Afinal, a conexão USB do Korg TR serve ou não serve pra alguma coisa?

    Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07


    Porque muitos usuários "gringos" reclamam que essa conexão não serve para nada, se comparada a dos Yamaha ou mesmo a do Korg X50. Qual é a finalidade desse conexão no TR?

    FabioSalgado
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá amigo, a conexão USB é um MIDI IN/OUT via USB, sem precisar ter, no seu PC ou Notebook, uma placa de áudio com os adaptadores MIDI convencionais.

    Para usar, instale o Drive e um cabo USB e pronto, já tem MIDI In/Out
    do seu micro para seu teclado.

    No mês que vem, na revista Teclado & Áudio estou escrevendo sobre isso.

    Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    FabioSalgado
    Certo, mas eu quero saber se com isso eu posso ter uma tela de controle com o TR como a do X50? Ou posso passar dados, músicas, para o computador e vice-versa?

    FabioSalgado
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Veja o texto do site da KORG :

    PORTA USB PARA FÁCIL CONEXÃO COM SISTEMAS
    O painel traseiro possui porta USB (tipo B) que permite a conexão MIDI do TR com o seu computador usando um cabo simples. Também é fácil conectar o TR a um computador baseado em DAW – Digital Áudio Workstation – para gravação, ou para usar com software de notação musical, e outras aplicações. O TR também é compatível com recepção e transmissão de dados em Sistema Exclusivo, permitindo gerenciar os seus sons e outros tipos de dados no seu computador, proporcionando uma produção tranqüila e profissional de música.

    Ou seja, traduzindo, como lhe falei, é uma conexão MIDI IN-OUT via cabo USB, para transferência única e exclusiva de dados MIDI ou SySex.

    Já o caso do X-50 é diferente, pois ele possui um software para isso, pois
    se não possui um sequencer interno, nem mídia externa para armazenar seus dados, por isso ele tem essa opção de trabalhar mais "amigávelmente" com o computador. OK ?

    Fábio Luiz Salgado - Consultor e Produtor Musical
    Assessoria On-Line para Instrumentos Musicais
    Colaborador de Revistas Especializadas como:
    Home Studio, Teclado & Audio e Playmusic

    fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP

    DOUGLASALTIVO
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    PORTA USB PARA FÁCIL CONEXÃO COM SISTEMAS
    O painel traseiro possui porta USB (tipo B) que permite a conexão MIDI do TR com o seu computador usando um cabo simples. Também é fácil conectar o TR a um computador baseado em DAW – Digital Áudio Workstation – para gravação, ou para usar com software de notação musical, e outras aplicações. O TR também é compatível com recepção e transmissão de dados em Sistema Exclusivo, permitindo gerenciar os seus sons e outros tipos de dados no seu computador, proporcionando uma produção tranqüila e profissional de música.



    Como a funçao "Daw" funciona?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinal, a conexão USB do Korg TR serve ou não serve pra alguma coisa?