Qual o teclado mais parecido com Roland Juno 106?

    Autor Mensagem
    crisXP
    Membro Novato
    # dez/15


    Entre os artistas que eu gosto e que fazem o som mais próximo do que eu quero fazer todos usam o juno 106, pelo que vi no equipboard... porém é um teclado muito caro e difícil de se achar pelo que percebi.

    Por 2200 reais eu posso achar algum próximo dele?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    crisXP
    mas você já toca, tem banda, ou vai começar aprender agora?
    que teclado você já tem?
    se vai aprender agora compra um PSR ou CTK e depois de uns dois anos você pensa em um teclado bacana
    --------------------------------------------------------
    A roland lançou o JU-06 onde você pode optar por comprar aquele tecladinho que vem com ele ou usar como módulo e comprar um controlador de 5 oitavas e teclas normais e usar nele

    quanto a timbres, praticamente todos teclados com função de sintetizador de hoje tem timbres derivados dessa época dos junos, jupiter, moog, e etc...
    se eu quero tocar "jump" todo teclado já tem um timbre pronto pra isso, todo teclado tem um moog ardido no estilo wakeman, ou um rock organ no estilo jon lord

    silvG8
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    crisXP
    O Juno-106 é sonho de consumo de muita gente. Mesmo em toda sua simplicidade, o som é algo realmente singular, como todos os Roland analógicos.

    A dica que dou é: não compre instrumentos analógicos antigos. É muita dor de cabeça, manutenção, problemas diversos, que simplesmente não valem a pena - principalmente no Brasil.

    Algumas coisas podem tentar emular o que o Juno é... se for no mundo dos VSTs, é mais fácil é muito mais barato. O melhor que já usei, e que tem uma tonalidade similar, é o U-He Diva. Tem um da linha TAL-U-NO que é um bom simulador de Juno-6.

    Em hardware - teclado de verdade - com essa grana você só consegue comprar um VA com boas capacidades de recriar sons que lembram o do Juno. Se eu pudesse sugerir um dos que acho bom, seria o Ultranova e Mininova, que são basicamente a mesma coisa. O Mininova zerado sai pelo valor que você tem pra gastar...

    Procure vídeos e tudo mais, mas lembre-se que a maioria vai focar em techno/dubstep e o instrumento vai soar "feio". Ainda assim, é capaz de recriar sons mais tradicionais como os do Juno.

    Boa sorte!

    Synth-Men
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Na atualidade o sintetizador que mais se aproxima do Juno 106 é de outra marca, que é o microKorg. Ele tem ondas prontas (DWGS), se assemelham muiiiiiito com os sons do J-106.

    Se não for isto somente um dos Roland Boutique.

    Casper
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Waldorf Blofeld



    waltercruz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Hj em dia vc pode tentar esse aqui: http://www.roland.com/products/ju-06/

    http://www.residentadvisor.net/review-view.aspx?id=18052

    Eu particularmente gosto muito do som do Juno, mas não é algo que se encaixe muito no meu som. Vi que o tecladista do Mac Demarco usa um. Qual é o som que vc curte que usa o Juno? Curioso :)

    waltercruz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Se vc não quiser gastar muito, o TAL Uno LX-2 é uma excelente opção. (Não emula exatamente o mesmo synth acho, mas são parecidíssimos).



    crisXP
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Hj em dia vc pode tentar esse aqui: http://www.roland.com/products/ju-06/

    http://www.residentadvisor.net/review-view.aspx?id=18052

    Eu particularmente gosto muito do som do Juno, mas não é algo que se encaixe muito no meu som. Vi que o tecladista do Mac Demarco usa um. Qual é o som que vc curte que usa o Juno? Curioso :)


    Exatamente o Mac haha eu fui no show dele aqui no Rio
    E vi que ele usa 60, tem também o julian casablancas do the strokes que usa um juno 106, kevin parker do tame impala, esses são os sons que eu curto.

    crisXP
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Pessoal, todas as dicas foram muito boas, vou analisar todas e ver qual ficaria melhor pra mim. Agora só mais uma dúvida, entre os juno di/d g/gi qual a melhor opção no meu caso? que vou querer tocar músicas como as que falei acima, tame impala, mac demarco, no caso meio psicodélicas e também dream pop, como beach house.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Só uma coisa, esses synths novos da Roland, Juno di/d/ g/gi, são praticamente um estelionato em relação ao nome Juno.

    Casper
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Caro waltercruz:

    Estelionato é uma palavra que eu não usaria.
    Eu tentaria:

    - Sacanagem
    - Enganação
    - Falta de vergonha na cara
    - Propaganda enganosa

    e por ai vai.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    hehee, sim! de Juno eles só tem o nome, nada a ver com os Juno da década de 80.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Bom, se VSTis forem uma opção, o u-he Tyrell, que é grátis, é bem 'inspirado' nos antigos Junos.

    https://www.u-he.com/cms/tyrelln6

    Synth-Men
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Bom, se VSTis forem uma opção, o u-he Tyrell, que é grátis, é bem 'inspirado' nos antigos Junos.



    Eu utilizo. É bom o danadinho.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    U-he é formidável :) Ganhei o Zebra de presente de um amigo e agora tô aprendendo a usar.

    silvG8
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    waltercruz
    O Zebra é muito legal, principalmente pra sons modernos, fundos e efeitos. Parece que o Hans Zimmer usou pra fazer a trilha sonora do último Batman.

    Usei hoje o Diva no iMac, com as configurações todas no máximo, rodou até 12 notas de polifonia suave. Fiquei impressionado com a qualidade, de verdade. Já sabia que era bom, mas não tanto.

    Como o Sr. mesmo disse, U-He é formidável!

    Aliás, ao colega dono do tópico, o Diva é capaz de emular vários sintetizadores antigos. O problema é ter um PC que consiga rodar bem o programa - maior consumidor de processador e memória que já usei.

    crisXP
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Aliás, ao colega dono do tópico, o Diva é capaz de emular vários sintetizadores antigos. O problema é ter um PC que consiga rodar bem o programa - maior consumidor de processador e memória que já usei.
    Eu tenho 10gb ram e i5 de ultima geração, eu teria problemas?

    crisXP
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    E o que vocês acham do roland stage, do XP 80 e G? Uma coisa que eu penso bastante é na customização e variedade de timbres.

    Como disse aí em cima, ouço bastante beach house e tame impala
    músicas que me inspiram, por exemplo:

    em 1:44






    Como viram, quero fazer algo como dream pop e psicodelia

    Juro que serão minhas últimas perguntas haha

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual o teclado mais parecido com Roland Juno 106?