(Iniciante) Como aprender a música Stairway to Heaven?

    Autor Mensagem
    StratoFox
    Membro Novato
    # out/15


    Boa tarde!

    Iniciei meus estudos no teclado há pouco tempo, e junto a isso há um pequeno projeto de banda em andamento.
    A banda quer pegar a música Stairway to Heaven e eu gostaria de aprender o quê for possível para meu nível de iniciante, para poder acompanhar a banda.

    Porém ainda estou estudando os acordes, a mão esquerda e só a pouco consegui tocar "Merrily we roll along"... (Estudo em conservatório há 3 semanas e tenho um teclado em casa)

    É possível que eu possa tirar proveito e aprender uma base dessa música ou é melhor deixar isso de lado e seguir com o cronograma de estudos normal? Como eu poderia fazer?

    Aproveitando, não achei nenhuma tablatura ou tutorial de como tocar essa música, já que todos são para Piano. Como resolver isso? Tento tirar de ouvido mas a mão esquerda é um problema e fica parada.

    Abraços!

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    StratoFox

    Amigo, acho que está no fórum errado..

    Você quer a base pra que instrumento? Guitarra, violão, órgão, flauta...?

    StratoFox
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    JJJ

    Para teclado, amigo! Quero aprender algum acompanhamento dela para encaixar minha parte na banda.

    pianoid
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/15

    uau, 3 semanas no conservatório

    aposto que já tira de letra um noturno de Chopin, mas não consegue tocar os 3 acordes desse rockinho rs

    Lukasmolin
    Veterano
    # out/15
    · votar




    StratoFox
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Lukasmolin

    Obrigado, vou dar uma olhada!

    silvG8
    Veterano
    # out/15
    · votar


    StratoFox
    Amigo, para contexto de banda, acho que voce deve tentar tocar as partes de teclado da música. São poucas partes, mas a música tem órgãos e flautas, que poderiam ser tocados com algo tipo "organ flutes" ou "mellotron flutes".

    Esses sons aparecem principalmente na introdução, bem sutis, nada muito gritante.

    Boa sorte!

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    É possível que eu possa tirar proveito e aprender uma base dessa música ou é melhor deixar isso de lado e seguir com o cronograma de estudos normal? Como eu poderia fazer?

    3 semanas e já começando um projeto com banda?
    Excelente forma de evoluir! Com certeza você irá se desenvolver bem mais rápido do que um estudante comum (que estuda apenas no quarto).
    Estar numa banda, tocando com outros músicos e tirando músicas novas toda semana, te impedem de ficar na "zona de conforto" e lhe dão uma aplicação imediata para o que você estuda sozinho. Não abra mão disso pra ficar estudando trancado no quarto, concilie os dois.


    Aproveitando, não achei nenhuma tablatura ou tutorial de como tocar essa música, já que todos são para Piano. Como resolver isso? Tento tirar de ouvido mas a mão esquerda é um problema e fica parada.

    Onde tirar a música já foi respondido. Quanto a sua mão esquerda, recomendo "automatizar" o movimento da mão esquerda, treinando-a separadamente e depois adicionar a mão direita ou o inverso, da maneira que achar mais fácil. Pois enquanto controlar apenas uma mão no teclado for um esforço, você não terá "espaço" na mente para coordenar o movimento das duas.

    No começo é assim mesmo, depois disso na maioria das músicas se torna natural estudar as duas mãos juntas.

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    StratoFox

    Ah tá... é que eu li da "mão esquerda" e mais o seu nick "Strato"... achei que falavas de cordas... mals aí.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    StratoFox

    Cara, faz a sequência básica de acordes, podem ser simplificados e a melodia de flauta.

    Os acordes simplificados são: Lá Menor, Mi Maior, Dó Maior, Ré Maior, Fá Maior, Sol Maior... que eu lembre é por aí.

    Você consegue e vai ficar bom!

    StratoFox
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Lukasmolin
    silvG8
    Estudante eterno
    Lelo Mig

    Eu gostaria de agradecer profundamente a todos vocês! estou estudando e achando a melhor melodia para encaixar enquanto estudo e decoro os acordes. Isso está ajudando muito no meu desenvolvimento.

    JJJ
    Tranquilo cara!

    JeffersonX
    Veterano
    # out/15
    · votar


    StratoFox
    Te recomendo procurar no no site 911tabs o Guitar Pro dela.
    Basicamente é uma intro com flautas. Se preferência, use flautas no estilo Mellotron. Depois, quando começa a batida da guitarra limpa, você acompanha com piano elétrico (o famoso EP). Já nas duas partes final, quando antecede o solo de guitarra o no solo de guitarra até o final, você pode fazer uma base em strings com vocal misturados.

    JeffersonX
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Já ia me esquecendo... use EP com distorção OK? EP limpo não vai ficar legal. As notas do EP para essa música são bem graves e soam muito bem como distorção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Iniciante) Como aprender a música Stairway to Heaven?