Novo Ketron SD9

Autor Mensagem
Starllan
Veterano
# abr/16


A Ketron anuncia as novidades para 2016 na Music Show em Frankfurt a partir de abril 07-10, Salão 9.0 - Booth C20.

Este post é para informar o novo lançamento mais ao mesmo tempo para deixar a minha indignação pela Ketron. Pois sou proprietário de um Ketron Audya, onde ainda hoje considero o melhor teclado do mundo em termos de qualidade de som quando falamos em arranger. Não estou falando de tecnologia, sistema operacional, teclas ou termos gerais, porém falo de resultado de audio final em PA de som, nisso nem o PA4x supera ainda.

Porém se vocês querem ter uma relação de ódio e amor comprem um Ketron. Simplesmente vocês não tem suporte fácil, não tem ritmos disponiveis na internet fácil, aprender a mexer nele é um desafio 90% dos que compraram venderam o Audya por não saber mexer direito e se mandarem um e-mail para Ketron, não aguardem uma resposta.

Agora o que mais me deixa Pu** de raiva é que a pessoa compra um instrumento dos mais caros e simplesmente a marca não lhe dá acesso a todas as funções do instrumento que comprou.... falo isso das gravações de sampler de kits de bateria, de voices em INS e criações de LIVE GUITARS... Pelo que sei quando compramos um instrumento, compramos o direito de usar todas suas funções e isso tem que está no seu manual, porém não sei por que até as pessoas de fora que usam mais esta marca não conseguiram fazer a Ketron disponibilizar isso. Sim, também já enviei vários e-mails perguntando sobre futuras atualizações do seu sistema operacional e não me respondem.

Me desculpem por está falando mais de problemas do que apresentando o teclado, mas é importante saberem das novidades, porém também é importante saber do histórico que a marca tem quanto ao seus clientes.

Então para quem quer saber... A ketron vai está apresentando o SD9, o SD40 e SD80.

jorget
Membro Novato
# abr/16
· votar


Starllan
a marca não lhe dá acesso a todas as funções do instrumento que comprou.... falo isso das gravações de sampler de kits de bateria, de voices em INS e criações de LIVE GUITARS... compramos o direito de usar todas suas funções... não sei por que até as pessoas não conseguiram fazer a Ketron disponibilizar isso

Por favor, poderia dar mais detalhes disso?

Starllan
Veterano
# abr/16
· votar


Olá jorget... INS é um tipo de extensão para criação de timbres através de amostra de audio para produção de um sampler.... Vamos supor que você queira pegar suas amostras de sanfona e montar no teclado via INS que é um botão especifico para timbres sampleados de alta qualidade do teclado....No caso eu não tenho acesso para montar via INS, apenas via MSP que é outro tipo de forma de montagem de amostras sampler. Live Guitars são amostras de sons reais... tipo uma pessoa tocando um tipo de base da guitarra em C... então eles montão estas bases em várias notas e o teclado reconhece... ou seja, você tem um guitarrista tocando só que via amostras no teclado....e por ai vai.... A Ketron tem um Soft que monta as INS e também devem ter as de Live Guitars só que eles não disponibilizam para ninguém.... a única empresa que tem o acesso a tudo do Audya é a Ajam Sonic. Só que isso eu acho uma tremenda sacanagem com o consumidor... por que se eu pago muito caro para ter a tecnologia... por q não posso ter? A verdade é que a única coisa que ainda me segura no Audya é a qualidade final do som... os Sons de Bateria que ele tem... se não fosse isso... eu já teria partido para o PA4x com facilidade justamente pela falta de consideração que a ketron tem com os compradores do teclado mais caro de sua categoria até o anuncio do SD9..... ou seja vc paga o top para ter a sua metade e justamente o diferencial do teclado que é o Live Guitars... não é disponivel para trabalharmos...... e assim continua no SD9 pelo q vi.

