Problema com chip de vozes no Juno 106

    Autor Mensagem
    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16


    Boa noite pessoal, comprei um juno 106 (barato) que está com problemas ao emitir sons, fiz o teste e descobri q 3 vozes estão ruins, alguém tem ideia de como resolver? sei que preciso trocar o chip de voz, porém preciso trocar TODOS que estão ruins? e consigo encontrar isso aqui no Brasil?

    Desculpe por mais um tópico do gênero, mas esse juno 106 foi o teclado que me fez querer tocar um instrumento e consegui, agora só preciso arrumar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Procura o Paulo Palmieri no face
    Ele só arruma vintage
    De curiosidade fui na pag e ele colocou neste mês umas fotos de um 106 que ele está mexendo

    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    fernando tecladista



    Sei que é uma pergunta idiota, mas só por alto, você imaginaria que sairia por quanto mais ou menos? pra eu ter uma base mais ou menos.

    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    E obrigado pela informação, vou adicionar ele no facebook.

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Aqui no RJ, quem conserta vintage é o Renato da SOMMEXE.

    Porém o Palmieri é referencia.

    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: crisXP
    · votar


    Synth-Men


    Eu mandei mensagem pra ele hoje mais cedo, esperando resposta rs
    Esses chips não tem conserto né? só comprando outro pelo jeito
    Os mais baratos que achei no ebay estão por 65 obamas, não sei se sai mais em conta eu mesmo comprar e trocar, queria a opinião de vocês (achei vídeos no youtube ensinando a fazer a troca)

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    crisXP

    Na hora da troca sim, compensa vc fazer. Mas muito provavelmente qualquer técnico te dará uma garantia de funcionamento. Nessa horas vale a pena pagar o extra.

    Leo Synth
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Comprei meus Voice Chip 80017A na Sommexe, troquei e resolvi meu problema, mas antes eu havia tentado isso aqui e até consegui salvar ums 2 ou 3 se não me engano:



    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Leo Synth


    Caramba cara, que baita ajuda! vou tentar fazer isso..
    E quanto você pagou nos chips na sommexe?

    Leo Synth
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Leo Synth
    · votar


    Não lembro muito bem, porquê foi em 2012 que eu comprei, mas se não me engano, lembro de ter desembolsado algo em torno de ums R$230.00 em 2 chips ou coisa assim. O problema é que os chips que eu comprei ainda eram originais, coisa de estoque antigo, então provavelmente não vai ter mais. Mas se você estiver muito interessado em consertar o teu Juno 106, no Ebay tem desses chips disponíveis, a maioria já sem o invólucro de epóxi (o que acontece nesses chips, é que o epoxi com o passar do tempo modifica suas propriedades químicas principalmente por causa do aquecimento, e se torna levemente condutivo o suficiente para curto - circuitar os componentes internos do chip). No Ebay também tem clones do 80017A que dizem os fabricantes serem melhores do que os originais e devem ser mesmo. Além disso, existe um kit chamado Kiwi 106 que deve ser um upgrade e tanto. Seguem os links:

    80017A original

    80017A clone

    Kiwi 106



    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Leo Synth

    Cara, a partir desse vídeo que você mandou achei vários ensinando a fazer a mesma coisa e muitas pessoas comentando que conseguiram arrumar a partir desse método. Também perguntei pro Renato da sommexe e ele me informou que só arruma os chips, não vende eles, então imagino que o método seja parecido com esses do vídeo.
    Você ajudou demais hehe obrigadão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com chip de vozes no Juno 106