Programa para aprender música

    Autor Mensagem
    valgueiro
    Veterano
    # mar/19


    Pessoal, bom dia

    Vocês conhecem algum aplicativo, programa ou dispositivo para eu conectar no meu Psr2100 Yamaha para eu aprender essas músicas de piano, tipo essas músicas do Roupa Nova, como Começo, Meio e Fim. Queria algo que fosse apresentado as notas a serem tocadas na tela do tablet, aí se eu acertasse, ele ia seguindo.

    Será que existe algo do tipo?

    Queria aprender a tocar no teclado esses arranjos bonitos de músicas de sucesso.

    Alguém indica algo?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    geralmente esses aplicativos (caso exista) eou aqueles teclados com luzinha que acende, tipo casio Sandy & Jr....

    fazem isso de tocar para esperar tocar a certa para música simples
    funciona com
    oh, suzana
    tema da 9a sinfonia
    jingle bell
    noite feliz

    músicas curtas, de poucas notas e melodia facil

    quanto maior a complexidade da música, maior será as alternativas de variações da melodia que você pode ter na tua cabeça que o teclado acha que você errou

    ------------------------------------

    agora se você vai ler a nota e tocar no teclado, e com isso a música sai!
    pra que precisa de aplicativo?

    valgueiro
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    valgueiro
    valgueiro

    Eu não sei ler partitura. Onde encontro algum material que me permita essas músicas de Roupa Noiva e, por exemplo, de forma muito similar a original?

    valgueiro
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Acho muito bonito o arranjo de piano da música Começo, Meio e Fim do Roupa Nova. Eu memorizei os acordes, agora queria algo mais original para reproduzir a forma como Cleberson Host toca.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    tem aquelas revistas 'toque teclado' da vida que uns vem um monte de etiqueta pra colar no teclado. daí eles te ensinam acordes como no violão e vc toca com os ritmos do teclado.
    aprendendo isso, aqui no cifraclub tem as notas de cada cifra nas musicas, tipo isso aqui
    https://www.cifraclub.com.br/melim/ouvi-dizer/#tabs=false&instrument=k eyboard
    - mas, basicamente cifra no teclado é a mão esquerda. pra 'dedilhar' na direita, basicamente ou você faz um embromation tocando o mesmo acorde na mão direita dedilhando as teclas, ou você vai ter de aprender a ler partituras.

    fora isso, tem aquele site yousician.com que te ensina um monte de instrumento pagando uma assinatura.

    theprincessx
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    E aí, tudo bem?? Bom, antes de tudo peço perdão por não ter lido esse fórum antes, sinto que eu poderia ter sido bem mais útil a um bocado de dias atrás. Enfim, tem um app chamado Simply Piano (eu n to sendo paga nem nada, mas acho massa citar esse app), que faz isso aí que você disse. No caso, ele ensina notas musicais, teoria, como ler partituras, etc etc. Mas, para que ele funcione melhor do que ele já é, é bom ter um teclado com conexão MIDI. Tem como ter um começo (bem básico mesmo) de graça no SP (simplifiquei o nome do app, tá??), aí dps tu pagas uma taxa anual nele (com um preço bem melhor doq na trimestral). Enfim, espero ter te ajudado!! Qualquer dúvida add, é só perguntar.
    Ahhh, e um site com partituras mt bom é o Muse Score. Te recomendo dar uma passadinha lá, o site é bom pra caramba!! Tem muitas partituras de várias músicas.
    Agora irei me retirar, justamente pq percebi que eu fiz propaganda demais kkkkkkkk
    Repetindo: Enfim, espero ter te ajudado!! Qualquer dúvida add, é só perguntar!!

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Não perca seu tempo com esses apps que fazem propaganda no YouTube. Vai te causar frustração e vícios. Aprenda pensando música. Treine sempre percepção e solfejo, escalas e exercícios técnicos específicos. Estude harmonia. As coisas vão começar a se encaixar alguma hora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa para aprender música