Porque os Novos PSR da Yamaha nao vem mais com entrada Midi

    Autor Mensagem
    ferretti
    Veterano
    # jul/17


    Gostei muito dos pianos dos novos PSR 453 ,EW 400 mas não vem com entrada Midi,ferramenta muito util pra quem usa dois teclados e ser controlados por outro. Alguem sabe destes modelos novos que tem entrada e saida Midi?

    ferretti
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Ja quero avisar a MODERAÇÃO que não encontrei nenhuma informação sobre outros modelos recentes pois os mais antigos todos tem

    TrebleH
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Essa entrada/saída MIDI foi substituída pela porta USB. Que poder ser utilizada para a mesma finalidade, dependendo de onde você for ligar.

    Provavelmente, questões de redução de custo mesmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Redução de custo e forçar o consumidor a comprar modelos superiores com porta midi

    Porta midi tem no Psr Sxxx

    khalifa
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Eu vejo assim, este modelos são de entrada, usualmente utilizados por quem está estudando música e não utiliza este tipo de recurso. Se o dono do teclado quiser fazer uso da entrada USB para midi, ligando a um computador ou tablet, pode faze-lo sem problemas, enquanto para usar com entrada midi pressupõe-se que o fará com outro teclado, o que é pouco provável, ainda que possível, para quem está usando o teclado para estudo.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/17
    · votar


    Cabo Midi ==> USB

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Aproveitando o tópico... tenho aqui uma bateria eletrônica emprestada, e o módulo dela tem saída midi, porém, minha interface não tem entrada midi. Será que um cabo midi/usb (tipo esse do ML) serve pra mandar o midi da bateria pra um VST de bateria do PC, tipo addictive drums ou sei lá o que?

    ferretti
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Olha pessoal..Eu tenho esse. Cabo Midi/USB ,.Se realmente essa ponta USB fazer função Midi então é show... Então irei comprar o E453 da Yamaha... Obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Eu que sou das antigas lembro da serie antiga dos psr: 18, 28, 38, 48... só os 38 e 48 tinham midi

    A serie 100, 200, 300, 40, 500, 600 midi acima do 300
    A serie 210, midi só acima do 310

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    ferretti
    Olha pessoal..Eu tenho esse. Cabo Midi/USB ,.Se realmente essa ponta USB fazer função Midi então é show... Então irei comprar o E453 da Yamaha...

    Você vai usar aquele cabo de impressora, esse plug

    Usa a ponta quadrada no psr, a ponta fininha é para pen drive

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    acabaramosnicks
    De curiosidade qual a bateria?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque os Novos PSR da Yamaha nao vem mais com entrada Midi