Fantom x6 ou Combo VR-09? Duvidas!

    Autor Mensagem
    tec.jipa
    Veterano
    # set/15


    Boa noite pessoal, tínhamos um roland xps-10, mas trocamos em uma bateria, este mesmo me servia muito bem, pois tem bons timbres e executava bem os samples que eu soltava por usb (pendrives).

    Fiquei sem teclado, porém tenho a oportunidade de adquirir um mesmo xps-10, ou outro melhor, tive dando uma pesquisada no fantom x6 e o V-COMBO VR-09. sendo os dois usados custa em média 4mil. Tenho preferencia em rolands pelo gosto nos timbres e afinidade com o mesmo.

    O que mais preciso é de bons sons, pianos acusticos, pads, cordas, orgãos e efeitos. e algo que seja fácil para reproduzir meus samples, acho que não usarei muito para gravar, pois minhas gravações, mesmo sendo básicas, eu faço no computador por vsts.

    Gostaria de uma ajudas dos amigos que estão por dentro desses equipamentos.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de teclados, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    bravo57
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Amigo, o VR 09 vc compra novo por cerca de 3500, da uma pesquisada na teclacenter. Detalhe, o VR09 nao possui sample. Veja tbm o novo JUnO DS. Esse tera sample e pode ser q custe cerca de 4k, so nao esta a venda ainda.

    tec.jipa
    Veterano
    # set/15
    · votar


    bravo57, obrigado pela dica. O VR09 custa 5.210 na teclacenter, e em relação ao Juno DS, fiquei interessado nele, porém segundo a própria Roland ele so chega ao Brasil em Dezembro.

    Em relação aos timbres desses 02, vc ja testou, o que tem a dizer?

    DuduXP
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Eu nunca toquei no VR09 mas já tive um VR700, e já tive o Fantom, não gosto do Fantom, como também não gosto da maioria dos Roland lançados do Fantom para cá, o VR700 tinha timbres muito bons, se portava muito bem em PAs, eu gostava bastante apesar de ainda sentir que faltava um pouco de vida/cor/calor em seus timbres, mas pelo menos para mim, eram bem melhores que os do Fantom (estou comparando genéricamente). Sobre valor aí fica complicado pois com essa disparada do dolar, esses JUNO DS e XPS30 vão chegar aqui pelo preço de Motif, Kronos, PC3 e etc.

    bravo57
    Veterano
    # set/15 · Editado por: bravo57
    · votar


    tec.jipa
    Putz... Tem razao, mas aumentou essa semana, pois estava realmente 3500 esses dias. O proprio FA 06 estava 5300, agora ta 7000! Esse país ta falindo.

    bravo57
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Aproveitando, sugiro q conheça o Korg Kross, ta nesse preço e é um teclado com bons timbres e extremamente compacto. Teria alguma vantagem tbm por ser novo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fantom x6 ou Combo VR-09? Duvidas!