Kontakt 5 no mesmo fone de ouvido que Youtube?

    Autor Mensagem
    Thais2016
    Membro Novato
    # dez/15


    Olá,

    Tentei buscar resposta para esta dúvida e não encontro.

    ** Usar os mesmos fones de ouvido para Kontakt 5 e Youtube?? **

    Acabei de instalar o Kontakt 5 e conectar por MIDI ao teclado musical (CASIO CTK 611), mas conforme o Kontakt passou a utilizar a saída de áudio dos fones de ouvido (do computador), outros sons (como vídeos tutoriais do youtube) estão saindo nas caixas de som do computador.....

    Gosto de treinar à noite e não quero incomodar em casa, é possível que tanto o Kontakt quanto o navegador/youtube usem a saída dos fones de ouvido do PC ao mesmo tempo?
    Como faço isso (WIndows 7 Home Premium)??

    Não tenho fones extras (nem o adaptador da ponta do fone) para conectar no teclado musical, mas se essa for a única opção, como configuro o Kontakt5 para usar a saída de áudio do teclado musical e liberar os fones do computador para outros softwares?

    Notas: No momento apenas me interessa usar os VSTs que peguei na net com som de piano de cauda, e ter resposta conforme pressão nas teclas.
    Se alguém souber também indicar a melhor configuração para quem pretende "treinar piano" usando um teclado musical seria ótimo.

    Muito obrigada :)

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    Thais2016

    Vá nas configurações do kontakt e veja se a saida do áudio está de acordo!!

    File --> options --> audio

    Ningen
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Ningen
    · votar


    Thais2016

    Já é a segunda vez que leio esse tópico pra eu ver se entendo o que está acontecendo e ainda não consegui direito rsrs..

    Meu ponto de partida seria retirar (desmarcar) a exclusividade do reprodutor de som. Como aqui.

    Agora, pra eu realmente poder te ajudar... Precisaria de mais detalhes... Principalmente onde você está plugando o quê...

    Qual driver você está usando.. Como estão configuradas as saídas de áudio no Kontakt..

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Já é a segunda vez que leio esse tópico pra eu ver se entendo o que está acontecendo e ainda não consegui direito rsrs..
    também umas 5 vezes

    mesmo com o fone plugado tá saindo som no falante do PC?

    TrebleH
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Amigo... o que você está usando como "placa de áudio"?

    Por exemplo, no meu caso eu uso ASIO4ALL. Nele tem como você selecionar qual dispositivo vai reproduzir som no seu PC.

    Caso você esteja usando uma placa externa, tente ver alguma configuração dela

    Thais2016
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Muito obrigada pelas respostas,

    O áudio do Kontakt sai nos fones de ouvido, como eu pretendo.

    Os outros sons do PC estão saindo na caixa de som do PC, mesmo com os fones plugados.

    (Eu sigo video tutoriais no youtube para tocar músicas pelo teclado musical conectado ao PC e usando o Kontakt 5)

    Tentei retirar a exclusividade como na imagem, reiniciei o Kontakt e o Firefox, mas deu na mesma.... os sons do Firefox ainda saem na caixa de som.

    Vou tentar instalar o driver ASIO4ALL.

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Thais2016

    Apenas desmarque a opção de exclusividade da placa, como o Ningen orientou.

    Ningen
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    A gente precisa de mais informações.
    (Qual driver de áudio, o que você configura como entrada e saída no Kontakt, quais são os dispositivos de reprodução e qual o padrão e etc)

    Porém, usando telepatia, tô achando que o problema ocorre no gerenciador da placa de som.

    Lembro que nos "Soundmax" por exemplo, cada vez que você pluga um dispositivo, ele pergunta que dispositivo é... Acho que por isso a confusão.. (Você deve estar configurando "corretamente" dividindo fones de caixas de som) Essa placa deve ser 5.1 ou [7.alguma coisa], enfim. O gerenciador do driver de som deve estar separando os sons.

    Verifique se é isso Thais2016...

    Você deve estar usando um desktop. Que tem saídas frontais e traseiras...

    Se você quer que o mesmo som saia nos fones e nas caixas, ou você configura ambos como caixas ou como fones... Ou configura devidamente os aplicativos....

    Usando telepatia novamente diria que o dispositivo padrão de reprodução são as caixas de som, porém você configurou o Kontakt para os fones de ouvido. Entretanto é necessário configurar os fones como "reprodutor padrão" para que o Firefox mande áudio para ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kontakt 5 no mesmo fone de ouvido que Youtube?