Preciso de ajuda. Sou iniciante. Como aprender a tocar teclado?

    Autor Mensagem
    fabianderson
    Veterano
    # mar/09


    E aí pessoal, blz?

    Seguindo as dicas do forum, comprei um e413 para aprender a tocar. Porém, não sei bem como começar.

    Não entendo nada de música. NADA MESMO.

    Queria um sugestão de video aula para iniciantes. Qual vocês recomendam? Quem já usou e gostou de algum?

    Apostilas? Enfim, tudo que posso utilizar para começar a aprender.

    Obrigado a quem conseguir me ajudar. Valeu.

    expedifer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Preciso de ajuda. Sou iniciante. Como aprender a tocar teclado?

    BEM SIMPLES: PROCURE UM PROFESSOR!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    fabianderson

    Eu também sou iniciante em instrumentos de teclas [comprei um Yamaha P-85s no sábado] e concordo com cada palavra que o expedifer falou,mesmo eu já tendo algum tempo trabalhando com música [7 anos de baixo elétrico e 2 de acústico].

    Sem um professor você vai acabar pegando dezenas de vícios na sua execução,principalmente problemas de postura,e na correta movimentação e utilização dos dedos,entre outras coisas que parecem bobas mas que atrapalham e muito o seu aprendizado [são vícios que depois são difíceis de ser corrigidos].

    Recomendo que você dê uma olhada nesse vídeo logo abaixo,que apesar de ser bem básico e longo,já vai te dar alguma noção mínima do instrumento enquanto você não encontra um professor,[principalmente da disposição e o nome das teclas,nada de prática].


    http://www.youtube.com/watch?v=vphWgqbF-AM&feature=channel_page

    Tenha em mente que nenhuma vídeo-aula ou livro irá te fazer a aprender a tocar ou substituir o acompanhamento de um professor,enquanto você não tiver aulas,esses materiais vão te atrapalhar mais do que ajudar.

    fabianderson
    Veterano
    # mar/09
    · votar