Teclado chia quando conectado na mesa

    Autor Mensagem
    Josias JPB
    Veterano
    # fev/09


    Olá.

    Tenho um Medeli MC620 que funciona perfeitamente.
    O problema é que, quando conecto a uma mesa de som qualquer (seja simples ou profissional), ele começa a emitir um chiado estranho para as caixas de som (sem emitir para os auto-falantes do teclado).
    Já tentei diversos cabos, mas dá na mesma.
    Se conectado à saída auxiliar, emite o chiado. Se conectado à entrada de fone, o chiado é ainda maior.
    Às vezes até dá pra controlar pela mesa. Mas não elimina totalmente.

    Já não sei mais o que fazer.

    O que pode resolver o problema?

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, então o probleta tá no teu teclado... já tentou trocar o p-10 femea dele?

    hpept
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: hpept
    · votar


    Você verificou que quando conectado o line out o altofalante interno desliga? Poderia ser alguma interferencia, tipo um feedback, sei lá...
    E mais uma... ele tem duas saídas mono ou uma estéreo? Porque se for duas, ai você pode controlar se o problema está só em uma, ou em ambas conectando elas uma de cada vez...

    Josias JPB
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Você verificou que quando conectado o line out o altofalante interno desliga?

    Na verdade, quando eu conecto na line out (auxiliar), ele continua saindo som normal nos auto-falantes do teclado.
    Caso eu conecte na saída de fone, aí sim corta o som dos auto-falantes.
    O que eu quis dizer é que não sai chiado pelos auto-falantes.

    Vou verificar os tipos de saída. Mas, se for o caso, vou fazer o que o amigo aí de cima sugeriu.

    Felipasso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ..................... Openig the topic ...............

    Meu teclado (Psr 540) quando mexo no volume e ao mesmo tocando alguma coisa ele faz um chiado, mesmo ligado na mesa com caixa de som, potencia ... ETC.... ! Quando não se toca nada e abaixa o volume [bNÃO CHIA[/b]!

    Este não é o primeiro que vi com este defeito o de um colega meu esta deste jeito!
    Gostaria de saber se é mal contato, poeira ou alguma coisa, se é grave, se vai piora, se alguem ja teve este problema?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Pelo que deu pra entender, quando vc mexe no volume ele chia, né? Se for isso, é o potenciômetro do volume mostrando sinais de idade. O procedimento padrão é abrir o teclado, ir até o potenciômetro e borrifar uma boa dose de limpa-contato. Isso serve pra quase todo equipamento de som.

    pomtwo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    na verdade pelo que ele falou o problema esta na saida .. por que esse tipo de teclado possui saida estereo na mesma saida de fone .. e geralmente emite esse chiado mesmo .. o negocio eh achar um cabo bom que nao de esse problema e fxe bem o cabo na entrada .. tente em outras mesas tambem ...

    se por ultimo ainda continuar , seria interessante levar em um eletronico para ele trocar o plug femea ...

    mais procure nao usar essa saida auxiliar .. use a do fone mesmo que nao te dara tantos problemas com chiados

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza

    Meu 520 tem esse problema tbm... Acho que é o potenciômetro, mas como não toco mais nele deixei isso pra lá :-/

    Felipasso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pomtwo

    Não sera isso pois sem ele estar ligado ele tb faz este ruido nas suas propria caixinhas.

    tecladoprofusao
    Concerteza sera isso, mas por enquanto não esta me incomodando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado chia quando conectado na mesa