jorget
Membro Novato
# abr/16
· votar


Não entendo se voce fala que tem essas funções e falta manual pra instruir ou se não tem essas funções. Sobre faltar manual, praticamente todos os teclados top, principalmente sintetizadores, falta e muito detalhes e explicações sobre funções avançadas, não só o Audia, mas principalmente nos korgs como o PA4X que disse, ou um PA300 ou PA600, onde quase nada diz sobre tais funções avançadas, mas repletas de "trocentos" funções. Uma vez ouvi que se publicassem tudo, daria um manual de 5mil páginas ou mais, uma lista telefônica. Também queria que todas as marcas disponibilizassem pelo menos detalhes nos seus sites, mas isso não existe em nenhuma marca, sobrando pro tecladista o "fuçar" e mexer muito.

NEMESYS
Veterano
# abr/16
· votar


Bom saber Bom saber...
Por enquanto meu coração está KORGUEANDO
aguardando a vinda do PA1000 ou quem sabe do PA4x-LE
num futuro ano que vem!

Admiro muito essa marca KETRON, pois o visual dos teclados
é muito lindo, sem falar que eles são tecnologia 100% italiana!!!

Certa vez vi um review sobre o AUDYA publicado pelo Pakito, que possui
larga experiência em synths e keyboards, onde é possível ver ali
uma possível relação equipamento-usuário de amor e ódio.
Dados que a marca fornece, e que na prática funcionam
de outro jeito.

jorget
Membro Novato
# abr/16
· votar


Estava vendo a foto do SD9 e ter modelagem de samples num arranjador é de f...

Esse SD80 é o que? Sanfona/acordeon?

Starllan
Veterano
# abr/16
· votar


jorget, explicando melhor...o teclado tem a função porém é bloqueada pela empresa, só quem pode adicionar os INS e as Live Guitars é a própria Ketron ou a Ajam Sonic. Não é uma questão de Manual....vários usuários de vários países já tentaram encontrar um modo de produzir INS ou adicionar as Live, mas a própria Ketron fala que existe um Soft para isso e não é disponivel para usuários.

Starllan
Veterano
# abr/16
· votar


jorget, o SD80 é um arranjador com teclas de acordeon. Não estou querendo pegar no seu pé... porém aconselho sempre quando tiver uma dúvida ou ver um instrumento novo tentar fazer uma busca no google ou procurar ver especificações sobre o produto para adquirir mais conhecimento sobre o mesmo, assim fica mais fácil da gente conversar sobre os produtos aqui pelo forum e podemos ajudar tanto você quanto a outros usuários a tirar suas dúvidas de forma mais consistente.

jorget
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: jorget
· votar


Eu pessoalmente só procuro me informar sobre os teclados mais procurados, vendidos e ate que tenham representações no Br como Yamaha, Korg, Roland e ate a Casio entre outras (Kurzweil, Nord, etc). A Audya é praticamente desconhecida no mercado daqui e pelos tecladistas em geral. E ainda sem garantia OFICIAL nenhuma por aqui, imagine importar algo de mais de R$ 20mil sem garantia ou encontrar peças (se me enganei, peço referências disso) . Daí a quase nada se vender por aqui. Só fiz perguntas de curioso por não ter entendido tuas alegações da inicial. Não se precisa recomendar pesquisa quando alguém não entende o escrito num post. De qualquer forma agradeço.

