Dúvida sobre os teclados Yamaha MM6 e DGX 520

    Autor Mensagem
    luccas_mahtheuss
    Membro Novato
    # out/15


    Fala galera,

    Bom, eu me interessei nesses dois teclados, queria saber algumas coisas em relação a eles para saber qual seria melhor pra mim.
    Então vamos lá:

    - O timbre de piano de ambos é o mesmo?

    - Em relação as teclas (leves,semipesadas ou pesadas), quais dos dois tem teclas melhores? Eu não entendo muito desse negócio de peso das teclas, mas o pessoal diz que teclas pesadas são melhores, então...

    - Uma das vantagens do DGX é que ele tem mais oitavas. No MM6 tem a opção de descer ou subir uma oitava como no PSR 500 (se eu não me engano)?

    Pegando esse gancho dos timbres, tem alguma forma de saber se os timbres de um teclado são os mesmos de outro sem testá-los?

    Essas são minhas dúvidas, sem alguém souber esclarecer algum eu ficarei muito grato! Valeu!

    manasses.ss
    Veterano
    # out/15
    · votar


    luccas_mahtheuss
    O timbre de piano de ambos é o mesmo?
    Não os timbres do MM6 são AWM2 e os do DGX520 AWM

    Em relação as teclas
    MM6 possui teclas leves com sensibildade ao toque, o DGX 520 possui um sistema de teclas GST (Graded Soft Touch) é um sistema exclusivo da yamaha intermadiário mas não é pesada e nem semi-pesada.

    Uma das vantagens do DGX é que ele tem mais oitavas
    Exatamente MM6 5 oitavas e DGX 520 7 oitavas

    os timbres de um teclado são os mesmos de outro
    Não pode até ter timbres parecidos mas como falei antes os timbres do MM6 são AWM2 baseados (não os mesmos nem com o mesmo peso) nos timbres do motif es.

    Minha opinião. Se quiser um sintetizador MM6 com ótimos tinbres inclusive de piano. Se fizer questão de um piano digital por ter mais teclas pega um Privia PX3 ou yamaha P35/45 pois você vai ter um piano com teclas pesadas que simula um piano acústico.

    Espero ter ajudado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre os teclados Yamaha MM6 e DGX 520