um poder de compra maior eles tem muitas marcas e tipos de Equipos em casa.
Como falo sou "Fanboy" do meu bolso.

Synth-Men
Veterano
# ago/16
· votar


ricafran597671
SILVANOFDS

Sem medo de ser feliz, para quem quer aprender a mexer em teclado, pistas, programação de timbres edição, fazer ritmos e outros, WK7600 ou CTK 7200, tranquilo. Serve para tocar em igreja também. Não falta nada nestes teclados. É um bom investimento. Tudo até 1.700,00

Quem quer aprender síntese digital. XWP1, microKorg, miniNova ou o Gaia, ou ainda o Alesis Micron. tranquilo, todos até 2500,00, YAMAHA AN1, CSx

Tem os usados.

M1, XP80,50,60,30, JV 80, 35, 90, 1000, Alesis Quadra, QS, Kuzweil K2500 (muito teclaaaaaaaaado esse); PC 2, KME1, E-86, E96, Korg X5, Triton, 01/W FD, Yamaha s03, SY85, SY99, SY 77, W5

Tudo tecladaços!

Edson Caetano
Veterano
# ago/16
· votar


Vale dizer que alguns teclados korgs como o M1 tem até para tablet, com a mesma perfeição, afinal a memória de 30 anos atrás é bico para o poder de processamento até de bichinho virtual kk

Se eu não tivesse como comprar um teclado top como hoje a grande maioria não tem, meu kronos em 2011 custou 10 mil, hoje ele já bate nos 17 mil, ou seja estamos falando em 5 anos do de quase o dobro de inflação

Voltando, como muitos já tem um note, um tablet, recomendo fortemente a descobrir o mudo dos controladores, se for comprar só pra isso não vale a pena, mas usar em conjunto com outras tarefas, tudo fica muito mais agradável e com custo $$ menor

SILVANOFDS
Veterano
# ago/16
· votar


Quem quer aprender síntese digital. XWP1, microKorg, miniNova ou o Gaia, ou ainda o Alesis Micron. tranquilo, todos até 2500,00, YAMAHA AN1, CSx


Synth- São máquinas muito boas, mas já fiz meu dever de casa com o DX100, bicho! aquele sim se quebrava a cabeça com os carriers e moduladores e perdi ele no 220v infelizmente. E hoje tenho um Juno D.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Synth-Men
A pessoa quer ou acha que irá fazer o som igual ao do rádio, televisão ou outra mídia qualquer. Não quer saber o que há por trás.


Eu não sou tão velho, mas os recursos ainda são escassos no interior, então pra mim comprar componentes pra um simples cabo, é preciso planejamento, e não pode ter chance de erro...

Em terra onde qualquer um compra um instrumento, e aprende a tocar pela internet (sim, é perfeitamente possível), e sai tocando é barbada... Teve épocas que pro cara aprender uma coisa tinha que virar o instrumento duas ou três vezes do avesso...

ferretti
Veterano
# ago/16
· votar


Estava negociando um PA300 bem barato e estava mostrando num a um amigo que nada entende de teclado...Não é que ele notou que não tinha saida traseira pra mesa ..Quase que eu mando vir pelo correio..ufa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a yamaha não esta colocando mais as saidas L/R em seus produtos ?