Edson Caetano
Veterano
# abr/16
· votar


Starllan
Lembro do lançamento do korg krome, vazou o programa da korg na net que possibilitava a inserção de samples do usuário na máquina, montava timbres, mas se tratava da ferramenta interna da empresa, logo isso sumiu... Ou seja se trata de recurso possível escondido pelo fabricante, certamente muitas empresas devem fazer isso, motivos? Vai saber... A falha ao meu ver é suporte, o que está explícito que o teclado faz, deve ser muito bem detalhado no manual e pelo suporte da empresa

Starllan
Veterano
# abr/16 · Editado por: Starllan
· votar


Edson Caetano, sei que você não está se opondo o que falei, só comentando o caso da korg, mas no meu ver, quando você compra um produto onde é emitida nota fiscal do produto, automaticamente você compra os direitos de usabilidade totais de suas funções desde que o produto seja descrito com estas funções. É diferente quando um teclado é vendido e você tem a possibilidade de uma acessório como placa de expansão. No caso do Audya o teclado vem com as funções descritas no produto sem informação alguma ou possibilidade de ser construída, adicionada ou usada pelo comprador. Também não tem descrito como um acessório ou algo parecido a compra do soft para tal função. Bom, mas esta é uma conversa complicada onde por meio judicial se todos os usuários entrassem com uma ação especifica com certeza teria uma resposta. Olha só..... o cara entra nos KITS DRUMS do teclado ai você vê uma pasta INS Drums onde tem de 1 a 10 ou mais para colocação de INS samplers para ser montado pelo usuário... Porém nenhum usuário pode montar por que não tem acesso a isso.... ai vamos dizer que a empresa tenho feito isso para justamente fazer um pack e vender os INS DRUMS .... Cadê? o teclado vai sair fora de linha sem nada disso... só os Ajam Sonic vem com mais kits por ser o seu diferencial.. Ai você procura uma informação no planeta de disponibilidade para usuário sobre isso... e simplesmente não acha por que só quem pode é a Ketron e a Ajam. Vocês acham isso justo? Acham justo pagar por um dos teclados mais caros do mercado e justamente não ter o direito de usar o seu diferencial? Enquanto isso qualquer programa por ai pode fazer.... O cara pega o kontakt... monta seu kit drums com samplers e usa.

TrebleH
Veterano
# abr/16
· votar


Ah,
Então não vou comprar meu SD9 mais não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mentira, me falta grana mesmo
É, infelizmente, aqui os serviços Ketron parecem muito raros mesmo, infelizmente. Isso é inaceitável para um equipamento de 5 algarismos de preço

NEMESYS
Veterano
# abr/16
· votar


O próprio pessoal da Ketron no Brasil não está nem aí pra você...
Numa edição da Feira Expomusic eles tinham stand pequeno e com teclados
como AUDYA e um outro Piano FORTI...mas pra quem quisesse tocar...testar...
naaaaaaadaaaaaa.
Imagine o ambiente onde se sentia mais desconfortável do mundo!

Para impedir que o público tivesse acesso aos instrumentos, cada expositor
assumiu um teclado e todos ficaram tocando e cantando hinos gospeís !!!

fernando tecladista
Veterano
# abr/16
· votar


o cara entra nos KITS DRUMS do teclado ai você vê uma pasta INS Drums onde tem de 1 a 10 ou mais para colocação de INS samplers para ser montado pelo usuário... Porém nenhum usuário pode montar por que não tem acesso a isso....

O fato de ter bancos e arquivos e etc.... não quer dizer que você tem direito de mexer
Eu posso entrar no meu Windows e sair mexendo na pasta sistem 32, mas isso não quer dizer que eu deva fazê lo

Precisa ler os folderes, site e etc... ver o que mensionam sobre sampler, uma coisa é falar que dá pra usar tibres sampleados, outra é se eles falarem que você pode colocar tibres sampleados teus e não pode

Como nunca me interessei pelos ketron, vou até ver sobre isso

Quanto ao apoio ao cliente nunca gostei, também peguei birra com a marca
Muito tempo atras a ketron vendia uma pedaleira midi, tinha até no folder em português, ai perguntei sobre ela para cara que estava demonstrando o teclado lá, tive uma resposta nada a ver sobre ela como se fosse uma pedadeira de guitarra, e o cara me olhando com cara de "você não manja nada" quando quem não manja era ele
Quando a ketron lançou um teclado com harmonizador estilo vocalist, também perguntei se eu tinha como direcionar um canal midi especifico para o canal do vocalist e assim ter uma trilha no sequencer somente com as notas que fariam a harmonia quando alguem cantasse, a resposta sem noção era que o recurso precisava de alguem cantando que não dava pra ter voz em midi, perguntei sobre os tipos de harmonizações e tipos de vozes, por exemplo se soava como um coral, o cara me responde que não dava pra cantar com os timbres do teclado.... depois disso não perguntei mais nada

