Preciso de ajuda. Sou iniciante. Como aprender a tocar teclado?

    Autor Mensagem
    fabianderson
    Veterano
    # mar/09


    E aí pessoal, blz?

    Seguindo as dicas do forum, comprei um e413 para aprender a tocar. Porém, não sei bem como começar.

    Não entendo nada de música. NADA MESMO.

    Queria um sugestão de video aula para iniciantes. Qual vocês recomendam? Quem já usou e gostou de algum?

    Apostilas? Enfim, tudo que posso utilizar para começar a aprender.

    Obrigado a quem conseguir me ajudar. Valeu.

    expedifer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Preciso de ajuda. Sou iniciante. Como aprender a tocar teclado?

    BEM SIMPLES: PROCURE UM PROFESSOR!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    fabianderson

    Eu também sou iniciante em instrumentos de teclas [comprei um Yamaha P-85s no sábado] e concordo com cada palavra que o expedifer falou,mesmo eu já tendo algum tempo trabalhando com música [7 anos de baixo elétrico e 2 de acústico].

    Sem um professor você vai acabar pegando dezenas de vícios na sua execução,principalmente problemas de postura,e na correta movimentação e utilização dos dedos,entre outras coisas que parecem bobas mas que atrapalham e muito o seu aprendizado [são vícios que depois são difíceis de ser corrigidos].

    Recomendo que você dê uma olhada nesse vídeo logo abaixo,que apesar de ser bem básico e longo,já vai te dar alguma noção mínima do instrumento enquanto você não encontra um professor,[principalmente da disposição e o nome das teclas,nada de prática].


    http://www.youtube.com/watch?v=vphWgqbF-AM&feature=channel_page

    Tenha em mente que nenhuma vídeo-aula ou livro irá te fazer a aprender a tocar ou substituir o acompanhamento de um professor,enquanto você não tiver aulas,esses materiais vão te atrapalhar mais do que ajudar.

    fabianderson
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu já estou olhando o professor... Só queria ter uma idéia de material auxiliar para treinar em casa e tentar evoluir mais rápido.

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Só queria ter uma idéia de material auxiliar para treinar em casa e tentar evoluir mais rápido.



    Epa, o modo pra evoluir é o professor cara, os auxiliares são sóH auxiliares mesm...^^

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Talvez por ser professor minha credibilidade ao falar isso seja questionável, mas cara, o professor vai te ajudar em mtas coisas e inclusive evitar que tu te machuque tentando tocar, não embarca sozinho que tu só vai ganhar frustração e talvez algum probleminha de saúde.

    frankbemol
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu tbm acho que o melhor a fazer é procurar um professor.
    eu mesmo começei a tocar sozinho e evoluia numa lentidão tamanha, quando começei a estudar com um professor aprendi muito mais rapido e correto.
    tenho 15 anos que toco e te digo que o melhor é ter um professor.

    fabianderson
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Beleza, galera. Agora, não tenho muito tempo para fazer aulas. Alguém sabe me indicar professores aqui em BH para ter aulas. Fui em uma escola ontem assistir aula, mas a turma é muito lenta. Até eu que nunca toquei na vida, já estava conseguindo tocar umas musiquinhas tipo a quinta de Bethoven... consegui acompanhar numa boa a partitura... acho que com professor particular vou evoluir mais rápido. Queria indicações de alguns aqui em BH... alguém pode me ajudar?

    cesio137
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bem simples: procure um Professor! (+1)

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenta nesse site...

    http://www.blogodorium.net/macumba-online/

    fabianderson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Já comecei minhas aulas... realmente muito bom... obrigado a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda. Sou iniciante. Como aprender a tocar teclado?