DGX 500, 520, 630. Dúvida custo-beneficio

    Autor Mensagem
    lhg
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: lhg


    Olá, estou pesquisando bastante e lendo sobre estes teclados.
    Gostei muito do DGX 500, até ver e ler outros como o 520 e o 630.

    o 520 está por 2.400 na loja e o 630 por 3.200.
    o 500 não encontrei disponivel, infelizmente, mas verei em outras lojas caso algumas pessoas venham a recomendá-lo.

    Vi topicos de comparação do 620 com o 630.
    do 500 com o 505.
    mas não do 520 com o 630 hehe. e nem do 500 com ambos
    e é o meu caso, pois são as 2 opções de compra que tenho. (3, se incluir o 500, podem comentar sobre ele também)

    o 630 possui 64 polifonias, mas não vi(lendo as descrições de ambos, nunca ouvi os 2 ao vivo) grande diferença do 520 e o 630 tirando as polifonias, e não compensa pagar 800 reais a mais só por isso hehe.

    Enfim gostaria das opniões tanto sobre os preços como sobre as vantagens e caracteristicas de cada um.
    Por questão de preço pegaria o 500, porém se o 520 (um pouquinho + caro) é muito melhor, prefiro esperar um pouco e guardar grana pra comprar do que pegar um que não seja tão bom. Mesmo caso o 630 (mas aí não é só um 'pouquinho' mais caro.)

    Achei DGX perfeito pra mim, pois amo piano, o Live! Grand Piano é ótimo pra mim. porém também curto e uso muito os recursos de teclado. (Quero usar muito; Piano, Strings, flauta, alto sax, clarinete, vibraphone. Claro, o sensacional Live! Grand Piano hehe que é simplesmente perfeito.)
    Agora a dúvida é qual destes DGX hehe.

    PS: preciso de entrada USB e flash memory, nunca uso aqueles arranjos que vem com o teclado, sempre quero colocar os midis por USB que tenho no PC, então entrada USB é essencial para mim.

    UMA GRANDE DÚVIDA: Vi muitos reclamarem do 630 que ele vibra... isso seria uma caracteristica do 630(o 520 por exemplo nao teria) ou todos os DGX da yamaha tem esse problema?

    Obrigado, Luís.

    Conti_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá, então eu tenho o DGX 630 e gostei muito não tenho do que reclamar, porém estou querendo trocá-lo ou vende-lo para pegar um sintetizador pois toco em uma banda de rock católico (Terceiro Anjo) e preciso de sons de sintetizador, mas somente por isso irei me desfazer dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DGX 500, 520, 630. Dúvida custo-beneficio