Mauro Candido
Veterano
# abr/16
· votar


Vendi meu Audya5 no final do ano passado e me arrependi. Vendi porque era muito pesado, mas enfim, já fiz a cagada. A Jog ferrou a marca no Brasil e já perdeu a distribuição. A nova distribuidora da marca está agora em Belo Horizonte e já estão se organizando: http://brazilmusicstore.com.br/ . Quanto a usar esses recursos que vcs estão se referindo, esse cara de goiás manda muito bem:

freitas_silva
Veterano
# abr/16
· votar


Comecei a pesquisar sobre a marca Ketron depois de assistir a um show do Roupa Nova, que por sinal passou anos usando teclados dessa marca.
Sempre via anúncios do SDs nas antigas Teclado&Audio, vulgo cover teclado, mas o preço já era bem salgado já naquela época! rs....

Quando vi as demos dos estilos pela primeira vez, não acreditei. Nasci e me criei no interior e o mais moderno que eu já tinha posto a mão era um Yamaha PSR 540. Aqueles styles me soavam como uma banda de verdade tocando e hoje, depois desta postagem, ouvindo as demos do SD7 vi que a qualidade só aumentou.

Como o amigo Starllan falou, é difícil bater aqueles timbres, com aquela articulação, tão orgânico! E é porque eu nem ouvi as do SD9, pois não estavam disponíveis no site.

Quanto ao visual do SD9, é lindo e consegue ser mais clean que o Audia. Olhar para um Audia 5 já assusta, pela quantidade de botões no painel. O SD9 conseguiu manter quase a mesma coisa, mas de maneira a "doer menos na vista".

Enfim, só tenho a lamentar por um equipamento tão elogiado ser representado por uma marca tão ausente por aqui. O mercado brasileiro, como sempre, atrai muito pouco as grandes marcas juntamente com seus "grandes" produtos. O que chega aqui muitas vezes são releituras de equipamentos, vulgo made in china.

Mesmo com toda dificuldade de adesão, nós sempre nos viramos bem. Essa geração Kontakt que o diga: arranjadores Entry e Mid soando como Tops, mas claro, com certa (às vezes muita) limitação.

Starllan
Veterano
# abr/16 · Editado por: Starllan
· votar


fernando tecladista....Rapaz, se eu entrar numa pasta System 32 do Windows e quiser mexer.... depois de pesquisar muito vai existir sempre alguém que sabe sobre o sistema , pois é totalmente diferente desta situação.... Mas rapaz... um teclado de 25 mil reais novo e que a proposta dele é justamente ser baseado em sampler você não ter acesso para produzir suas amostras samplers? Entendo que ele lhe dá uma outra possibilidade de criar os samplers via MSP... mas a situação é diferente. Porém para mim o que faz falta mesmo é justamente o que torna este teclado um diferencial.... o esquema do Live Guitars. Imagina você pegar um guitarrista.. fazer suas amostras com o swing do cara e jogar no teclado para ser usado como se fosse o cara tocando com você.... e justamente isso é uma uma das coisas que eles não abrem nem a pau.

freitas_silva: Verdade.

Starllan
Veterano
# abr/16 · Editado por: Starllan
· votar


Mauro Candido, por isso que não ligo tanto para criação do kit de bateria sampler.... por que uso os Audios Drums igual a Café.... porém o que eu queria mesmo que eles liberassem era a criação de Live Guitars.

Este tópico que criei eu considero importante... por que justamente a Ketron é uma marca de teclados que as pessoas não falam muito, não postam sobre seus problemas ou qualidades e com isso as pessoas que tiverem o desejo de comprar um vai ter o que ler e tirar um pouco de suas dúvidas.

E por tudo isso é que digo....... é uma relação de amor e ódio com o teclado e a marca. Só ficam com Ketron quem realmente quer arriscar e saber que vai ter dor de cabeça.

NEMESYS
Veterano
# abr/16
· votar


Muito bom o video! Ficou grande, mas ainda é pouco pra quem quiser conhecer o fundamento da tecnologia da KETRON de manipular amostras de audio dentro
de uma plataforma de acompanhamento interativo.

Só não concordo quando diz "não adianta ter muita ferramenta e não ter qualidade de som"
Será que quem usa marcas como KORG? Yamaha? Roland? Gem? Technics?
Falta essa qualidade de som?

NEMESYS
Veterano
# abr/16
· votar


Arnaldo, pode me dizer como ele monta esses Ritmos maravilhosos ?

Loops de Audio.
Tem alguma matéria-prima que ele usa ?

Vejam só:
Digamos que tenho um teclado Audya e estou querendo
fazer um trabalho em Ritmos de Frevo.

Posso fazê-lo tendo como base músicas que escolho no CD do
Alceu Valença ou da SPOK FREVO, extraindo a bateria e percursão
direto das músicas do próprio CD e delas constituir as partes de um Ritmo: Intros, Variations, Fills, Breaks, Finales...Depois monto tudo e levo pro teclado Audya?

Isso pode Arnaldo?

Starllan
Veterano
# abr/16
· votar


Quem é Arnaldo NEMESYS?

Edson Caetano
Veterano
# abr/16
· votar


Starllan
é a brincadeira com o bordão daquele comentarista mala da rede bobo kk , a regra é clara... assim diz Arnaldo

Starllan
Veterano
# abr/16
· votar


Háaaaa sim... rs. Valew Edson Caetano.

NEMESYS
Veterano
# abr/16
· votar


É o nosso Grrrrraaaaaande ArnaldoCésarCoelho
comentarista a quem Gavião Bueno da Globope faz suas inusitadas perguntas

Mauro Candido
Veterano
# abr/16
· votar


Os primeiros vídeos:





freitas_silva
Veterano
# abr/16
· votar


As pessoas querem ver um arranjador ser usado "como um arranjador". O cara toca muito bem, mas onde o teclado entra na hiatória? Achei esses primeiros vídeos fraquíssimos e sem lógica nenhuma.

Vamos aguardar...

Synth-Men
Veterano
# abr/16
· votar


Prezados bom dia.

Dei uma fugida do trabalho bem rapidinha, somente para postar aqui.

O que vou falar é coisa semelhante o que eu já disse sobre o miniNova e o microKorg em outros tópicos.


A Ketron, antiga Solton é maravilhosa. Sim! Mas seus lançamentos são demorados. Ela lança um novo produto, após muito tempo, todas as marcas apresentarem seus produtos.

Ai fica mole ser o melhor teclado, pois já viu tudo o que todos tem de bom.

É isto o que a Ketron faz. Fica quietinha, e pega tudo o que tem de bom, em todas as categorias de todas as marcas e insere em seus projetos de forma diferente ou igual..

Dificilmente dá par dizer que os timbres da Ketron não tem peso ou estão desatualizados.

É gracioso demais.

jorget
Membro Novato
# abr/16
· votar


Synth-Men
"A Ketron, antiga Solton é maravilhosa. Sim! Mas seus lançamentos são demorados.....Ai fica mole ser o melhor teclado....e pega tudo o que tem de bom, em todas as categorias de todas as marcas"

Vendo esses videos e qualidades de timbres incríveis, todos sampleados e de gravações fantásticas, pra mim é como ver um jatinho executivo decolando se eu nunca poder entrar dentro. A premissa: a Ketron nunca foi marca para profissionais, aqueles que dão duro e os usa exaustivamente para ganhar seu pão, músicos de palcos, ao vivo, etc, excluso alguns estúdios de gravação milionários que representam cantores "biliardários". Mas nem isso pois usam bandas completas.
Ou seja, pior pra mim e vou continuar a ver esse jatinho no ar, nem mesmo espiar como é por dentro. Pra mim quem tem um Ketron, um desses novos, está no mesmo patamar de um rico que tem um Jaguar, Rolls Royce, Bentley, etc, carros de absoluto luxo e caríssimos, vistos apenas na frente mansões e castelos na Europa ou na frente dos hiperhoteis de Dubai ou nos cassinos de Monte Carlo (sim, vejo muito filme). Coisa de bilionários, Sheiks do petróleo, etc. Mas porque cito essa comparação? Nenhum deles é profissional referente a tais marcas de luxo (locações, casamentos, etc),mas sim exclusivamente para seu uso particular, hobby, etc e nada de ganhar dinheiro com eles. Fica a questão: quem no mundo vai sair com um Ketron de R$ 30mil ou40mil para se apresentar num palco, mais ainda sendo um arranjador, coisa de "pobreza" em palcos, nos cache insignificante, muito diferente de uma banda milionária, completa e com "trocentos" instrumentos e cantores famosos, Nem no Br e nem lá fora existe alguém famoso que toque exclusivamente num arranjador. Alias, arranjador na atual decadência que passam (já foram as estrelas de alguns palcos), não consegue nem pagar o transporte ate o palco que se toca, isso se o tiver, com sorte, nos dias de hoje.

Resumindo: ou a Ketron é doida de fazer o arranjador mais caro do mundo, mesmo excelente, ou tem muito cliente hobista, só pode ser, pra manter a fábrica de produção desses superteclados. O que duvido muito e acho que o dono dessa fábrica deve ser fanático ou milionário excêntrico pra querer investir tanto em teclados pouco vendáveis (pouquíssimo), que nem mesmo tem suporte no resto do mundo ou sites que falem deles, preço ou demos. Será que milionários gostam ou tocam arranjadores? Tem tempo? Fica-se então de longe apreciando tais belos Jaguares e limousines. É o que me resta, pois posso passar uma década procurando pelo Br e nunca vou encontrar um desses novos em palco de música ao vivo.

fernando tecladista
Veterano
# abr/16
· votar


freitas_silva
As pessoas querem ver um arranjador ser usado "como um arranjador".

o interessante é que eu já não gosto, gosto de ouvir os timbres isolados, porque hoje sinto que os ritmos estão muito iguais
as vezes eu preciso usar arranjador, onde geralmente uso só ACC1 e 2 / ou somente uma trilha de bateria, não gosto daqueles ritmos que soam uma big band, o que falta, frases e etc... eu completo com a direita e pra isso eu preciso de bons timbres pra isso

SILVANOFDS
Veterano
# abr/16
· votar


No mercado que trabalho tem algumas bandas que usam o Audya 5 e já tive a oportunidade de ficar 2 dias com o bixim.
Os Proprietários alegam que compraram porque não tem paciencia de programar nada e queria um teclado "pronto" em tudo.
E o curioso é que dois eles usam com banda ao vivo, ou seja não utilizam como arranjador.
é uma máquina ? Com certeza é mas o preço daria pra pegar outro equipos tops e sobraria dinheiro.
Mas mercado tem pra todos.
Quem já não viu marcas de órgao esquisitas como a Wersi que tem até samplers e faz cafezinho kkk
http://wersimusic.com/
A KETRON conheço desde o SOLTON MS 50.
É tudo o que o tecladista de arranjador sonha ter como AUDIO DRUMS mas as outras marcas liberam a tecnologia a conta gotas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Ketron SD9